Compras na Estante Virtual

       Faz um tempo que fiz essas compras mas achei legal ainda assim fazer uma postagem sobre isso. Eu conheci a Estante Virtual através ...

       Faz um tempo que fiz essas compras mas achei legal ainda assim fazer uma postagem sobre isso. Eu conheci a Estante Virtual através da recomendação de uma amiga e fiquei meio desconfiada. Para quem não conhece a Estante Virtual, é um site que "abriga" vários Sebos, é uma vitrine de livros novos e usados.
      No inicio eu fiquei com medo de comprar um livro usado e ele chegar aqui em casa MUITO danificado, faltando páginas entre outros defeitos. Fui conhecendo o site e fiquei muito surpresa com a variedade de livros, o cuidado que os Sebos tem em descrever a situação do livro e a atenção que os mesmos tem em responder um e-mail para tirar dúvidas e mandar mais fotos do produto.
      Você pode encontrar livros antigos, livros novos que nunca estão em estoque, mangás, livros escolares, livros técnicos entre outros e o diferencial é mesmo o preço e o frete.
      Como eu havia dito antes, o site abriga vários sebos, você pode finalizar uma compra de três livros com três fretes diferentes já que cada sebo é de uma localidade diferente. Os fretes na minha opinião são baratos, variam entre R$5,00 e R$10,00, como eu moro no interior, geralmente o frete de outras lojas são mais que R$40,00 (Um livro tá? Se colocar outro livro no carrinho o frete sobe).

      Depois de ler Os Miseráveis, fiquei com muita vontade de conhecer outros clássicos da literatura internacional, resolvi começar por Dom Quixote! Procurei nas lojas que eu sempre comprava livros e não encontrava nada alem do segundo volume e uma versão infantil com ilustração. Alguns dias depois uma amiga me mandou uma foto do seu novo livro que comprou no Sebo em Itabuna, fiquei apaixonada pela edição e comecei a caçar esse livro la na Estante Virtual.
       Achei em pouco tempo, o livreiro me atendeu super rápido, mandou fotos do livro e eu comprei por R$20,90 já com o frete. O livro chegou impecável! Está em mais que perfeitas condições, com os detalhes dourados intactos <3 Já o outro livro As Ultimas Quatro coisas, é o segundo livro de uma trilogia que você pode ver a resenha AQUI e eu não estava encontrando esse livro em lugar nenhum! É sério! Eu comprei o primeiro volume, o terceiro e depois de muito tempo eu achei o segundo lá na Estante Virtual. É um livro usado, veio em condições incríveis e me custou uns R$16,95 já com frete. 

       Eu vi a recomendação do livro Soul Love em algum lugar e coloquei na lista, achei um livro interessante e me custou R$16,21. Quando você realiza a compra, o site avisa quando o livro saiu do Sebo, quando saiu para entregar e quando o livro chegar, você precisa ir lá no site e dizer o que achou da compra e deixar uma avaliação sobre o vendedor.
      Se a sua avaliação não for boa, eles entram em contato contigo, por exemplo, quando Soul Love chegou eu verifiquei a situação do livro e percebi que tinha o nome da antiga dona na contra capa e o vendedor não tinha avisado. Coloquei isso na avaliação e me mandaram um e-mail perguntando se eu queria devolver o livro.
       Quem já teve interesse em comprar Os 13 Porquês deve saber o quanto é difícil (ou era), nunca tinha em estoque nas lojas virtuais, nem na loja virtual da editora! Cheguei a pedir para uma colega procurar ele em Brasilia e nada. Até que um dia eu pesquisei lá na Estante Virtual e achei <3  Esse eu achei caro, mas devo levar em consideração que é um livro difícil de achar e estava novinho! Custou R$40,29 já com o frete.

Acho que você já tem uma noção do quanto eu gosto desse site né? Comenta aí o que você achou do site, se já conhecia e se está gostando das publicações estarem maiores, é muito importante saber se você gosta daqui e o que eu posso mudar.
Até a próxima!

Leia Também

2 comments

  1. Amei suas compras!! Li os 13 porquês e amei <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseram que ele é muito bom, espero que seja mesmo para compensar o trabalho de achar kkkk

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3