Especial Michael Jackson | Música

No dia 25 de junho completamos oito anos sem o eterno rei do pop, e lá no Instagram surgiu o melhor fã clube de todos os tempos! A Amanda d...


No dia 25 de junho completamos oito anos sem o eterno rei do pop, e lá no Instagram surgiu o melhor fã clube de todos os tempos! A Amanda do canal Asas de Tinta e o Vinícius colunista do site O Chaplin embarcaram comigo num domingo cheio de nostalgia e obvio que eu não poderia deixar de fazer uma publicação sobre isso.  O que nos uniu foi o amor e admiração pelo Michael Jackson e seu trabalho incrível que sempre de alguma forma tentava passar uma mensagem que continua sendo necessária, o amor.

Uma das poucas certezas na vida é que onde tiver música boa, haverá Michael Jackson, e por isso, não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade para fazer uma playlist com as categorias mais legais, então esteja bem confortável e aproveite ao máximo, pois se você ainda não conhece, agora é a hora. E se você é fã assim como eu, a Amanda e o Vinícius, bem vindo ao fã clube!

Música Favorita

Amanda: Human Nature

Vinícius: Bad

Vaneza: You Are Not Alone

Clipe Favorito 

Amanda: Remember The Time, They Don't Care About Us e Smooth Criminal.

Vinícius: Bad (Versão completa) e The Way You Make Me Feel.

Vaneza: Smooth Criminal.


Roupas mais legais 

Amanda: Jaqueta usada em Beat it e a luva de Black or White.

Vinícius: A jaqueta usada em Bad e o visual completo de You Rock My World

Vaneza: Jaqueta usada em Beat it e secretamente a bota que ele usa em Rock With You

Álbum Favorito 

Amanda: History
" O History porque além dele ser um álbum muito bom, ele é o álbum que eu acredito ser o mais pessoal de todos, que foi logo depois dele ter passado pela acusação de abuso sexual. Ele fala muito desse momento da vida dele, o sofrimento com a mídia e a questão das pessoas fazerem tudo por dinheiro e focar tanto em falar sobre a vida dele em vez de falar sobre coisas mais importantes. Mas também amo muito o Dangerous"

Vinícius: Bad
"O motivo, pelo menos para mim, de gostar tanto de Bad é porque marca de vez a transição de Michael Jackson da fase Disco já que Thriller tem muitas músicas com esse estilo e também foi uma transformação do próprio artista que estava passando pelas primeiras turbulências em sua carreira, foi quando ele voltou ao mundo meio diferente por causa do vitiligo e diziam que ele era um homem mau, o que ele não era, mas ele acabou trajando esse "título" e fez disso um de seus álbuns de maior sucesso e pra mim a melhor turnê."

Vaneza: Dangerous
"Acredito que o meu primeiro contato com as músicas do Michael foi através do Dangerous. É o meu álbum favorito porque foi o primeiro, o que me fez conhecer o trabalho maravilhoso e me apaixonar cada vez mais."

O clipe com os efeitos mais interessantes 

Amanda: Scream

Vinícius: Remember The Time

Vaneza: Black Or White


Uma música com uma mensagem impactante 

Amanda: Earth Song e They Don't Care About Us

"Uma coisa que eu acho muito legal do Michael, é que ele tinha essas músicas com mensagens sociais fortes, e que atingiam todo mundo! Como ele era um cantor pop, fazia questão de fazer músicas que atingissem o maior numero de pessoas, não era algo restrito a um nicho."

Vinícius: Man In The Mirror

"A minha relação com a letra é basicamente porque a letra da música fala sobre mudança e que o homem tem chance de fazer diferente, aquela coisa do 'make that change'. E foi essa música que me fez acreditar que eu, você, qualquer um pode fazer a diferença todo dia mesmo sendo com pequenas coisas, uma gentileza, até um bom dia num lugar que você não conheça ninguém e que o contato com as outras pessoas naquele mesmo ambiente seja único. Cada momento conta e cada momento você pode fazer a diferença. Essa música me transformou e eu sinto que sou um ser humano melhor hoje por conta dela."

Vaneza: Heal The World

"Uma das coisas que eu mais amo nas músicas do Michael, é o sentimento que ele consegue transmitir. Ouvir Heal The World sem se emocionar é impossível! Além de trazer uma reflexão, ele mostra a realidade de um mundo cruel que precisa muito de amor."

Coreografia mais difícil 

Ghosts, foi unânime!

Música favorita do CD póstumo

Amanda: Hold My Hand


Vinícius: Hollywood Tonight e Slave To The Rhythm


Vaneza: Love Never Felt So Good


Playlist finalizada! Foi muito difícil tentar escolher apenas uma única música para representar o quanto gostamos do Michael, e faltou muita coisa boa! Que a música e todas as mensagens positivas que ele cantou, possa chegar ao ouvido de todos e até mesmo tocar o coração, muitas vezes ele cantou sobre o amor, o amor ao próximo e ao nosso planeta, criticou o sistema carcerário e tantas outras coisas importantes! E sinceramente, espero que finalmente ele tenha encontrado a paz que tanto desejava.

 E aí, gostou? A sua música favorita apareceu aqui? Diz aí nos comentários! E não esquece de acompanhar a Amanda e suas leituras no Instagram @asasdetinta e o canal dela. Confere também essa publicação sensacional que o Vinícius fez lá no O Chaplin sobre o Michael Jackson!

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

4 comments

  1. Oi Vaneza! Que lindo esse post! Nossa como foi bom relembrar algumas músicas! Me lembro como hoje o dia em que vi Black or White na TV, foi inclusive no Fantástico (ai como sou velhinha rs). Amo Bad, acho que é uma das minhas favoritas e They Don't Care About Us tb é um dos meus clipes favoritos, tanto o da prisão como o do Brasil. Enfim, amei a postagem <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, Michael Jackson é um daqueles poucos artistas que vão conseguir atravessar gerações! Fico feliz em saber que você gostou <3

      Excluir
  2. O maior ícone de sempre da Pop, tive a sorte de crescer ouvindo o Michael Jackson, adoro quase todas as músicas, mas a minha preferida é a "Earth Song", seja pela interpretação ou pela mensagem :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, teve sorte mesmo einh?! Desde pequena escuto Elvis, Michael Jackson foi depois. É sempre muito bom relembrar as músicas e refletir sobre as mensagens que ele fazia tanta questão de divulgar <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3