Em 2024 eu... | Metas literárias

 A virada do ano é aquele momento em que nos agarramos com todas as forças para viver um recomeço. Todas as metas e sonhos que foram pensado...

 A virada do ano é aquele momento em que nos agarramos com todas as forças para viver um recomeço. Todas as metas e sonhos que foram pensados no ano anterior, ganham um ar de possibilidade e esperança. Não acho que não deveríamos esperar uma data para começar algo. Mas não vou deixar de aproveitar esse momento para começar novos hábitos e fazer acordos comigo mesma. E assim, começar mais um ano.

Não quero deixar nada para trás. E essa ainda é uma sensação nova. Muitos dos meus anos se resumem a uma constante fuga, de mim mesma, dos outros e do passado. E nos últimos anos, parei de fugir. Caminho lado a lado com meus receios, respirando fundo e repetindo para mim mesma que sou mais do que capaz de lidar com todas as adversidades que surgirem. Não me digo que será fácil, a habilidade de mentir para mim mesma ficou para trás. Prefiro encarar as verdades e desfazer nó por nó, no meu tempo, sem pressa. E nesse exercício de ter paciência comigo mesma, venho percebendo tantas coisas que mudaram em mim. Nas convicções que não carrego mais, nas relações que aprecio de forma diferente, e na subjetividade das coisas. Tenho pacientemente reconhecido meus erros, e animosamente comemorando cada pequena vitória. Cada livro lido, cada conhecimento adquirido, cada experiência vivenciada. Tudo isso tem me ajudado a compreender a "eu" do presente.

Para o ano que se inicia, antes de mais nada, quero seguir pensando no presente. Nos meus anseios de agora. Sinto que só assim farei as pazes com o passado, e descobrirei o que fazer a seguir.


Metas literárias para 2024

Ler ao menos um livro por mês;

Continuar fazendo leituras em inglês;

Cumprir os desafios do grupo Ready to Read;

Ler livros do Machado de Assis;

Ler um livro encalhado na coleção;

Ir em uma Bienal;

Ler um calhamaço;

Conhecer o trabalho de cinco autorxs nacionais;

Reler um dos meus livros favoritos;

Ler mais livros de poesia;

Ler um defeito de cor;

Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3