Animes para sair do tédio #2

Passei um período longo sem assistir animes, e quando retornei não consegui parar. Entre os motivos para o fascínio estão as histórias diver...


Passei um período longo sem assistir animes, e quando retornei não consegui parar. Entre os motivos para o fascínio estão as histórias divertidas, as animações 2D que possibilitam uma infinidade de situações e os episódios de 20 minutos perfeitos para assistir entre os intervalos das obrigações do dia a dia. É assim que me encontro, assistindo vários animes nos intervalos dos estudos. E nada mais justo do que fazer uma lista indicando só os melhores, com entretenimento garantido do início ao fim.

1. Zoom 100: Bucket list of the dead


Essa indicação não vai só para os amantes de histórias com zumbis! Akira é um jovem adulto que está vivendo no automático, com um trabalho dos sonhos se revelando seu maior pesadelo, encarando a solidão de uma vida corrida e se perguntando como tudo chegou nesse ponto. Até que um dia começa o apocalipse zumbi e ele percebe que em todos esses anos, ele próprio já havia virado alguém sem vontade própria e vivendo como um zumbi graças ao capitalismo. Com o mundo todo vivendo o caos, Akira acorda para as possibilidades que perdeu durante sua vida e decide que o apocalipse não será suficiente para destruir a infinidade de coisas que ele quer viver. É assim que o personagem principal faz uma lista de 100 coisas para fazer antes de virar um zumbi, e acompanhamos ele nessa jornada cômica sobre autoconhecimento e reflexões sobre a vida adulta. Particularmente eu amo esse anime, não sou grande fã de zumbi, mas abri essa exceção e não me arrependo. O anime está disponível na Netflix, até o momento apenas a primeira temporada foi lançada, a continuação já foi confirmada pela Netflix, mas segue sem data de lançamento.


2. The apothecary diaries


Maomao é uma aprendiz de apotecária, seu pai é conhecido no distrito do entretenimento por seus conhecimentos medicinais, e Maomao segue seus passos, o diferencial é o sentido aguçado para investigação e a obsessão por veneno. Um dia ela é sequestrada, vendida para o palácio, e terá que trabalhar até pagar por sua liberdade. Devido ao seu conhecimento como apotecária, Maomao acaba se destacando e sendo envolvida em investigações dentro do palácio. O anime consegue entregar uma mistura ótima entre investigação e comédia. A Maomao desvenda vários mistérios e complôs dentro do império, tudo isso enquanto despreza o Jinshi, um eunuco fascinado pela Maomao. As investigações e a sagacidade da protagonista vão desenrolando histórias inclusive do passado, que podem mudar o rumo de muita coisa, inclusive a posição da Maomao dentro do palácio. O anime tem sua primeira temporada completa no Crunchyroll e a segunda temporada já está confirmada. Não posso deixar de comentar que a abertura foi uma das minhas favoritas da temporada.


3. Spy x Family

Eu vi um trecho desse anime na internet e imediatamente pensei "preciso assistir!", e não me arrependo nem por um segundo. Em Spy x Family temos o agente secreto Twilight, que recebe a missão de se infiltrar no país inimigo e se aproximar de um político muito importante para conseguir informações. O meio mais fácil de chegar até o político seria através dos filhos, estudantes numa escola de elite, e para isso, Twilight terá que assumir o disfarce de pai de família. Montar uma família falsa sendo um espião procurado até foi fácil, difícil mesmo vai ser conseguir manter a família e consequentemente a missão. É assim que a Anya ganha um lar, o que ninguém sabe é que a Anya é telepata e sabe de toda a história da missão, e logo em seguida a Yor assume o papel de mãe da família para esconder seus próprios segredos. O começo do anime é comédia pura, e olhos atentos jamais deixaria passar despercebido os detalhes do plano de fundo do anime que é uma guerra política eminente. Definitivamente, este anime estará sempre na minha lista de favoritos da vida. Ele está disponível tanto na Netflix quanto na Crunchyroll, tendo mais episódios disponíveis na Crunchyroll que lança o anime simultaneamente com o Japão.

4. Dungeon Meshi


Um dos meus favoritos de 2024! Também fui atraída pela comédia e o rolê da culinária no anime, e no final da temporada estava de queixo caído choramingando pela continuação. Para os fãs de fantasia, RPG e as cenas fofas cozinhando, tão presentes nos filmes do Studio Ghibli. Imagina um anime num mundo medieval, onde humanos e seres de outras espécies dividem a superfície, mas alguns trabalham como desbravadores de uma masmorra, em busca de itens mágicos, tesouros e informações sobre o paradeiro do mago que criou a masmorra. Reza a lenda que quem for capaz de derrotar o mago, conseguirá controlar a masmorra, que está cheia de mistérios e nunca foi totalmente explorada. É nesse universo que a história acontece, e um grupo de aventureiros em específico, precisa retornar para a masmorra e recuperar um membro comido pelo dragão vermelho, antes que o dragão termine a digestão. Uma das dificuldades de sobreviver na masmorra é a alimentação, o suprimento precisa ser levado da superfície ou improvisar comendo coisas que surgem na masmorra. A medida que a aventura avança, a história vai ganhando profundidade, vamos conhecendo o passado dos personagens e compreendendo mais sobre o universo em que a história se passa. Para quem está em busca de algo leve e divertido, Dungeon Meshi é uma ótima opção. O anime está com a primeira temporada completa na Netflix, e a segunda temporada já foi confirmada, mas seguimos sem data de lançamento.


Vou tentar estabelecer uma frequência de publicações com listas indicando coisas, um combate anti tédio, facilitando a vida na hora de procurar o próximo entretenimento de vocês.


Leia Também

14 comments

  1. To muito afim de assistir dungeon meshi, mas acho que vou acabar esperando pela segunda temporada, porque tem uma lista enorme de coisas pra eu assistir antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô com uma lista lotada, mas acabei priorizando dungeon meshi por recomendação. Espero que você assista, tenho certeza que vai achar divertido xD

      Excluir
  2. Se eu te falar que eu não gostei de Zoom 100, você acredita? Assisti a primeira temporada inteira e achei o anime bem bobinho, que não é muito o meu estilo, mas concordo com você que ele é ótimo pra passar o tempo. Assisti alguns episódios de The apothecary diaries e eu AMEI, ele é ótimo mesmo, preciso terminar e também quero começar a acompanhar o mangá! Ainda não tive tempo pra conferir Spy x Family, mas desde que muita gente começou a comentar sobre, eu tenho curiosidade de dar uma chance pra ele. Já tinha visto Dungeon Meshi enquanto eu conferia alguns títulos na Netflix, mas não sabia sobre o que ele era, vou adicionar na minha lista também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, eu tô passada com a senhora não ter gostado de Zoom 100! Ele realmente é muito bobinho, mas eu achei incrível o contraste bobo com as reflexões sobre a vida que temos levado no sistema capitalista. The apothecary diaries eu também quero ler o mangá Ç-Ç queria colecionar o físico, mas tô pensando no investimento xD Sobre Spy x Family e Dungeon Meshi, simplesmente assista! São ótimos!

      Excluir
  3. Oi Vaneza, tudo bem?
    Não costumo assistir anime, mas gostei das tramas de "Spy x Family" e "The apothecary diaries".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla! Recomendo mesmo para quem não tem o habito de assistir anime, nunca é tarde para começar xD

      Excluir
  4. ah eu amo animes! Spy x family é um que amei demais e tô querendo muito assistir apothecary, na verdade queria ler o mangá primeiro

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emi! Se faça esse favor de assistir The apothecary diaries, É MUITO BOM!!!

      Excluir
  5. Oi! Destes eu vi Spy x Family e Apothecary, gosto muito de ambos, mas a dupla Jinshi e Maomao são donos do meu coração. Eu favoritei esse anime entre as temporadas atuais junto com Frieren. Já viu esse? Frieren é lindo em termos de animação e de história. Recomendo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Jinshi e Maomao também vivem no meu coração Ç-Ç inclusive tô morrendo de saudades de assistir os dois interagindo! Frieren tá na minha lista! Tô um pouco relutante para assistir ele pois sei que tem uma história um pouco triste kkkkkk

      Excluir
  6. Acho que deve fazer 1 ou 2 anos que não assisto animes. Hoje em dia meio que tenho uma preguiça para terminar ou começar a ver alguma coisa (tenho aquele medo sabe de eu começar a ver algo e acabar não gostando). As vezes bate aquela sdds de rever algum. Por favor recomende mais animes assim! quem sabe eu não consiga voltar a ativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por um período de alguns anos sem assistir anime e também tinha esse receio de assistir algo e não ser tão bom. Hoje em dia eu tô com um pouco mais de facilidade de começar algo novo e tem sido ótimo! Pode deixar que eu vou continuar recomendando animes, e se eu fosse você, apostaria em qualquer um dessa lista para retomar ao mundo dos animes!

      Excluir
  7. Não conhecia nenhum dos títulos que sugeres, mas vou levar a ideia!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel! Espero que se divirta com as recomendações <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3