Livros
O Cemitério | Clube do Livro 2017
12 maioLouis Creed é um jovem médico que acabou de conseguir um bom emprego em Ludlow, na enfermaria de uma universidade. A mudança com a sua esposa, dois filhos e um gato não poderia ter saído melhor, a casa nova agradou a todos e isso definitivamente tranquilizou Louis. Os vizinhos Jud e Norma Crandall não poderiam ser melhor companhia, as noites eram cheias de cervejas geladas e histórias antigas da vizinhança, em uma dessas histórias, Jud fala sobre a trilha que existe ao lado da casa dos Creed, uma trilha que leva ao antigo cemitério de animais, em uma das visitas ao local, Louis pode sentir o poder que emanava daquele lugar, e mal sabia que quando o gato de estimação de sua filha fosse atropelado na estrada, descobriria que além do bosque onde havia o Cemitério de animais, havia um segredo que mudaria completamente sua vida.
O desafio de Abril foi um livro de terror/suspense, eu já tinha O Cemitério encalhado na minha estante e resolvi que seria uma boa oportunidade. Durante a minha infância, assisti o filme Cemitério Maldito (1989) que é baseado nesse livro e por isso eu acho que ler o livro foi um pouco nostálgico e não fiquei entediada com a leitura por já saber do enredo. O inicio do livro fala basicamente da adaptação da família ao novo lar, claro que acontece uma coisa ou duas que servem de ponto de partida para algo muito maior. Muitas pessoas podem não ter paciência de insistir na leitura até chegar na parte em que realmente começa aquele suspense e isso é definitivamente um ponto negativo.
Por outro lado, durante o inicio do livro, o leitor conhece mais o Louis, o narrador da história, e fica envolvido nos pensamentos e pesadelos que rondam sua cabeça. A morte e o luto é algo constantemente debatido no livro, e com o passar da leitura é impossível não criar laços com os personagens! Uma outra observação a ser feita é sobre o filme Cemitério Maldito que vale muito apena assistir. É uma adaptação boa, claro que incompleta, afinal, boa parte da graça de ler o livro é estar na mente do narrador e saber coisas que se passam apenas na cabeça dele e como lida com as dores.
Esse foi o meu segundo livro do Stephen King e quando se fala em livro de terror ele é realmente o rei, a minha primeira experiencia foi com Carrie a estranha e não gostei muito, talvez por ter sido um exemplar antigo, ou a formatação da história que é bem diferente do normal, me fez travar muitas vezes e terminei só para manter minha consciência livre. Com O Cemitério, foi diferente, fluiu mais fácil e me fez ter mais vontade de ler outros títulos do autor.
8 comments
Vaneza,
ResponderExcluirsou muito fã de King, mas esse ainda não li.
E vamos firmes e fortes do clube!
bjs
Amor Por Livros
http://amo-os-livros.blogspot.com.br
Já eu não conheço muito o King HAHA!
ExcluirAté gostei, mas essa coisa de deixar a emoção para o final não ajuda muito </3
Olá!
ResponderExcluirEu quero muito ler King! Eu já comecei Carrie, mas nunca terminei :c Esse tenho muita vontade depois que o Edu Cilto falou que é muito assustador e que ele tinha medo de ler à noite hahaha
Beijosss
seessemundofossemeu.blogspot.com
Oi, Thainara!
ExcluirCarrie eu achei um livro mais chatinho, esse é mais legal, mas não chegou a me dar medo xD
Eu sou fã de terror seja em filmes, séries ou em livros. Mas nunca li O Cemitério e nem vi a adaptação cinematográfica, fiquei muito curioso. Obrigado pela dica e vou tentar procurar outros livros do autor :)
ResponderExcluirBitaites de um Madeirense
Paulo, todo fã de terror que se preze precisa conhecer ao menos uma obra do King, recomendo a leitura e o filme O Cemitério, são ótimos <3
ExcluirOie!
ResponderExcluirCaraca, que resenha show!
Eu ainda não terminei a minha, buááááá!
Que bom que gostou da resenha! Cecy, esse clube do livro tem cada história de atraso! Eu mesma já atrasei muita coisa xD
ExcluirCompartilha com a gente a sua opinião <3