Las Chicas Del Cable | Série

Recesso de fim de ano é sinônimo de jogar o dedinho no aleatório da Netflix e fazer umas maratonas frenéticas! A série da vez foi As Tele...


Recesso de fim de ano é sinônimo de jogar o dedinho no aleatório da Netflix e fazer umas maratonas frenéticas! A série da vez foi As Telefonistas, mais uma com o selo original Netflix que conquistou um espaço no meu coração. O primeiro episódio começa extremamente intrigante, uma jovem querendo fugir com sua amiga para a Argentina, mas uma reviravolta acontece e em vez de conquistar a sua liberdade, sela de vez a sua prisão nas mãos de um homem muito importante que obriga a nossa mocinha a fazer assaltos em troca de sua liberdade.

A trama se passa na década de vinte, somos transportados para uma época em que a sociedade era fortemente patriarcal e essa temática tem um espaço muito grande na série, visto que um dos objetivos é retratar a vida das mulheres naquela época, mostrando situações como a difusão do feminismo, direitos das mulheres, questões de gênero e sexualidade. A nossa mocinha é enviada para o assalto que deve garantir a sua liberdade, para isso terá que se infiltrar em uma companhia telefônica, o que deveria ser algo simples ganhou uma proporção enorme quando Lídia reencontra seu passado em Madrid.


Série de época já ganha a minha atenção apenas por esse detalhe, mas As Telefonistas conquistou meu coração com os personagens e as tramas que vão se enrolando e desenrolando ao longo dos poucos episódios lançados. Se você gosta do gênero romance e tem aquela quedinha por drama, se joga nessa série, todos os sentimentos possíveis e imagináveis serão causados. E quando eu digo gênero drama, quero me referir ao drama que só novela mexicana pode proporcionar, muitas intrigas, mentiras, amor... Particularmente amo isso. O único defeito que consigo apontar é a trilha sonora. Por ser uma série retratando a década de 20 eu esperava que a trilha sonora acompanhasse a época e isso não acontece. As músicas são atuais, o que no fim das contas acabava me causando estranhamento, por volta do terceiro ou quarto episódio acabei seguindo a playlist da série no spotify.


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 





Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3