Leituras de 2016 | Retrospectiva

Tudo que eu tenho a dizer dessa retrospectiva é que não foi de todo mal! Acontece que, em 2015 eu acumulei muitos livros e resolvi que 2...


Tudo que eu tenho a dizer dessa retrospectiva é que não foi de todo mal! Acontece que, em 2015 eu acumulei muitos livros e resolvi que 2016 seria o ano de não ter mais nenhum livro não lido na estante! Então comecei a minha saga! Foram trinta livros <3 Alguns eu ainda não fiz resenha aqui no blog, mas vai sair muito em breve! Por enquanto ficamos com a retrospectiva dos favoritos de 2016 e as TAGS literárias favoritas!


Esse ano eu finalmente conclui essa trilogia! Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento do personagem principal e o desenrolar da história que acabou com uma surpresa e aquele gostinho de quero mais! Me apeguei aos personagens e me despedir deles foi muito difícil, rolou aquela ressaca literária. Para conferir a resenha do primeiro volume, basta clicar aqui!


Essa saga é daquelas que nem todo mundo gosta. A história é bem boba, e eu até gosto de leituras assim para sair da ressaca literária. Já tem resenha sobre o primeiro livro aqui!


Alerta livro nacional! Esse livro tem as medidas certas de drama, romance, mistério e o final tem gosto de saudade! Resenha aqui!


FINALMENTE terminei O Mundo de Sofia! Que livro maluco! Ainda não tem resenha dele aqui no blog porque esse livro deu um nó na minha mente! Quando eu desfizer esse nó, trago a resenha.


Tenho uma opinião muito diferente desse livro. Sempre que me falam sobre Os 13 Porquês, é sempre elogios e com tanta indicação boa sobre esse livro, eu resolvi ler pra ver se é isso tudo mesmo. E acabei me decepcionando. A premissa do livro é maravilhosa! Mas na hora de montar a história, o autor pecou e muito. O que eu gostei nesse livro foi o fato de falar sobre o suicídio de forma aberta, disposto a quebrar o tabu, mas tirando a ideia, todo o resto foi muito mais ou menos. Resenha aqui!


O primeiro livro do ano! Aos fãs de literatura espírita, deixo essa super indicação! Foi um livro muito bom e cheio de ensinamentos. Resenha aqui!


Esse foi definitivamente o livro mais amorzinho não só do ano, mas da vida! É um livro tão curtinho, mas acabou me prendendo de uma forma muito intensa, o que era para ser um livro suave, acabou trazendo uma ressaca literária. Resenha aqui!


Mais um nacional na lista! Esse livro tem uma trama bem interessante mas não tem muita ação, por isso indico como um livro ideal para curar uma ressaca literária. Resenha aqui!


Eu não poderia deixar faltar os meus amados mangás nessa lista né?! My Hero Academia foi uma surpresa para mim, eu não imaginei que iria gostar tanto! #plusultra Resenha aqui!


Eu estava evitando ler esse livro porque eu sabia que iria me apaixonar! E como é uma saga grande, é quase uma tortura ler o primeiro e não ter os outros livros. Podem esperar pela resenha!


O lançamento mais esperado da vida! Eu sou apaixonada pelo anime e quando vi que a JBC iria trazer o mangá eu simplesmente surtei! Resenha aqui!


Mais um livro nacional! Foi o primeiro livro do gênero erótico que eu li e fiquei muito surpresa! Eu já havia me colocado essa meta de conhecer novos gêneros literários, e 2017 está aí pra isso! Resenha aqui!

As TAGS literárias são as minhas favoritas de responder! E não poderia faltar nessa retrospectiva né?





Instagram / Twitter / Facebook / Skoob




Leia Também

4 comments

  1. Oi Vaneza. Também fiz ontem a minha retrospectiva e desses da sua lista só li Os 13 Porquês e eu adorei. Que bom que temos opiniões divergentes, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, não é?

    Indiquei seu blog para responder uma TAG, passa lá no meu cantinho e confira.

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/12/tag-fallen.html

    Feliz ano novo!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões divergentes é amor! Vou dar uma olhada na Tag e respondo assim que possível <3

      Excluir
  2. oi tudo bem?

    eu tenho a saga os imortais, mas não li ainda.
    e Maliciosa desde o lançamento estou ensaiando pra ler e não consigo
    adorei a sua retrospectiva beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay! Tudo bem sim :)
      Fico feliz que tenha gostado da retrospectiva! E quero muito saber os motivos da senhorita não ter lido esses livros ainda! xD

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3