Hot Stamp - Como aumentar a durabilidade

Livromaníacos de plantão vão achar essa dica bem interessante. Quantos livros na sua estante tem esse tipo de decoração? Na maioria das veze...

Livromaníacos de plantão vão achar essa dica bem interessante. Quantos livros na sua estante tem esse tipo de decoração? Na maioria das vezes é dourado e vai saindo com o tempo, o que me deixa meio aborrecida, se aquilo é para deixar o livro mais bonito deveria ter uma duração melhor não é mesmo? Mas aborrecimentos a parte, eu tenho um pequeno problema de TOC com meus livros e mangás. Aqui em casa todo mundo sabe dos esquemas para mexer nos meus livros e posso até ser exagerada mas já passei pela situação de emprestar um livro e ficar bem decepcionada com o cuidado que a pessoa teve. Não gosto de ver meus livros com qualquer tipo de dano e resolvi fazer uma pesquisa sobre Hot Stamp pois meus livros com esse tipo de enfeite estão em uma situação decadente, para não piorar e para manter os livros novos sempre bonitinhos resolvi fazer um teste!


Eu não encontrei nada além de uma pequena película de plástico que você pode encontrar em qualquer papelaria, o problema é que essa película pode até ser baratinha mas é muito difícil de aplicar! Ao menos eu achei difícil e na papelaria onde comprei a película não tinha ninguém que soubesse aplicar. Eu mesma coloquei e não deu muito certo, ficou cheio de bolhas e depois que você cola o plastico não dá mais para tirar. Lembrando dessa experiencia desastrosa eu pensei em algo que não desse tanto trabalho e ainda assim fosse baratinho e eis que surge a base incolor! Apliquei apenas aonde tem o Hot Stamp e deixei secar. 



O ponto negativo da experiencia é basicamente esse, se você colocar em uma posição correta, a iluminação mostra a base. Eu realmente testei e a base de fato protege a parte dourada, eu fiz em toda a minha coleção do Harry Potter, e testei em um livro antigo de capa dura, no final das contas eu queria muito descobrir algo que mantenha esses detalhes dourados para proteger a capa de Dom Quixote, mas o teste com livros de capa dura não foi aprovado. Muito provavelmente o tipo de material é diferente e no caso do livro de capa dura, o detalhe saiu um pouco. 



Se você tem alguma outra alternativa, deixa aí nos comentários e até a próxima!


Leia Também

2 comments

  1. A capa do meu livro Hush Hush ressecou todinha e ficou muito feia. Vou fazer isso com meus livros novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Paloma, se tiver mais paciência que eu, pode passar a base apenas em cima da hot stamp para ficar mais bonitinho.

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3