Tchauzinho Cachos! Fiz escova progressiva

Quem acompanha as novidades lá no Instagram ( @garotado330 ) já percebeu que eu desisti dos cachos e optei por uma escova progressiva . O ...


Quem acompanha as novidades lá no Instagram (@garotado330) já percebeu que eu desisti dos cachos e optei por uma escova progressiva.
O motivo que me levou a desistir dos cachos foi bem simples, era muito difícil de cuidar, ter um day after descente era quase impossível e nada prático e no dia a dia eu sou a pessoa mais prática do mundo! Cuidar do meu cabelo era algo que passava longe de ser prazeroso, pois apesar dos esforços, não via muito resultado.

Logo quando tomei a decisão, fiquei insegura e com medo de ficar arrependida, e a verdade é que eu estou amando! A moda não é ter cabelo cacheado ou natural, a moda é ter um cabelo que te faz feliz e cuidar dele, certo? Eu sempre tive vontade de fazer mais publicações sobre cabelo, mas ser cacheada não era muito a minha área, e agora que eu voltei para a vida de cabelo quimicamente tratado, quero muito aprender mais sobre como cuidar e manter meu cabelo saudável e bonito.

Fiz o procedimento com uma cabeleireira de confiança e isso é muito importante para quem está pensando em fazer algo do tipo. Quem nunca ouviu dizer que esse tipo de produto tem formol? Que prejudica a saúde e pode danificar o cabelo? É aí que entra um profissional de confiança que entende como o produto funciona, qual a composição do produto, se realmente é indicado para o seu tipo de cabelo e acho que o mais importante é, não altera o produto adicionando mais formol que o indicado pela Anvisa.

Já existem produtos que utilizam um substituto para o formol, e outros tem o formol, mas é uma quantidade muito pequena que não prejudica a saúde, como eu confio na profissional, entreguei nas mãos dela e o resultado foi ótimo! O frizz sumiu e meu cabelo está muito sedoso. Andei pesquisando mais sobre o assunto e já percebi que vou virar miss low poo e hidratação, produtos com sulfato e todos aqueles componentes que não são legais para nenhum tipo de cabelo, ajudam na diminuição da duração, e por falar em duração, a escova progressiva dura de três a cinco meses!

Eu definitivamente estou empolgada com as mudanças e pretendo trazer mais coisas sobre os resultados a longo prazo, os produtos que vou começar a usar e dicas de como manter tudo em ordem! Espero que gostem da novidade e que tudo isso possa ser útil para tirar dúvidas né?!

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob / Like a Geek BR




Leia Também

12 comments

  1. Que massa, isso ai, o importante é estar feliz, eu quero fazer uma progressiva...ou definitiva, ainda não sei, talvez faço pro início do ano que vem, enfim...estou amadurecendo a ideia ainda. Parabéns pela coragem guria! Beijos

    Blog Cor E Humor // Facebook // Instagram // Loja (No Blog tem cupom de desconto da Lojinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic, vou fazer uma postagem mais organizada sobre a escova progressiva e como meu cabelo reagiu a ela depois de alguns dias e lavagens, eu acho muito importante se informar antes de fazer e com certeza amadurecer a ideia, afinal, hoje em dia a gente acha vários relatos de meninas que estão fazendo de tudo para voltar ao cabelo natural.

      Excluir
  2. Bate aqui amore! Somos duas.... Depois que fiz a minha há alguns anos não consigo mais largar, passei da progressiva porque é bem mais agressivo para botox e dá-lhe chapinha rsrs.
    Bem vinda ao meu mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nique!
      Ninguém pode negar que cabelo liso é muito mais prático e fez toda diferença para mim! A cada dia que passa estou mais feliz <3

      Excluir
  3. Olha sóo garota! Conheço essa fonte aí! Hahahahahahahaha.. <3
    Já te falei lá no insta, neh? Apesar de eu ser uma "cacheada feliz", sei que nem todas se adaptam aos cachos. Amo o fato de você buscar o que te faz bem! "Vamo" cuidar do cabelo agora e fica lisa e ainda mais maravilhosa!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ainda bem que eu tenho você pra me ajudar com os rótulos! HAHAHA
      Aquele grupo só tem foto de rótulo xD
      Obrigada pela ajuda <3

      Excluir
  4. Oiii Van! Aiin é tão bom quando a gente faz o que sente vontade e ainda por cima ama né?! Faz um quadro e conta pra gente as dicas e o que você aprendeu depois da escova, vai ser super legal! Eu adorei o resultado <3 ficou #adivamulan

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Mulan! xD
      Vou fazer sim! Já pensei em várias ideias de postagens com esse tema <3

      Excluir
  5. Quando há vontade tudo se faz com facilidade!
    Já sigo o blog,beijo :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/11/coletes-no-inverno.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e sempre é mais prazeroso <3
      Obrigada por seguir o blog :D

      Excluir
  6. Que nostalgia este post, sério! ano passado decidi tirar meus cachos e partir para a fase de cabelo liso também! é muito dificil de cuidar, de manter, tudo! então até agora está sendo bom para mim, já agora não tenho mais esta dificuldade de cuidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Claro que o cabelo quimicamente tratado exige cuidado, mas é bem menos!

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3