Mangá - Ano Hana

     Eu já comentei em outro post que a JBC zerou o mundo dos mangás trazendo novos e velhos sucessos em 2016, entre esses sucessos está ...

     Eu já comentei em outro post que a JBC zerou o mundo dos mangás trazendo novos e velhos sucessos em 2016, entre esses sucessos está o mangá Ano Hana, para quem gosta de assistir anime, Ano Hana primeiro foi lançado como anime e eu já fiz a resenha aqui no blog, basta clicar aqui para ser redirecionado. Quando eu vi no site da JBC (16/03/16) que Ano Hana seria o sétimo lançamento do ano eu quase surtei de tanta felicidade! Eu assisti o anime logo quando lançou e fiquei apaixonada por cada personagem, pelo enredo, pela trilha sonora <3No final do anime eu estava chorando muito e tudo que eu conseguia dizer era "Menma" </3  

     Seis amigos de infância se reúnem em sua base secreta afim de salvar o mundo, todos os dias eram cheios de alegria e novas descobertas, até que um infeliz acidente marca a história dos seis amigos. Menma morre depois de escorregar e cair no rio. A tristeza acaba separando os cinco amigos e logo a base secreta é abandonada. Anos depois, em um verão muito intenso, Jintan, o ex líder da base secreta começa a ver o fantasma da Menma, ela voltou por algum motivo desconhecido, talvez um desejo que ficou pendente, a unica coisa que a Menma tem certeza é que o desejo só pode ser realizado depois que todos estiverem novamente juntos. 

     A arte do mangá é incrível! É delicado, o que de certa forma complementa a delicadeza da história que segue fiel ao anime, claro que não totalmente, afinal Ano Hana só terá três volumes e dá para entender que certas partes do anime não ficariam legais no formato mangá. De qualquer forma, a história continua emocionante e interessante. O primeiro volume foi lançado em junho e o segundo volume deve chegar nas bancas e livrarias ainda em agosto. 



Instagram / Twitter / Facebook / Skoob / Like a Geek BR




Leia Também

6 comments

  1. Que Mangá mais lindo, fofo e delicado!! Eu fico babando nas lojas que vendem pois eu amo os desenhos super perfeitos deles!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol! É lindo, fofo e delicado, tanto quanto a história, pare de babar e compre esse mangá! Eu aposto que você vai se apaixonar, e a como eu disse, serão apenas três volumes e o segundo já vai lançar <3

      Excluir
  2. Depois de ver tantas pessoas falando sobre esse mangá, resolvi assistir o anime dele já que a obra é original do anime pra poder tirar minhas conclusões e saber se realmente era vantajoso comprar (estou colecionando tantos mangás atualmente que estou pensando muito antes de adicionar algo novo as minhas aquisições).
    Achei a história fantástica e PRECISO comprar esses mangás, até porque são apenas três volumes né. Ótimo texto.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muito em comum! ASHUASHUASHUA, nessa história de novas aquisições eu tenho vários que já estão atrasados! Tipo One Piece, Soul Eater, Black Buttler entre outros <3

      Excluir
  3. Oiii Van! Aiiin que fofuraaaa *--* Já quero <3 Achei o enredo bem interessante e já quero descobrir o segredo kkkk Amei a resenha <3

    *Mil Beijokas*
    -Hellen Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, eu acho que você iria amar ler Ano Hana! É muito fofo!

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3