Como sobreviver ao primeiro semestre

Não, isso definitivamente não um daqueles tutoriais com um belo passo a passo de como permanecer com seu psicológico bem, enquanto se...


Não, isso definitivamente não um daqueles tutoriais com um belo passo a passo de como permanecer com seu psicológico bem, enquanto se vê atolado em um universo completamente diferente e muito, mas muito longe da zona de conforto que é o ensino médio. Mas talvez consiga dar aquela mãozinha amiga! Não foi só os novos desafios que a vida universitária trouxe, foi sair de casa e ir para um lugar tão distante, foi ter medo de perder o foco, ter medo de perder a cabeça e surtar completamente as duas da manhã com um texto em espanhol e acabar simplesmente desistindo da leitura, ou até mesmo não conseguir dormir de tanta ansiedade. Talvez seja um pouco insano o que vou dizer, mas sinto que vale a pena passar por tudo isso, apesar dos pesares, aquele sentimento que me acompanha desde sempre, segue firme e forte.

Organização: Isso mesmo, tenha no mínimo uma lista de afazeres diários com horários certinhos para serem cumpridos, administrar seu tempo com sabedoria é tudo!



Não deixe para amanhã o que pode ser feito agora: Tem dez minutos livres? Que tal adiantar a leitura daquele texto? Ou aquela resenha!



Abstraia e finja demência: Como já dizia os grandes filósofos contemporâneos Zezé Di Camargo e Luciano, a ferro e fogo não dá. Releve muitas coisas, engula dois ou três sapos, ignora, sorria e acene, como preferir, mas não perca a cabeça.



Faça amizades: Ele podem te ajudar com um artigo, ou te levar para beber, fico feliz com os dois.



Separe um tempo para fazer o que gosta: Um hobby talvez? Até fazer longas maratonas na Netflix tá valendo! O meu hobby é estar aqui e a coisa que mais doeu mesmo foi ver que já não havia mais tempo para escrever, para ler coisas de minha preferência, não ter tempo de estar aqui e querer muito voltar. Por isso, aproveitarei com muita sabedoria esse curto mês de férias para estar o mais presente possível, tanto aqui quanto no instagram @garotado330. As dicas são clichês mas funcionou comigo, não custa nada tentar!


Depois dessas dicas infalíveis que devem ser adotadas em vários momentos da vida, aviso que o blog voltará a ser atualizado com alguma frequência, coisas novas virão, incluindo um feed novinho lá no instagram, por isso e outros motivos, não deixe de conhecer o @garotado330!


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

4 comments

  1. Olha quem apareceuuu, que milagre é esse? kk!
    Seguirei seus conselhos enquanto ainda é tempo hahah! E quero te ver com mais frequência por aqui, hein? Sei que está quase morrendo e tal, mas bate aquela saudade do g330, VÊ se dá aquela aparecida pra mostrar que tá viva haha!Sobre a parte de organização, já morri, porque sou a 'zona' em pessoa! Eu também não faço amizades com tanta facilidade, mas a gente tenta, né? haha!
    Um beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, anota essas dicas e já vai melhorando essa questão da organização! xD
      E eu não vou mais sumir, prometo xD

      Excluir
  2. Ai meoo, que universitária mais fofa. Imagino o que foi esse semestre pra você, mas as coisas vão se ajustando e daqui a pouco cê domina essa loucura, aliás, já tá dominando, tanto que já tá cheia das dicas mais maravilhosas. Não suma! Apareça aqui nem que seja pra falar mal daquela matéria insuportável, please <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar aqui para deixar você em paz no whatsapp xD
      Migs, não vou sumir, e sim, venci nesse primeiro semestre com exito HAHA <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3