Livro - Um sorriso ou dois

Autor:  Frederico Elboni Gênero:  Crônicas e Contos Ano de publicação:  2014 Páginas:  217 Editora:  Benvirá Sinopse "Para Frederic...

Autor: Frederico Elboni
Gênero: Crônicas e Contos
Ano de publicação: 2014
Páginas: 217
Editora: Benvirá

Sinopse


"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas; mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois." 



Eu achei citações desse livro em um grupo no Facebook e disse "quero esse livro". É claro que eu nem sabia quem era o autor, confesso que até agora não tive muita curiosidade de saber mais sobre o trabalho do Frederico Elboni na internet, mas, aparentemente, muita gente conhece eu estava de férias em Marte e descobri depois que li o livro. 

Achei a capa uma gracinha, acho que tem algo a ver com a simplicidade e vários sorrisos. A diagramação foi muito bem feita. Eu não conhecia a Editora Benvirá eu estava em Marte, lembra? e fiquei muito encantada com a qualidade estética do livro! Quem não gosta de folhas amarelas e grossas? 

Sobre o conteúdo, honestamente eu não sabia o que esperar do livro quando comprei. É isso mesmo, sou dessas que compra livro sem saber do que se trata só por estar na promoção. E lendo um pouco logo descobri que se trata de um livro sobre relacionamentos. Pensei que não iria gostar por nunca ter lido algo do tipo e fiquei surpresa no fim das contas. É importante saber que o autor fala a opinião dele sobre vários tipos de situações, temos como exemplo o primeiro encontro e o término de relacionamento, entre uma situação e outra cheia de lirismo, existem contos de uma página ou duas cheias de momentos, como eu posso dizer.. Íntimos? 

Apesar de não concordar com o Frederico em algumas situações, achei o livro bem interessante, tem uma leitura super fácil e me fez em certos pontos, repensar algumas atitudes que já tive. 




Leia Também

2 comments

  1. Parece ser muito interessante mesmo, achei que só eu que lia citações e já saia comprando o livro hehehehe
    Com certeza me interessou :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amorzinho Carol! E nessa vida de querer o livro por gostar de alguma citação eu já estou com uma lista enorme!

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3