Recomendações de manhwa | #Parte 1

Sigo buscando nos manhwas momentos de diversão e a fatídica cura para a ressaca literária. Nas últimas semanas tenho me dedicado a um projet...


Sigo buscando nos manhwas momentos de diversão e a fatídica cura para a ressaca literária. Nas últimas semanas tenho me dedicado a um projeto pessoal envolvendo estudo (desde já me desejem sorte) e nessa correria, os manhwas tem sido uma opção ótima para descontrair. Não sabe o que é manhwa? Confere uma publicação que fiz sobre isso  clicando aqui .

Olhos atentos devem ter visto que no mês de agosto rolou uma votação no blog sobre quais assuntos seria legal ter com mais frequência por aqui, e para a minha surpresa os manhwas ficaram na frente! E como adoramos uma democracia, vou levar em consideração os votos, e gostaria de dizer que vocês podem mandar recomendações e pedidos, tanto nos comentários das publicações, quanto através do formulário de contato no blog, presente no menu do site ou  aqui . O formato de publicação vai ser em lista, igual ao Cine 330. Como a maioria das histórias que leio estão em lançamento, é difícil fazer uma resenha da história, por isso acredito que uma publicação com três ou mais indicações seja interessante. E se for o caso, a história quando finalizada, poderá ganhar uma publicação só sobre ela. 

Acredito que também é necessário falar sobre onde consumir essas histórias. Apesar de ser fã de One Piece, pirataria é crime! De forma alguma será compartilhado meios não oficiais para ler essas histórias. Eu sei que é caro consumir histórias estrangeiras, sei que inclusive a tradução também é uma barreira para consumir essas histórias, já que as opções são o idioma original e o inglês. Mas não posso e não incentivo o compartilhamento de links para sites não oficiais. É possível encontrar essas histórias em português de forma gratuita? Sim. Mas aí é por sua conta. Sem mais delongas, vamos para as recomendações de hoje.

I thought my time was up


Lariette Blanche é a filha do conde de Blanche, e descobre que tem uma condição médica terminal. Sabendo dos poucos meses de vida, Lariette decide passar esse tempo aproveitando da melhor forma possível. É assim que ela faz uma lista de coisas para fazer antes de morrer. A relação péssima com a família é uma questão que vai ser pontuada em vários momentos da história, principalmente porque Lariette e o seu irmão tem poderes mágicos, e o mais forte deveria herdar a casa, o que não acontece, já que o irmão de Lariette é mais fraco que ela, mas tem toda a vantagem de ser um homem e filho favorito. 

Essa habilidade mágica da protagonista ajuda ela a conquistar um dos itens da lista: ter um namorado gatinho. Sim, esse é um dos desejos finais da Lariette e ninguém vai julgar a gata por querer aproveitar a vida. Não vai julgar até a página dois, que no caso é quando a gente descobre que ela quer ter um flerte com o duque de Kandel, que sofre com uma maldição que faz ele ter cheiro de podre. E a carniça não será suficiente para afastar ela do seu objetivo. Essa parte da história é hilária! Eu morro de rir com as interações e para mim essa história tem dois apelidos: história do fedidinho ou história da atacante, pois a Lariette não perde uma oportunidade de tirar uma casquinha do duque fedido.

A história tem um teor +18 super leve, nada explicito. E a medida que a Lariette vai se envolvendo com o duque, mais a história vai progredindo para as questões familiares e os poderes da Lariette. A primeira temporada está finalizada e seguimos esperando pelo retorno. Inclusive lembrar do final da primeira temporada é TRISTE.

I'm the Queen in this life


Nessa história temos a Ariadne, filha bastarda de um clérigo que acaba se tornando noiva do Cesare, também um filho bastardo, mas do rei do império. Esse amor devoto leva Ariadne a trair seu país, ajudando Cesare a usurpar o trono. O sonho de viver ao lado de Cesare como sua rainha é interferido após uma traição envolvendo Isabella, irmã de Ariadne, e o Cesare. Em meio a esse problema, Ariadne acaba morrendo, mas por algum motivo ela consegue voltar no tempo, para o dia em que seu pai a reconheceu como filha biológica. Com uma nova possibilidade de recomeçar, a protagonista não mede esforços para fazer tudo diferente, sabendo quem são seus amigos e inimigos, além de eventos que estão por acontecer, Ariadne faz de tudo para não ser um peão usado no jogo alheio, mas monta o próprio jogo em busca de vingança.

Eu tenho gostado do rumo dessa história, e já consegui pensar em alguns plots que seriam interessantes ver acontecer. Confesso que foi mais interessante maratonar a história que já tem mais de 100 capítulos publicados, mas acompanhar semanalmente fez perder um pouco a graça da trama. Sem falar que após ler algumas histórias que, seguem esse enredo de voltar no tempo para se vingar, vai ficando mais repetitivo e as chances de ser surpreendida decai um pouco. Eu recomendo essa história para quem tá começando nessa jornada, com pouca experiência. 

The beloved fake saint

Ariel é levada para o convento onde passará a assumir o papel de Santa. De anos e anos alguém com um poder sagrado enorme surge e ocupa esse espaço. Acontece que Ariel não é a verdadeira santa, para evitar conflitos políticos, ela é obrigada a assumir a posição de falsa santa, sabendo que quando a real chegar para assumir o posto, será assassinada pelo príncipe herdeiro. Como ela sabe dessas informações? A querida leu essa história quando estava na sua vida normal na coreia, e ela foi parar nessa maluquice sabendo exatamente o que iria acontecer. Para evitar outra morte trágica, Ariel fará de tudo para finalmente viver uma vida tranquila. Se ela conseguir sobreviver né...

Essa história é muito engraçada, e a dinâmica de lutar pela fuga e sobrevivência vira algo mais complexo quando a protagonista começa a perceber que nem tudo é como ela leu. E quanto mais ela tenta fugir e muda o curso da história, mais os deuses desse mundo se interessam por ela e acabam interferindo. A história ainda não está finalizada, recentemente a segunda temporada foi finalizada e estão em hiato se preparando para a terceira temporada. É importante ressaltar que nessa história, a Ariel tem inimigos que passam a se tornar possíveis interesses românticos, trazendo mais comédia para a história.



Manhwa geralmente apresentam uma série de temas sensíveis, e por incrível que pareça, não consigo lembrar de nada relacionado a essas três obras indicadas. Com certeza tem o de praxe: violência e assassinato, mas nenhum outro tópico que não seja tão comum em outras obras. Os manhwas indicados são histórias que conquistam o leitor nos primeiros capítulos, e vão se mostrando obras mais elaboradas a medida em que todos os personagens são apresentados e o contexto em que a história se passa fica mais delimitado. No mais é garantia de entretenimento certo.

Leia Também

14 comments

  1. Oi! Não conhecia nenhuma das obras, mas já anotei os nomes para procurar. The beloved fake saint foi a que achei mais interessante. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Espero que você se divirta com a recomendação xD

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? não conhecia nenhum deles, mas fiquei bastante curiosa. Achei bem interessante principalmente as que envolvem viagem no tempo de alguma forma porque são meu fraco (ou viagem para dentro de uma obra)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emi! Também é um fraco meu essas histórias com volta no tempo ou entrar em universos diferentes, não à toa me dei o título de miss isekai xD

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia os títulos, mas o plot do segundo me lembrou das histórias que costumam me recomendar no aplicativo Tapas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Tem várias histórias legais no Tapas! Tô pensando em fazer recomendações com base nas obras de lá! Eu tenho lido muito no Webtoon.

      Excluir
  4. As indicações parecem ótimas, porém confesso que tenho uma pouco de preguiça de acompanhar pois na maioria das vezes são muito grandes hehe

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Sim, a quantidade de capítulos são enormes, mas a história é tão boa que eu nem sinto a quantidade de capítulos xD O que me dói mesmo é ter que acompanhar semanalmente e esperar o retorno dos hiatos Ç-Ç

      Excluir
  5. These characters are so sweet and cute. Thanks a lot for sharing these with us. Wonderful Post! Have a great day!
    Rampdiary 

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas achei bastante interessante!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Van! Eu só li um manhwa minha vida toda: o polêmico Killing Stalking, que eu confesso ter gostado bastante, é uma das minhas obras favoritas. E eu votei em manhwas na enquete do blog justamente pela falta de referências que tenho, preciso de indicações boas.

    Me interessei por I'm the queen in this life, porque essa coisa de trono me lembrou um pouco do mangá Requiem of the rose king, que recomendo muito, inclusive.

    Boa sorte no seu projeto de estudo!

    Abraços, nanaview

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Acredita que me deparei essa semana com Killing Stalking? Um amigo me pediu recomendações de BL e eu ainda não li manhwa desse gênero/demografia, fui pedir indicações para uma amiga e ela mandou esse, disse que era bem pesado inclusive kkkkkkkk. Espero que você goste de ler I'm the queen in this life, vou pesquisar sobre Requiem of the rose king. Muito obrigada por desejar boa sorte, por ter participado da enquete e por sempre aparecer por aqui <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3