TAG - Sete Pecados Capitais Literários

Vi essa TAG lá no blog  Oxente Literário  e fiquei com muita vontade de fazer também, e só para aumentar a minha vontade, a Tamara do Blog T...

Vi essa TAG lá no blog Oxente Literário e fiquei com muita vontade de fazer também, e só para aumentar a minha vontade, a Tamara do Blog Tamaravilhosamente resolveu fazer também! Ou seja, você vai conhecer os meus sete pecados capitais literários e depois vai correndo lá no blog da Tamara conferir os dela! 

Ganância

Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem?

O livro mais caro da minha estante, acreditem se quiser é Diários de um Vampiro - Meia Noite! Comprei na época em que eu acompanhava a série e ficava louca quando um livro novo chegava aqui no Brasil. Esse livro me custou R$65,00 e hoje eu me arrependo disso. O livro mais barato é o Entre Outubros, comprei em uma promoção nas Casas Bahias por R$8,00 e você poder ler uma resenha que eu fiz sobre ele clicando AQUI


Ira

Com qual autor/livro você tem uma relação de amor e ódio?
O livro Cidades de Papel do João Verde! EITA meu Deus o bullying que eu sofri por nunca ter lido nada desse homem! Quando eu finalmente resolvi que iria dar um real de credibilidade, comprei Cidades de Papel. A sinopse faz o livro parecer incrível, o desenrolar da história é ótimo! Foi um livro que me prendeu e eu li em um dia! Fiquei muito empolgada, mas quando eu finalmente terminei a leitura... SEM OR, eu só me perguntei o que eu poderia ter feito com o dinheiro que gastei nesse livro... Um mangá..  

Gula

Qual o livro que você devorou, sem vergonha nenhuma?
Quando eu comecei a procurar por um livro que entrasse nessa categoria, achei vários que eu devorei e senti saudades da época em que eu lia com mais frequência... O livro Amanhecer está nessa categoria pois eu li ele umas três vezes (em uma das vezes eu cheguei a ler em dois dias)! Os dois livros de Diários de um Vampiro eu li no mesmo dia e os livros Para Sempre e Lua Azul eu li cada um em um dia. 

Preguiça

Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?
Dom Quixote! E essa eu posso explicar, quando eu comprei esse livro, não imaginei que ele teria direito a sonetos em espanhol e uma letrinha super pequena.. Toda vez que começo, simplesmente desisto </3 


Orgulho

Um livro que te deixou orgulhoso por ter lido.
O Morro dos Ventos Uivantes.. Não é bem orgulho, mas esse livro com certeza é um dos meus favoritos! A forma com que cada personagem contribui para o enredo e a mistura de gerações é incrível. Eu fico orgulhosa por ter encarado esse tipo de leitura com 9 anos, inclusive, esse livro acabou me preparando para Machado de Assis. 



Luxúria

Quais atributos você acha mais atraente em um personagem?
Eu tenho uma queda por personagens com aquele ar mais sombrio, misterioso e até malvado. Entre os meus favoritos estão Heathcliff do livro O Morro dos Ventos Uivantes, Thomas Cale da trilogia A Mão Esquerda de Deus e Mestre Leonardo do livro A Bruxa Naema. 
Inveja

Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?
Eu tenho uma lista ENORME de livros que quero ler, apesar de não estar mais lendo com tanta frequência. Minha lista do Skoob


Leia Também

2 comments

  1. Achei super divertido responder essa TAG, obrigada pelo convite e parceria!
    Quando você citou Amanhecer no pecado Gula, lembrei que li Eclipse super rápido também. Tinha esquecido dele kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei responder essa TAG! Eclipse foi o livro que eu mais demorei de ler. Achei muito chata aquela parte sobre as lendas da tribo indígena kk

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3