Série: Luke Cage

Eu tô a louca das séries originais da Netflix? Talvez, não é minha culpa se as séries são tão boas! E Luke Cage não poderia ser diferente...


Eu tô a louca das séries originais da Netflix? Talvez, não é minha culpa se as séries são tão boas! E Luke Cage não poderia ser diferente! Confesso que essa foi a primeira série sobre o mundo dos super heróis que eu assisti. Minha curiosidade com a série Luke Cage surgiu quando eu estava ouvindo uma rádio (sim, tem pessoas que ainda escutam rádio) e o locutor estava falando sobre a nova série da Netflix, mas o comentário dele foi tão vago e mal feito que resolvi assistir a série só para fazer uma boa resenha "miojo" que a gente tanto ama <3

A história se passa no Harlem, um bairro com uma mistura étnica bem interessante, com forte presença de negros e latinos, o que acabou me lembrando a série The Get Down que inclusive, outros pontos em comum é a presença de gangues de rua, questões políticas e claro que não poderia faltar música.


O passado de Luke Cage é um mistério no inicio da temporada, tudo que sabemos é que ele foi sentenciado por um crime que não cometeu e foi levado a Seagate, e lá na prisão, foi submetido a experimentos que deu a ele uma força descomunal e um corpo incrivelmente resistente. Uma das poucas pessoas que sabem do seu "super poder" é o Pop, dono da barbearia onde Luke trabalha durante o dia. Os primeiros episódios da série são mais para deixar o público familiarizado com os personagens e os problemas que Luke Cage vai enfrentar quando resolve fazer justiça com suas próprias mãos.

Logo quando você se familiariza com todo o cenário, começa a ação! Os episódios são repletos de tretas em todos os níveis que você possa imaginar, e em algum momento da série, rola um flashback do Luke na prisão, o que explica muita coisa. Mas algo que me irritou um pouco foi a duração dos episódios, eu juro que tem um de uma hora e vinte minutos! As vezes eu fico meio sem paciência para assistir tudo de uma vez só e acabou dando pausas e fracionando os episódios.


A primeira temporada conta com 13 episódios e obviamente acabou com algumas pontas soltas prontinhas para serem amarradas em uma segunda temporada que já foi confirmada mas não tem uma data de lançamento. Até lá, vamos esperar juntos!

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob / Like a Geek BR




Leia Também

4 comments

  1. Eu tentei tanto assistir essa série, mas me lembrou muito Jessica Jones que eu não gostei muito. Quem sabe eu tento de novo :)
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu ainda não assisti Jessica Jones, tá na lista! Mas eu realmente gostei! Tipo, os primeiros episódios são mais para mostrar os problemas que o Luke Cage vai enfrentar, depois fica melhor <3

      Excluir
  2. HSHAHSHAHA ainda bem que o comentário vago te fez assistir, porque realmente vale a pena. Uma outra serie original do netflix e que também é de super heroi e você deveria assistir é DareDevil! Só acho, ou já viu??????????? Se não viu, veja.

    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi, mas vou colocar na lista e assisto em breve <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3