36 #VocêNãoEstáSozinho

Olhar-se no espelho e amar como o seu cabelo está bonito, admirar como o vestido novo ficou muito legal, colocar um batom vermelho e v...


Olhar-se no espelho e amar como o seu cabelo está bonito, admirar como o vestido novo ficou muito legal, colocar um batom vermelho e ver como ficou num todo, caramba, como estou bonita hoje! Já estou pronta para sair. Se amar e ter confiança muitas vezes é algo difícil, não por você, afinal você sabe a pessoa incrível que é, o problema é os outros e toda uma ideia fajuta de beleza que tentam enfiar goela a baixo.

"Nossa, você é tão bonitinha, já pensou em perder alguns quilinhos?"

"Eu tenho uma amiga que usou um remédio ótimo para emagrecer, ela ficou linda" 

"É só ter determinação e fechar a boca" 
"Tem que tomar cuidado com a saúde" 

Talvez o cabelo não esteja tão legal, ou o problema pode estar no vestido... Quem eu quero enganar? Claro que o problema sou eu! Eu claramente não me dedico o suficiente! Eu poderia pedir o nome do remédio, poderia investir em uma dieta daquelas que prometem milagres, ou talvez bulimia, sei que minha saúde iria junto no ralo, mas eu caberia num jeans 36, existem prioridades na vida. Por favor, sinta a ironia desse paragrafo.

Aos poucos, aquela pessoa que estava se amando na frente do espelho vai parecendo tão distante e cinza. O tempo que você passou se amando no espelho foi menor que o tempo em que você passou se odiando? Consegue ver o que tem de errado? Posso te dar uma dica:


O PROBLEMA NÃO É VOCÊ!


A falsa ideia de que estar bem é estar magra, a ideia ridícula de que literalmente caber no padrão é a coisa mais importante para se fazer, faz a vida parecer meio vazia. O seu senso de humor, seu bom gosto para roupas ou música, seu incrível hábito de ler, saber um segundo idioma, ser o melhor da turma, saber conversar sobre assuntos variados, ter opinião formada, nada disso importa se você não usar P? A partir de que momento as pessoas passaram a ser reduzidas a um tamanho? Algumas verdades precisam ser ditas:

Ser gorda não te deixa menos bonita
Remédios não vão melhorar sua auto estima 
As vezes determinação não é tudo
Gordo pode ser saudável

Não se permita perder um segundo sequer odiando esse corpo maravilhoso, se não está contente com algo, use esse tempo para mudar de forma saudável, mas se você olha para o espelho e vê alguém feliz, não deixe que esse tipo de comentário destrua algo tão legal! Não permita que alguém te reduza ou limite com a ideia de um padrão estético inalcançável.

Links importantes

Melanie Martinez - Mrs. Potato Head aqui
Fabi Rocha - Quanto tempo tu gasta se odiando aqui
O Mundo Segundo Ana Roxo - Gordofobia ou Gordeline sou eu aqui
Mundo Gordelícia com Mariana Xavier - Afinal o que é ser bem sucedida aqui

Sobre o projeto #VOCÊNÃOESTÁSOZINHO


O projeto #VOCÊNÃOESTÁSOZINHO surgiu para compartilhar textos, sentimentos e opiniões sobre assuntos que lhe incomodam ou já lhe incomodaram. Os textos podem ser enviados a partir do dia 1 de Maio de 2017 pelo formulário no fim do blog #VOCÊNÃOESTÁSOZINHO (vcnaoestassozinho.blogspot.com.br) e seu texto será divulgado para outras pessoas se identificarem a partir de Junho. Por enquanto, no mês de Maio, alguns blogs que apoiam a causa, postarão seus textos como forma de divulgação do projeto. 

Blogs participantes:

              
Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

6 comments

  1. Eu ameeeei tudo que você disse, Vaneza! Acho que primeiramente as pessoas devem começar a cuidar só da vida delas e esquecer os outros, e cara a gente também tem que se aceitar do jeito que somos! Somos sim, maravilhosas dos nossos próprios jeitos <3333

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM SIM SIM SIM, Pessoas que cuidam das suas próprias vidas são pessoas maravilhosas! E muitas vezes somos ensinadas a nos odiar, mas isso é tão errado! Precisamos exercitar o amor próprio <3

      Excluir
  2. Esse post é TUDO! Eu realmente concordo SUPER com você e olha que eu passei por uma fase bem assim.... na insegurança comigo mesma e hoje eu to aprendendo a me amar do jeitinho que eu sou e nossa é muito melhor ser eu mesma do que as pessoas querem que eu seja! Post esplêndido, você arrasa!

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, a gente arrasa, sério, toda vez que a gente vai contra a maré e se ama a gente está arrasando <3

      Excluir
  3. Que projeto maravilhoso!!!!! Muita gente precisa ouvir/ler isso! Eu concordo com você em número, classe, gênero e grau. A sociedade rotula demais as pessoas. Não tenha um rótulo. Se ame. Se goste. Se sinta. Se valoriza. Ninguém vive por ninguém. Ninguém sente por ninguem. Ignore o que te magoa, e mostra pra tristeza que tua felicidade é esplêndida. Parabéns pelo projeto, é uma lição pra vida! Amei <3
    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o projeto é maravilhoso e eu fico muito feliz em poder ter participado disso, juro para você que ainda conseguiria fazer vários outros textos nesses estilo, e talvez eu faça xD Existem coisas que precisam ser ditas.

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3