Livro - Os doze guardiões da luz

     Pela capa você, caro leitor, já percebeu que estamos sim resenhando um livro sobre signos do zodíaco! Mas não é qualquer historinha, i...


     Pela capa você, caro leitor, já percebeu que estamos sim resenhando um livro sobre signos do zodíaco! Mas não é qualquer historinha, imagina só um mundo onde os signos do zodíaco estão encarnados em corpos humanos, os heróis imortais, encarregados de manter a paz.

     Em uma terra medieval, a escuridão aos poucos destruía reinos e povoados, e em meio ao caos surgiram os doze guardiões da luz, heróis imortais que encarnaram os doze signos do zodíaco. Após vencerem a grande guerra, por um longo período reinou a paz, até que coisas estranhas começam a acontecer e o caos os poucos ganha forma, o que os guardiões não esperavam é que dessa vez, o inimigo está entre eles.

     Uma das coisas que mais me motivou a ler o livro foi descobrir como seria o personagem do meu signo (Câncer) e o fato de ser um livro nacional, escrito por um jovem e com uma temática super diferente no mundo dos livros. Quanto mais eu lia, mas ficava fascinada com o mundo onde se passa a história e com os personagens que refletem um pouco as características dos signos do zodíaco. Claro que não poderia deixar de ter um romance, mas ao mesmo tempo que esse romance existe, ele não é o centro da narrativa, influencia na história, mas não é o centro da narrativa, o que me deixou bastante contente.

     O livro foi publicado em 2013 pela editora Novo Século, tem 447 páginas e sim, páginas amarelinhas como a gente gosta. A diagramação é bem bonita, o livro é cheio de detalhes, tanto nos títulos dos capítulos quando nas transições. Algum tempo depois da publicação do livro, o autor liberou gratuitamente o download de uma história extra sobre dois personagens que passaram meio despercebidos no livro, Sven & Sabine, provavelmente o link para download está disponível na fanpage do livro e falando na fanpage, lá você também pode encontrar ilustrações dos personagens e mais informações sobre o lançamento do segundo livro Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina.

    E só para terminar, gostaria de dizer que essa foi a centésima postagem do blog e que em agosto nos vamos ter um P.E.D.A (Post Everyday in August) <3

Leia Também

4 comments

  1. Eu ainda não conhecia esse livro mas estou em uma fase de ver coisas assim, da época medieval e me interessei bastante!!
    Vai ter P.E.D.A? Eba!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      O livro é ótimo! É uma leitura bem gostosa e você pode encontrar ele super baratinho nas casas bahia!

      Excluir
  2. É... Esse negócio de deixar oleoso é tenso! Fiquei decepcionada com isso.

    Fiquei curiosa! Primeiro pra saber como é o guardião de Sagitário. E segundo, pra saber se Sagitário é o vilão! hahaha!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda eu gostaria de dizer.... Vá ler o livro mulher! kkkkk
      É ótimo! <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3