Cinco livros de romance para o dia dos namorados

Mas um ano enfurnada entre livros e sem qualquer perspectiva de romance na realidade. No entanto, desde 2023 me rendi ao romance nos livros ...



Mas um ano enfurnada entre livros e sem qualquer perspectiva de romance na realidade. No entanto, desde 2023 me rendi ao romance nos livros e, desde então, me encontro num processo de descobrir essa outra faceta literária que vive dentro de mim. Quando puxo pela memória, lembro que no início da adolescência gostava do gênero, mas com o tempo outras coisas tomaram espaço e os livros de romance ficaram de canto. Depois de grande percebi que a idealização dos amores literários, na realidade foi o que matou o romance. Dentro das páginas temos idealizações, majoritariamente escritas por mulheres, que preenchem o livro com não apenas fantasia, mas a sensibilidade e devoção que são o alvo de desejo. E na realidade é difícil encontrar isso, e convenhamos que ninguém também tem que viver para suprir expectativas alheias. Bem no meio desse devaneio, me agarrei no fio de raciocínio que me trouxe no ponto em que estou agora. Se esses amores literários não podem ser vividos na realidade, por qual motivo eu deveria me privar de ler eles? Desde que eu permaneça com os pés no chão duro da realidade, posso desfrutar dos suspiros fictícios alheios.


Enquanto isso, nós pessoas meio Penelope Featherington (Série Bridgerton), flertando constrangidamente falando sobre livros, ou nós pessoas meio Shizuku (Filme Sussurros do coração), em busca do rapaz que lê todos os livros da biblioteca da escola, vamos nos deleitar com essa lista de livros com romance para manter o coração quentinho nesse Dia dos Namorados.

Noiva - Ali Hazelwood

Meu primeiro contato com a autora e eu adorei! O livro vem com uma proposta de ser uma leitura muito leve e descontraída, em alguns momentos e diálogos me lembrou da saudosa época em que eu lia fanfics. Em Noiva conhecemos Misery, uma vampira, filha de um vampiro político super poderoso, que está preocupado com o futuro dos vampiros dentro da nova configuração política, entre licanos e humanos. Meio doido né? Eu achei diferente das demais propostas que envolvem esses seres sobrenaturais coexistindo com humanos. Misery nos apresenta esse mundo onde territorialmente está dividido pelas raças, e ela enquanto filha de um político se vê num casamento arranjado com um licano muito influente. 

Um casamento ou uma troca de reféns? Já que uma licana será enviada para morar com os vampiros por um ano? Enquanto lida com essa reviravolta, a amiga humana de Misery está desaparecida. A investigação é o que gera o plot da história e a relação da Misery com o Lowe, seu marido licano atrás o romance e parte da comédia para o livro, onde os dois interagem, descobrindo os mitos e verdades de cada raça. Foi uma leitura extremamente gostosa de fazer e é importante citar que esse livro tem a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah Maclean

Esse livro foi um dos lidos em 2023, e eu gostei tanto que reli em 2024. A história da Callie é muito engraçada. Em um romance de época envolvendo bailes e debutes na sociedade, a querida Callie estava num baile e em meio aos jardins tem uma conversa muito interessante com um homem alto e maravilhoso. A melhor parte mesmo é que ela acaba seguindo esse homem até um labirinto, onde flagra a maior pegação entre o homem maravilhoso, e uma dama que não era a Callie, mas ela desejou muito que fosse. Desejou tanto que Callie simplesmente passou dez anos entre os livros de romance e as memórias daquele homem maravilhoso no jardim.

Dez anos depois, Callie já está conformada com a vida de solteirona, até perceber as injustiças que uma mulher sofre por ser mulher, a liberdade que lhe é negada e consequentemente as aventuras que não pode viver. Por isso, ela resolve fazer uma lista com nove coisas escandalosas para tirar de si a imagem de mulher chata que o decoro pedia. E é obvio que o primeiro item da lista é beijar, mas não qualquer pessoa, e sim o homem maravilhoso do jardim que protagonizou todos os romances na imaginação de Callie, o marquês de Ralston. 

As aventuras da Callie para completar a lista me tiraram boas risadas. O livro é o primeiro de uma trilogia, cada livro é protagonizado por um dos irmãos do Marquês de Ralston, mas honestamente? Não achei que valeu apena ler. O primeiro livro é muito melhor e na minha mente sempre será um volume único. É importante citar que esse livro tem a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Manual da conquista imperfeita - Olivia Uviplais

Um romance nacional que li do começo de 2024 e fiquei perdidamente apaixonada! Esse livro tem uma proposta jovem adulto, personagens sofrendo na faculdade e vivendo o início da vida adulta. Para completar a cereja em cima do bolo, temos namoro falso na história, que sempre dá um tempero muito gostoso para leitura. Kira é uma aluna cursando jornalismo e tá sofrendo com a disciplina de Ética 1, ela precisa de tutoria para não reprovar, e aparentemente todos os tutores estão lotados, exceto pelo Gus, um jogado de hóquei muito famoso pela faculdade, por suas atribuições esportivas, e entre as garotas é conhecido por outras coisinhas mais.

Do outro lado da história temos o Gus, um atleta promissor e geek nas poucas horas vagas. Infelizmente o pedido da caloura para tutoria não encaixa na sua rotina agitada até que um segredo seu é revelado para ela e a situação fica complicada. Surge um acordo de sigilo mútuo onde Kira receberá as aulas de Ética 1, enquanto Gus vai aprender com a Kira, a arte do flerte e da conquista. No meio disso tudo rola o fake dating e muitas coisas engraçadas entre os dois. Eu fiquei apaixonada pela escrita da autora e quero muito conhecer mais obras dela. É importante citar que esse livro tem a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Livros que quero ler ainda esse ano

Em Águas Profundas - F.T. Lukens

Esse livro eu estou atualmente lendo, mas ainda estou no começo e não tenho uma opinião sobre a história. Até agora tudo o que eu sei envolve um pirata refém muito desconfiado e um príncipe que tem habilidade com magia, mas esconde isso das pessoas. Infelizmente demorei mais do que o previsto para finalizar esse livro, por descobrir enquanto lia que o exemplar estava com defeito, e a ausência de umas boas trinta páginas me impediram de prosseguir. Com um novo exemplar em mãos, vou retomar essa leitura que já está na TBR de junho. Tô na expectativa de uma leitura leve e divertida.

O Trono de Jasmim - Tasha Sun

Esse eu ainda não tenho um mês exato para ler, mas com certeza será uma leitura para 2024. Encontrei ele enquanto estava rolando o feed e fiquei apaixonada pela capa linda. E para quem não sabe, estou fascinada com a cultura indiana e produções de lá, quando vi que a história encorpora elementos da cultura indiana, não tive dúvidas e já deixei o e-book pronto para ser lido. Além do que já foi dito, espero um pouco de fantasia e romance sáfico, que inclusive é uma coisa que eu ainda não li e sinto que estou perdendo bons livros.


Tem algum livro que combina com essa lista? Deixa a sua indicação nos comentários! E para conteúdo diário sobre leituras, recomendo que conheça o Instagram Garota do 330.

Leia Também

2 comments

  1. Oie Vaneza, tudo bem?

    Confesso que amo um romance e tem vários desta sua lista que ainda não conhecia. Adorei o post para pelo menos complementar ainda mais a minha lista de livros para ler.

    Beijinhos, Tham ❤️
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal de publicações com lista de indicações é justamente deixar a lista de futuras leituras maior ainda xD

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3