Gabriela Simões | Entrevista Literária

Novo quadro aqui no blog! Que tal além de ler as resenhas dos autores parceiros, conhecer mais sobre eles e como surgiu a obra? Para in...


Novo quadro aqui no blog! Que tal além de ler as resenhas dos autores parceiros, conhecer mais sobre eles e como surgiu a obra? Para inaugurar com chave de ouro, vamos conhecer mais a Gabriela Simões autora do livro Ponto sem Retorno. Se você ainda não viu a resenha sobre o livro, corre que ainda da tempo! Clique aqui!

"O meu nome é Gabriela Simões, nasci em 1998, sou de Portugal, Amadora e tenho uma enorme paixão pela escrita e tudo o que envolva livros, arte em geral e todo o tipo de animações."


1- Quando surgiu a ideia de criar o Ponto sem Retorno? Quanto tempo levou para finalizar o livro? 

A ideia surgiu em outubro de 2012, eu tinha 14 anos e estava a escrever uma outra historia, mas quando acabei e reli, não gostei, achei chato. Então queria escrever algo novo. Estava de férias na terra do meu pai, e ficamos na velha casa dele, completamente isolada, quase a cair aos pedaços e no meio da floresta (lembra algo?) e comecei a desenhar uma rapariga. Comecei a pensar que ela de podia esconder numa casa isolada, e depois comecei-me a perguntar porquê e daí surgiu a Giselle. Eu escrevi a ideia base do livro em coisa de 3 meses, fui trabalhando no segundo e já a pensar num terceiro. Aos 16 anos decidi ler o livro todo de novo e adorei a ideia mas o modo como estava escrito era horrível, não dava para publicar assim, por isso coloquei o segundo de lado e dediquei-me a corrigir o primeiro. Infelizmente tive de cortar uma parte do primeiro, pois ficaria enorme, e o livro perdeu parte importante da ação, mas isso ficará para o próximo.

2- Quantos volumes a saga Giselle terá? Você já sabe o final da história?

Terá três ou quatro, irá depender donde o segundo volume terminar. E sim já sei o final.

3- O final do livro deixou todo mundo ansioso para o próximo volume, já está escrito? Tem uma previsão de lançamento? 

Espero que seja para 2018 ou inicio de 2019, o mais cedo possível pois ele está quase terminado, falta-me corrigir algumas coisas e alterar outras mas a ideia já lá está.

4- Enquanto escrevia o Ponto sem Retorno, já pensava em publicar ele? 

No inicio não. Queria escrever algo e comecei. Só comecei a ponderar quando entreguei o manuscrito pela primeira vez a uma amiga e ela disse-me que devia publicar.
5- O que está achando dessa aceitação do seu livro aqui no Brasil? 

Estou muito espantada e entusiasmada mesmo, não espera todo este carinho e estou muito feliz! Eu no inicio nunca tinha ouvido falar dum IG literário, encontrei sem quer um, quando procurava por blogs, até pensei que fosse de Portugal e a partir dai comecei a enviar para toda a gente de pude. Nunca esperei ter um feedback tão positivo e agradeço imenso por tudo <3

6- E o triângulo amoroso que acontece no livro? Tô torcendo para o casal certo? #TemRylan
(pelamor da Deusa não dá spoiler! Diz para a gente quem é o seu casal favorito <3


Hahah quem sabe, eu amo os dois, tanto Rylan como Cristian são personagens que eu amo. Eu se fosse a Giselle escolheria Rylan, pela amizade, e acho que uma relação deve sempre ter em base uma linda amizade como a deles, mas eu não sou a Giselle, por isso não sei quem ela vai escolher.

7- Algum autor inspirou você? Quais são os seus autores favoritos?

Amanda Hocking sem duvida que me inspirou, porque aos 14 anos eu esta a a ler o livro dela, Trocada, da saga Trylee, e diz na sua biografia que começou a escrever com 17, e eu claro senti-me com mais confiança e inspirada para o sucesso do meu. J.K Rowling é também sem dúvida um modelo a seguir, pelo seu sucesso mundial, Harry Potter,antes de chegar até nós foi recusado mais de 20 vezes e hoje é a maior saga de todos os tempos. 
Autores favoritos é sempre aquele tema difícil mas tenho a dizer que adoro John Green e modo divertido como ele escreve, e também Sally Green, só li Half Bad e Half Wild até agora mas amo completamente.

8- Qual a coisa mais legal que já disseram sobre o livro? 

'Não coma, não sai de casa, só escreva a continuação', ri muito com isso e fiquei muito feliz com o entusiasmo para o próximo. Além disso, adoro quando me dizem 'Que final foi esse?'

9- Tem planos para uma nova história ou por agora vai investir apenas no Ponto sem Retorno?

Sim tenho, e estou a escrever ao mesmo tempo que escrevo a continuação de Ponto sem Retorno. Apesar de amar a história da Giselle, esta nova história é algo que está a deixar muito entusiasmada e as poucas pessoas com quem já falei e dei um pouco para ler, também ficaram, espero partilhar com vocês em breve.

10- Qual parte do livro foi mais complicada de criar?

O início sem dúvida, tive de trabalhar muito a parte de explicação do Reino e o que lhe aconteceu de modo a não deixar lacunas.

11- Gosta da literatura Brasileira? Quais autores você conhece? 

Queria conhecer muito melhor e sem dúvida e vou começar a ler mais. Conheço Carina Rissi e tenho dois livros dela na minha lista e (...). Além disso, tenho três PDFs de autoras parceiras para ler, Andrea Marques, Beatriz Prado e Kézia Martins.

12- Aqui no blog, eu tento trazer um conteúdo literário indicando os autores que estão no começo da carreira, e você que acabou de publicar um livro, tem alguma mensagem para esses autores que estão correndo atrás desse sonho? 

Não desistam. É algo muito usado, mas é verdade, corram atrás se mesmo o vosso sonho e acreditam que tem potencial. Podem levar muitas patadas e muitos nãos de editoras, mas não se deixem ir abaixo e lutem por o que acreditam.

13- Onde a gente pode te encontrar na Internet? 

Instagram: @writer_gabby
Blog: Writers Spot

Essa foi a primeira de muitas outras entrevistas que planejo fazer. Caso ainda não tenha visto a resenha do livro Ponto sem Retorno basta clicar aqui para conhecer sobre a história e se apaixonar pela Giselle!

Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

10 comments

  1. Adoro entrevistas literárias, é uma chance melhor de conhecer outros autores, adorei o post é as perguntas, Fiquei curiosa em ler mais sobre o livro <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E quando o autor é um amorzinho fica ainda melhor! Fico feliz em saber que gostou da postagem e espero que vá conhecer o livro <3

      Excluir
  2. AMEI a entrevista!! Gostei bastante da autora, principalmente porque ela é de Portugal <3
    E espero ver outras entrevistas por aqui, ansiosa por esse novo quadro u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai, eu amei a experiencia de conhecer a literatura portuguesa! E definitivamente vai rolar mais entrevistas, só que com autores brasileiros <3

      Excluir
  3. Eu já conhecia a autora e até já li o seu livro! Adorei o livro e recomendo! Adorei a entrevista, é sempre tão bom ficar a conhecer o outro lado do escritor!
    Parabéns pelo blogue!

    www.thelittleangieblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! A Gabriela é um amorzinho e o livro é muito bom, quero muito a continuação o quanto antes xD

      Excluir
  4. Nossa amei essa sua ideia! É ótimo para a interação do leitor e escritor.
    @resenheieponto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Fico muito feliz com essa aceitação <3
      Definitivamente conhecer a mente por trás daquele livro que você ama é incrível!

      Excluir
  5. Que demais esta entrevista! adorei conhecer melhor a Gabi! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!
      Bom que gostou! Também gostei muito de conhecer melhor a Gabi e ter a oportunidade de fazer essa entrevista <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3