Escuridão no fim do túnel | Wattpad

Escuridão no fim do túnel é uma obra do autor Henrique de Micco no gênero terror. Um combo de contos é a melhor forma de classificar essa...


Escuridão no fim do túnel é uma obra do autor Henrique de Micco no gênero terror. Um combo de contos é a melhor forma de classificar essa história. Um pai sussurrando histórias aleatórias que sempre terminam em tragédia, para seu filho Tiago. A principio as histórias realmente parecem desconectadas, mas com o desenrolar da conversa, muitas coisas são esclarecidas e dão espaço a algo muito maior.

A história começa com uma cena bem nostálgica para mim, minha mãe sempre fazia uma rodinha com as minhas amigas. Quando as luzes se apagavam, ela contava lendas urbanas de sua época e sempre dava um bom susto no final. O suspense é impagável! E eu senti tudo isso novamente enquanto lia o conto.

São no total oito capítulos, cada um traz uma trama diferente: Uma mulher que atropela alguém, Um suicida, duas moças e uma caixa pra lá de bizarra, um policial nada exemplar e a quinta e última história onde tudo começa a fazer sentido. Indico fortemente que baixem o aplicativo do Wattpad, quando você adiciona algo na sua biblioteca, pode ler mesmo sem internet! Um ótimo passatempo quando não dá para levar um livro físico.

"Hoje deixarei que você pronuncie as palavras iniciais!
- Aquelas palavras? - O menino arregalou os olhos.
- Sim, senhor.
- O show de horrores, vai começar!"

A escrita do autor é sensacional! Eu mergulhei completamente na história e quando terminou foi um choque, como assim acabou?! Os toques surrealistas em alguns contos são incríveis, e a forma com que as histórias passam a fazer sentindo e compor um cenário completo é a minha parte favorita, acaba jogando na cara do leitor um plot twist que honestamente? me deixou no chão!

Para a minha felicidade, além de outras obras já finalizadas no Wattpad, o Henrique vai publicar um romance ainda esse ano. Estou muito ansiosa para saber como ele vai se sair em um gênero diferente, já que ele me cativou como leitora a partir de um conto de horror.

"Existe muita escuridão nesse mundo, meu filho... Não apenas busque pela luz quase inexistente. Seja essa luz."

Para ler Escuridão no fim do túnel, é muito fácil, basta clicar aqui e adicionar à sua lista de leitura, não esquece de avaliar e comentar o que você está achando da história, é sempre um bom isentivo e uma forma do autor saber que está fazendo algo que é aceito pelo público.


A partir de agora sempre haverá indicações de leituras do Wattpad aqui no blog, foi a forma que eu encontrei de apoiar os autores nacionais, tem tanta obra boa que não é valorizada e eu criei o blog com o intuito de divulgar coisas que acho legais, não é atoa que esse conto veio para estrear essa novidade. 


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3