Dois anos de Garota do 330

Desde que eu descobri o blogger e só para dar uma noção de tempo, ele ainda era muito usado como diário, ou seja, os primórdios. Felipe N...


Desde que eu descobri o blogger e só para dar uma noção de tempo, ele ainda era muito usado como diário, ou seja, os primórdios. Felipe Neto havia começado a postar vídeos no Youtube, os anúncios de como ganhar dinheiro na internet eram vírus, HTML era algo completamente desconhecido e eu tinha um perfil fake no Orkut, onde mantinha vários amigos virtuais.

Mesmo naquele tempo, eu vi que ter um blog poderia ser muito mais que um diário, mas eu estava naquela fase da vida em que se inicia mil projetos e não finaliza nenhum, na verdade, ainda estou trabalhando nisso. Eu sempre imaginei como seria legal ter um espaço para escrever sobre várias coisas, principalmente sobre o que eu gosto, e nesse processo, ter a oportunidade de perder o medo de criticas. Coloquei a cara a tapa em junho de 2015, o blog Garota do 330 surgiu com esses objetivos principais, escrever para perder o medo de critica e conseguir levar em frente algum projeto.

Assisti mil e um vídeos sobre HTML, aprendi o básico do básico e montei um layout horroroso, todo cinza e preto, quando finalmente tive coragem de publicar a minha primeira resenha, foi sobre um esmalte. Pedi para que minha irmã fosse minha modelo de mão, tirei a foto com o celular dela e pronto. Fiz o melhor que pude, mas sabia que tinha muito o que aprimorar.

Fiz mais algumas publicações, sobre série, anime, livros, e com o passar do tempo, caiu a ficha de que os leitores não iriam me encontrar do nada, daí descobri uma comunidade de blogueiras e comecei a interagir e conhecer outros blogs, nessa caminhada até consegui minhas 25 visualizações diárias, conheci muitos blogs que até hoje acompanho. E por falar em 25 visualizações, esse foi o momento em que me deu um friozinho na barriga, afinal, alguém estava lendo o que eu escrevia, como assim?!


As minhas humildes 25 visualizações foi um tipo de divisor de águas, eu comecei a olhar o meu blog com um olhar mais crítico, eu precisava mudar! Fiz uma lista enorme de coisas para consertar e tentei muito, foi ai que tudo começou a mudar. A minha dedicação fez a diferença, era visível, minhas 25 visualizações já eram 40, mas foi no começo de 2016 que tudo realmente mudou. Em um sorteio, ganhei esse layout lindo, eu tinha algum dinheiro guardado e resolvi comprar o meu domínio, afinal, estava amando o blog e queria mesmo dar uma cara profissional.

Agora meus leitores já interagiam com o blog, deixavam comentários e aquilo gerava pequenas explosões de felicidades em mim, então quer dizer que eles leem o que escrevo, gostam e ainda deixam um comentário?! Todas essas conquistas eram mais um motivo para estar aqui, mesmo com a correria do dia a dia, mesmo com os estudos para o vestibular, eu estive aqui. Melhorei no que pude, e hoje olho para o meu blog e vejo que eu consegui fazer muito. Os dois objetivos foram cumpridos com louvor!


Nesses dois anos de blog eu conquistei muita coisa legal, conquistei um espaço onde posso ser eu mesma sem medo de críticas, conquistei amizades incríveis que me acompanham desde o começo, aprendi muito sobre tantas coisas! Quando eu iria imaginar que uma hora da manhã eu estaria estudando sobre CEO ou Marketing digital? É tanto amor e cuidado que um blog exige... Sabe aquele papo de "tem que gostar, se não gostar não vai dar certo"? eu sempre achei que era bobagem, mas com dois anos de blog eu já posso afirmar que, isso é a mais pura verdade!

Horas e horas pesquisando para fazer uma publicação, mais algumas horas escrevendo e revisando, cerca de meia hora para tirar as fotos com a iluminação mais decente possível, mais algum tempo divulgando nas redes sociais... É assim que funciona, sabe? Não é um mar de rosas com mimos, mas ainda assim adoro o que faço.

Esse ano, esses dois anos de existência não foram fáceis, mas foram gratificantes. Muitas coisas ainda estão por vir, uma nova jornada acabou de ser iniciada e eu não vou deixar isso para trás, espero que você também não deixe. A todos vocês que dedicam um tempinho do seu dia para ler o que escrevo, muito obrigada! Saiba que é parte muito importante da minha vida. Que venha mais dois anos!


Lista de realizações: 
Fazer amigos incríveis 
Criar projetos legais 
Ser convidada para projetos legais
Ter uma leitora ninja 
Não desistir do blog
Criar uma coluna fixa 
Postar textos autorais
Fazer parcerias 
Ter meu trabalho reconhecido 
Ter um Blogroll 
Estar em um Blogroll 
Mil seguidores no Instagram 
Cem seguidores no Blogger 
Lista de dívidas:
Canal no Youtube 
Barra de pesquisa
Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 





Leia Também

2 comments

  1. Parabéns Vaneza!
    Espero que continue conquistando muitas coisas!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3