Nova Rajux | Resenha

Uma das metas pessoais para esse ano era inserir ainda mais a literatura nacional na minha estante, e definitivamente estou muito feliz...


Uma das metas pessoais para esse ano era inserir ainda mais a literatura nacional na minha estante, e definitivamente estou muito feliz com o resultado dessa experiência, conheci muitos autores legais e com grande potencial. Nova Rajux do autor Lucas De Lucca chegou até mim daquela forma que todo viciado em livros conhece, tava na promoção sabe? Comprei mesmo e fiz ótimo negocio! O livro tem 207 páginas que narram as aventuras de três guerreiros: Draxgar que é meio demônio e meio dragão, Drarrar que é meio humano e meio urso-polar e Menfur que é meio elfo e meio anão. Logo de cara essas características chamam e muito a atenção do leitor por ser completamente diferente do convencional.

Três reinos foram criados pelos Deuses Melabu, Rajux e Armon, cada reino tem um Escolhido pelo Deus para governar as terras de acordo com suas crenças, o que gera uma grande diferença cultural e as vezes guerras. Seguidores do Deus Rajux invadiram uma cidade pertencente ao território de Melabu, O Escolhido de Melabu envia os três guerreiros em uma missão, que é destruir o rei que construiu a Nova Rajux. A história do livro narra basicamente todo a trajetória até Nova Rajux, a chegada dos aventureiros revela um final surpreendente. Cada capitulo uma nova aventura, e aos poucos você se acostuma com os nomes diferentes e fica cada vez mais curioso em saber mais sobre cada reino.


A escrita do Lucas De Lucca é muito boa, as cenas de lutas são muito bem feitas e me deixou muito mais empolgada para ler O Corvo Negro, também de sua autoria. Os personagens são cativantes e depois do terceiro capitulo você definitivamente já está torcendo por eles. Um ponto forte do livro é essa capa linda e as ilustrações que sem duvida alguma chama a atenção e instiga qualquer um! O único ponto que nem sei se posso chamar de negativo, é a curiosidade que o livro deixou. Durante a missão, os guerreiros passaram por vários lugares interessantes, conheceram várias pessoas e deixou aquela sensação de que esse mundo fantástico ainda tinha muito material legal, deixou muito gostinho de quero mais. E apesar disso, o desfecho da história não poderia ter sido melhor!

O livro foi publicado em 2017 pela Novo Século com o selo Talentos da Literatura Brasileira, caso queira adquirir o livro basta entrar em contato com o autor que sempre faz ótimas promoções!









Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3