Manual da conquista imperfeita | Resenha sem spoiler
16 setembroUma das minhas felicidades literárias de 2024 foi definitivamente ter encontrado os livros da Olivia Uviplais. Apesar do nome soar meio estrangeiro, estamos falando de uma autora nacional, que ganhou o título de deusa das comédias românticas e eu não posso deixar de ser mais uma devota nesse santuário de histórias incríveis! Recomendo conhecer o Instagram da autora clicando aqui .
Sabe aquela comédia romântica com clichês que fazem você esquecer os problemas da vida? É isso que você vai encontrar nesse livro! Em Manual da conquista Imperfeita nós conhecemos o Gus, um jovem atleta de hóquei que para a surpresa de todos, além de ser o típico gatinho do esporte, é também um nerd bem geek. E a nossa querida Kira, uma estudante de jornalismo que está sofrendo com a adaptação na faculdade, em especial, a matéria de ética tem sindo um inferno.
Ai você pode estar se perguntando, como esses dois universos vão se encontrar? Bem, Kira precisa de tutoria na disciplina de ética, e Gus é um dos instrutores da disciplina, mesmo sendo o único que sobrou, os horários de treino do Gus impendem ele de ter tutorando. Mas o destino e um certo nível de álcool vai mudar tudo. Um segredo do Gus chega até a Kira de uma forma hilária e como a gente adora aquela coisa de uma mão lava a outra, isso vira um fake dating maravilhoso. Enquanto a Kira estuda para ética com o Gus, ele recebe aulas de conquista com a Kira. Vocês já sabem onde isso vai dar né? É importante pontuar que a classificação desse livro é +18 e contem cenas explicitas.
Esse livro me prendeu muito! A escrita é muito gostosa e você vai lendo, e rindo e adorando os dois personagens centrais enquanto a trama se desenvolve. O livro segue uma progressão, que com certeza se você já leu outros livros do gênero, sabe mais ou menos o ritmo da história, mas foi à simplicidade que me conquistou. Foi uma leitura que fiz para me divertir e eu consegui 100% durante todo o tempo de leitura. Terminei a história com o coração quentinho, muito feliz após dar muita risada enquanto lia. Em diversos momentos me senti uma adolescente assistindo uma comédia romântica dos anos 2000 pela primeira vez. Olivia Uviplais consagrou um lugarzinho no pódio das minhas autoras nacionais favoritas, e logo mais trago novas recomendações.

4 comments
Fiquei bastante curiosa!
ResponderExcluirVou levar a sugestão!
Beijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Espero que faça uma boa leitura Isabel <3
ExcluirLi pouquíssimas comédias românticas, a maioria sáfica, então não tenho muita intimidade com o gênero, mas gosto do voltar pra elas quando quero ler algo mais leve e divertido. Vou acrescentar esse na minha lista, principalmente por ser de uma autora nacional.
ResponderExcluirNana, eu recomendo demais esse livro! Os livros da Olivia Uviplais viraram minha cura da ressaca literária xD Sempre que estiver precisando de um livro divertido, ela terá uma boa opção.
ExcluirSinta-se livre para deixar um comentário! Caso não apareça a caixa de comentário, recomendo abrir a página no formato web/desktop