Mangá - My Hero Academia

A história se passa em um futuro onde o crime ganhou uma proporção enorme e um mecanismo de defesa natural foi acionado em pelo menos 80...


A história se passa em um futuro onde o crime ganhou uma proporção enorme e um mecanismo de defesa natural foi acionado em pelo menos 80% da população humana, resumindo, crianças manifestam algum tipo de poder até os quatro anos de idade, se não apareceu algum poder até essa idade, significa que a criança é "normal". E então nós conhecemos o Izuku Midoriya que sonha em ser um super heróis mas infelizmente a sua habilidade não "despertou". Mesmo vendo seus amigos de infância aprendendo a controlar as suas habilidades, Izuku não desiste do seu sonho de estudar na Yuuei Academy, a escola de maior prestigio completamente voltada ao treinamento de novos super heróis.

Lançamento fresquinho (outubro de 2016) da JBC que fez a felicidade de muitos que já estavam apaixonados pela primeira temporada do anime! O mangá segue bem fiel aos primeiros episódios do anime, achei que o roteiro do primeiro volume foi bastante "abrasileirado" com alguns palavrões que não lembro de ter visto no anime. Na minha humilde opinião o fato de ter sido impresso em papel Brite foi um ponto positivo, dá pra notar que as folhas não são tão transparentes, mas ao final da leitura eu percebi que as pontas dos meus dedos estavam manchados com a tinta do mangá.


Esteticamente falando, a capa dividiu opiniões, eu até achei bonitinha a capa da frente, mas o que é essa capa do fundo? Acho que poderia ter ficado melhor. Nesse primeiro volume não tem folhas coloridas, o que foi meio decepcionante, afinal, custou R$14,90 e eu realmente esperava mais. Eu comprei esse primeiro volume em uma loja física da Saraiva.

My Hero Academia foi classificado para maiores de 14 anos por conter violência e palavrões eu acho. Como o anime e o mangá ainda estão sendo lançados no Japão, não existe uma previsão de quantos volumes vão ser lançados, a JBC já está disponibilizando a assinatura de até 10 volumes pelo próprio site da editora, o que parece ser um bom negocio pois o preço final é mais barato que a compra individual e com a assinatura, você ainda ganha brindes.

Eu estava na dúvida se investia ou não nessa coleção, e não vou negar que continuo na dúvida, tenho muitas coleções incompletas e investir agora em uma nova coleção, mesmo sabendo que no ano que vem tem mais dois lançamentos que quero acompanhar é quase um "tiro no pé". A história é muito legal, o estilo de desenho também é muito bom, mas eu realmente esperava mais da JBC.

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob / Like a Geek BR




Leia Também

4 comments

  1. Olha só saiu a resenha! Ficou bem legal, gostei de ver a tua opinião. Eu também não gostei da sobrecapa com esse "textinho" atrás, acho que foz o mesmo erro que a Panini cometeu com Black Rock Shooter versão original, que também tinha um textinho atrás, e como estamos falando de capas que tem muitas cores, muita informação, acaba ficando estranho HAHAHAHA.Fora isso esta tudo ok, também não vi a presença de transparecia nesse volume não, quemmmmmmmm sabe a JBC esta passando a investir mais na qualidade não é? O bom é que é um mangá Bimestral, vai dá pra colecionar ele com tranquilidade.
    Pretendo postar a minha resenha do volume 01, logo, logo. Na verdade é apenas uma pequena análise para complementar o vídeo, que eu já deveria ter postado quando lancei o vídeo no ar mas a preguiça não me deixou acabar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. finalmente a resenha saiu xD
      Eu espero que a JBC esteja mesmo melhorando a qualidade dos mangás pois aumentar o preço é fácil, quero ver mais melhorias nos mangás. Eu vi o vídeo que você postou, ficou ótimo, mas essa preguiça aí só tá atrapalhando o senhor xD

      Excluir
  2. Ainda não conhecia este... que legal gostei do post e da resenha
    Bjinhos
    Seguindo seu blog já
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queila, a história do mangá é ótima! Super indico para quem está começando a ler mangás ou sem colecionar nada :P

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3