TBR de Janeiro

  Todo fim de mês eu tiro um tempinho para pensar em quais leituras eu quero fazer e como posso organizar para encaixar elas dentro do meu d...


 

Todo fim de mês eu tiro um tempinho para pensar em quais leituras eu quero fazer e como posso organizar para encaixar elas dentro do meu dia a dia as vezes tão corrido. Na postagem sobre o que é TBR eu falei um pouco sobre como isso tem me ajudado a ler mais, recomento a leitura! Basta    clicar aqui   para conferir a publicação.

Para janeiro, as leituras estão recheadas de desafios e maratonas literárias que eu estou fazendo para ler coisas que eu sempre quis ler, ou coisas que eu não li na época em que foi lançado mas estou correndo atrás do prejuízo. Acabou não sendo um mês cheio de leituras porque eu quis aproveitar o recesso para descansar totalmente e organizar algumas coisas. Apenas dois livros foram lidos em janeiro, e ambos são parte de desafios literários para 2021.


Livro: Iracema

Autor: José de Alencar

Ano: 1865

O livro está gratuito no formato e-book pela Amazon, e ele fez parte do desafio "lendo escolas literárias" que eu comecei participando no instagram @garotado330, e resolvi que pode ser muito interessante discutir os livros aqui no blog por ter mais espaço para digitar e falar sobre as obras. A proposta do desafio é ler uma escola literária por mês, começando pela primeira fase do romantismo. Escolhi Iracema porque eu sempre quis saber como os grupos indígenas eram retratados nas obras indigenistas, e o contexto em que a obra se passa, colonização do Brasil, é algo que eu tenho muito interesse em ler. Em breve trarei minhas considerações sobre a leitura.



Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan

Ano: 2005

Essa saga faz parte de uma listinha de livros que eu não li na época em que foi lançado por não gostar de coisas que estavam famosinhas, ou "hypadas". E anos passaram, e eu ainda via muitas pessoas elogiando esses livros. Resolvi dar uma chance e ver se ainda gostaria da leitura mesmo não sendo mais o público alvo da obra. Para cumprir outra meta que eu estabeleci para esse ano, eu me desafiei a ler os cinco livros da saga em inglês. Quem acompanha o instagram @garotado330 sabe que no ano passado eu aproveitei o lançamento de Midnight Sun para reler a saga Crepúsculo, só que dessa vez em inglês, e foi uma experiência incrível. Com PJO não está sendo diferente. 





Livro: Sapiens, Uma preve história da humanidade

Autor: Yuval Noah Harari

Ano: 2011

Sapiens tem sido uma leitura mais lenta para mim. O livro é incrível, eu gostei muito da escrita do autor e a forma que ele escolheu para abordar os temas é sensacional. Mas o começo desse livro fala muito sobre pré história, que é uma coisa que eu estudo na faculdade, e eu acho que por isso eu estou passando por um bloqueio de leitura. Outro motivo que também pode estar deixando essa leitura mais lenta é que eu estou numa vibe de e-books, e esse é o único livro físico que eu estou tentando ler. Será uma leitura mais lenta e muito provavelmente me acompanhará até março.


Já leu algum desses livros? Deixa um comentário sobre sua experiência com a leitura! Em breve trarei uma resenha mais completa de cada livro e a TBR de fevereiro.


  Siga @garotado330 no instagram  

Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3