Lidos de 2023 | TAG 50%

Já passamos da metade do ano e por aqui paira a sensação de que o tempo tem passado rápido demais. Muitas coisas aconteceram nos últimos mes...


Já passamos da metade do ano e por aqui paira a sensação de que o tempo tem passado rápido demais. Muitas coisas aconteceram nos últimos meses e muitas leituras foram feitas. No fim da graduação eu consegui retomar aos poucos o ritmo de leituras que não envolvessem o processo da monografia. Devo esse retorno a duas coisas: manhwa e romances! Não sabe o que é manhwa? Confere essa publicação clicando aqui.

Os dois me ajudaram a encontrar prazer em ler e me divertir no processo, e no fim das contas o que traz essa satisfação pode variar de pessoa para pessoa, o importante mesmo é entender que a leitura enquanto passatempo deve ser uma atividade que traga diversão. Em qual tipo de leitura você vai encontrar isso, não vem ao caso. É muito comum encontrar dentro e fora da internet pessoas rotulando as leituras como "válidas" ou de "qualidade". Eu acredito que toda leitura é valida se você se propõe a ler e construir um pensamento ou opinião a respeito. Nem só dos clássicos viverá o leitor, e tá tudo bem.

No processo de retomar as leituras, encontrei terreno fértil na fantasia. Me peguei em diversos momentos sentindo ansiedade, querendo continuar a leitura enquanto fazia as demais atividades do dia a dia. As fantasias me puxaram ao terreno dos romances e tenho feito várias leituras nesses universos. Agora que voltei a criar conteúdo sobre livros na internet, tirei um tempo para refletir sobre o quanto eu consegui ler esse ano. Honestamente, nunca fui de ler muitos livros por ano, conseguia manter a meta de doze por ano com certa dificuldade, tendo ainda alguns anos em que não li um livro se quer por conta da faculdade. Os últimos meses me fizeram perceber que realmente leitura não é sobre quantidade e sim qualidade, e entendendo que qualidade é o que agrada você. Fazendo mais leituras que condiziam com minha vontade naquele momento, resultou numa quantidade completamente fora da curva comparando com meus hábitos nos últimos anos.

Tenho registrado minhas leituras no Notion, um site que possibilita criar páginas de forma super criativa. Fiz uma publicação sobre o site com algumas dicas, e você pode conferir clicando aqui. Segundo a planilha que fiz no Notion, o total de leituras finalizadas até o fim de junho são 24, entre as leituras existem livros e manhwa. Sem mais delongas, separei quatro leituras que chamaram minha atenção no primeiro semestre de 2023 e a lista completa com os títulos lidos.



Livros lidos

Memórias das mulheres operárias da CVI (não ficção)
Maldito Sertão (terror nacional)
A noiva do capitão (romance de época)
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (romance de época)
Sete minutos no paraíso (romance)
Um casamento conveniente (romance de época)
Um amor conveniente (romance de época)
Uma aposta irresistível (romance de época)
O marquês que me amava (romance de época nacional)
A fúria dos primordiais (fantasia nacional)
O lorde das sombras (romance de época nacional)
O libertino dos meus sonhos (romance de época nacional)
O diabo de Nova York (romance de época nacional)
O Cavalheiro que Roubou meu Coração (romance de época nacional)
Um duque para chamar de meu (romance de época nacional)
Um conde para curar meu coração (romance de época nacional)
Uma noite para seduzir uma libertina (romance de época nacional)

Quadrinhos lidos

Positively Yours
Regonku no Ashe
Marry my husband (favoritado)
Long after the ending
The Tainted Half
The Reason Why Raeliana Ended up at the Duke’s Mansion

Leia Também

1 comments

  1. Olá,
    Nossa muitos lidos!
    Eu sempre prometo inserir mais romances de época, mas só tô observando que falhei de novo. hahaha
    Adorei sua lista.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3