Quatro motivos para assistir Blue Period | Anime

Porque assistir Blue Period Blue Period é produzido pelo estúdio Seven Arcs, distribuído no Brasil pela Netflix, é uma obra escrita e ilu...

Porque assistir Blue Period


Blue Period é produzido pelo estúdio Seven Arcs, distribuído no Brasil pela Netflix, é uma obra escrita e ilustrada por Tsubasa Yamaguchi. Lançado em 2021 com doze episódios, Blue Period fala sobre a história de Yatora Yaguchi, um jovem estudante do ensino médio que além de popular, é extremamente inteligente. Com a pressão de escolher uma universidade para prestar vestibular, passa a questionar sobre si mesmo e seu futuro. Perdido dentro de si, Yatora encontra no clube de artes da escola uma nova versão de si, uma versão mais verdadeira do que é e principalmente, do que ele quer do futuro. 

1. Animação bonita


Uma das coisas me encantou logo de cara foi a animação, por se tratar de um anime que fala sobre um meio artístico, já imaginava algo bonito, e não fiquei decepcionada. As cores sempre tendendo ao azul cria uma atmosfera calma, as vezes dando espaço para cores quentes que acompanham a trilha sonora e vão mudando o tom do anime, transmitindo para quem assiste as emoções do personagem principal que está se descobrindo no mundo da arte. Ainda nessa ideia de transmitir para o espectador as emoções do Yatora, em muitos momentos o anime usa a licença poética de uma animação e traz cenas que são feitas para ilustrar puramente as emoções. 

2. Arte sendo retratada


Eu imaginei que o enredo ficaria mais preso na história da arte, mas para a minha surpresa vai muito além. A arte faz parte de boa parte do enredo do anime, mas é sempre vinculada a vida dos personagens. Não é só beleza e técnicas a serem aplicadas, é como a gente pode ver arte no dia a dia, como com um pouco de sensibilidade conseguimos perceber os detalhes no nosso dia a dia. Uma das coisas que esse anime ensina é a importância de observar, sendo analítico e crítico. Quando fazemos esse exercício, conseguimos perceber coisas sobre nós mesmos, e é assim que o personagem principal do anime vai se encontrando.

3. Pressão para se encontrar na vida e mudar de idéia


Nosso personagem principal e seus colegas estão passando por um momento em que todos nós já passamos ou vamos passar, a incerteza após ensino médio, e de certa forma a incerteza da vida adulta. Existe uma pressão para decidir o que queremos para o nosso futuro, como se a gente tivesse certeza de alguma coisa nessa vida. A verdade é que a gente vai descobrindo, não tem um manual. Não é como se um dia você simplesmente acordasse e soubesse de tudo, a verdade é que aparentemente é sobre todo dia você aprender alguma coisa e ir amadurecendo. Em Blue Period existe essa discussão sobre decisões e mudanças de planos ou até mesmo reajuste da jornada, e eu fiquei muito reconfortada em ver isso, a pressão existe, mas não precisamos viver ela como se fosse uma decisão fixa, como se não pudéssemos cometer erros ou mudar de ideia.


4. Trilha sonora


Eu não vou negar ser apaixonada por trilha sonora, é uma das coisas que mais chamam a minha atenção quando estou assistindo algo e eu sempre acabo indo pesquisar playlists ou até mesmo montar a minha playlist. E esse anime tem uma trilha sonora perfeita! Complementa demais a história e as emoções que são presentes ao longo dos episódios. Para quem ficar na curiosidade, encontrei uma playlist no Spotify com todas as músicas tocadas no anime. Como a maioria são instrumentais, eu tenho escutado bastante enquanto estudo e leio livros. 


O anime tem atualmente uma temporada com 12 episódios, o que corresponde aos primeiros 25 capítulos do mangá. Isso significa que, existem 12 capítulos do mangá que não ganharam animação, e isso tem deixado alguma esperança de termos uma segunda temporada do anime. Até agora não saiu notícias sobre renovação ou cancelamento de Blue Period na Netflix, mas ficamos na torcida de ver a animação do desfecho da história. Para os colecionadores de mangás, Blue Period será publicado pela Panini, o primeiro volume já está em pré-venda, sendo o lançamento oficial em junho de 2022 com o preço de capa de R$34,90. 

Leia Também

2 comments

  1. Olá,
    É muito raro eu assistir anime. Tinha um canal que funcionava na minha tv, mas fecharam não lembro o nome, eu vi uns episódios de uns que achei legal, mas não anotei o nome pra caçar depois kkkk
    Eu gostei desse, achei as cores bem bonitas. E gostei do tópico 3, certeza que seria algo pra me identificar. Logo assisto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, se você lembrar de alguma coisa dos animes que você viu na tv, dá pra tentar encontrar pela internet. E eu espero que você assista e goste de Blue Period! Dá para você fazer várias reflexões e se identificar com a jornada do personagem principal.

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3