Hidratação caseira

No post sobre o defrizante da Salon line eu comentei que estava cuidando melhor do meu cabelo que estava muito danificado pela chapinha, pe...


No post sobre o defrizante da Salon line eu comentei que estava cuidando melhor do meu cabelo que estava muito danificado pela chapinha, pesquisei várias dicas caseiras até chegar nessa hidratação que é o maior babado! Se o seu cabelo estiver oleoso como o meu estava, experimente lavar ele com shampoo anti resíduo ou mistura um pouco de água com bicarbonato de sódio ou até mesmo lavar com shampoo normal e substitui o condicionador por vinagre até sentir que seu cabelo perdeu o excesso de oleosidade. Eu uso essa hidratação de duas formas, quando meu cabelo está muito seco eu coloco um pouco de óleo, pode ser qualquer óleo que tenha em casa, geralmente eu faço com óleo de jaborandi ou azeite extra virgem. A segunda forma é só com o leite e o amido de milho,

Ingredientes
2 ou 3 colheres de amido de milho
leite integral
uma colher de chá com um óleo de sua preferencia (opcional)

modo de preparo
Mistura tudo até que não reste nem um pouco de amido de milho grudado no fundo do recipiente, aconselho a fazer esse procedimento usando uma blusa e toalha velhas. Deixe o cabelo completamente desembaraçado e aplique a mistura por todo o cabelo. Quando o cabelo estiver todo ensopado, passe novamente o pente e deixe secar ao natural. Quando sentir o amido seco no seu couro cabeludo significa que é hora de tirar. É importante que o cabelo esteja lavado apenas com o shampoo, para garantir que a hidratação vai penetrar no fio.

Infelizmente não tem uma medida correta de leite, afinal você precisa de uma quantidade suficiente para todo o cabelo. A mistura precisa ficar bem liquida e o resultado é surpreendente! O cabelo fica macio, leve e ao mesmo tempo mais encorpado, as pontas ressecadas são devidamente hidratadas e o indicado é fazer esse procedimento ao menos uma vez na semana.

     Antes da hidratação                                                                                                                 Durante a hidratação                                                                                        Após a hidratação                                                                                               
Espero que tenham gostado da dica, se fez a hidratação e gostou ou tiverem alguma dúvida deixa nos comentários, olhem o instagram da Andreza (@nunes.andreza) e sigam também o instagram do blog (@garotado330), até a próxima!

Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3