Anime - Ano Hana

Nome:   Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai Criador:   Tatsuyuki Nagai Gênero:   Drama, Romance, Tragédia.   Dat...

Nome: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai
Criador: Tatsuyuki Nagai
Gênero: Drama, Romance, Tragédia. 
Data de lançamento: 15 de abril de 2011 até 24 de junho de 2011
Número de episódios: 11
Filmes: 1


A tradução do título do anime é Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia e conta a história de seis amigos de infância que tem suas vidas marcadas quando em um acidente trágico Meiko Honma mais conhecida como Menma morre. Com o passar do tempo os amigos acabaram afastando-se e virando simples estranhos. Depois de anos Jinta Yadomi, um dos amigos, começa a ver o fantasma da sua amiga de infância, depois de relutar tanto para acreditar que o espirito dela realmente está falando com ele, como lidar com isso? O que prende o espirito da Menma? 

Gente, em quanto eu tô escrevendo isso, resolvi colocar a trilha sonora do anime e eu ainda não tenho preparamento psicológico para lidar com todo sentimento que esse anime tem. Um amigo me indicou e como é um anime pequeno eu terminei ele em um dia, e que dia! Eu lembro que no segundo episódio eu já comecei a ficar meio emocionada, nos quatro últimos episódios eu já não parava de chorar! Eu sou dramática feat chorona e não sei lidar com isso até hoje. A história do anime é muito bonita, o desenrolar da trama é muito emocionante, a trilha sonora é perfeita! Quando o anime terminou tudo que eu conseguia dizer era "Menma" entre um soluço e outro. Aproveitem esse inverno maravilhoso com uma caneca de chocolate quente e esse anime lindo <3 

O filme foi lançado em 
31 de agosto de 2013 no Japão e conta a história através do ponto de vista de Menma, além de incluir cenas de um ano após os acontecimentos da série. Eu só assisti no ano passado e antes de assistir eu fiz uma aposta comigo mesma que não iria chorar vendo o filme e adivinha só?! Bastou dois minutos de filme e um pouco da música Secret base para que eu começasse a me dissolver em lágrimas. Eu super indico esse anime e para quem já conhece Ano Hana, já deve está pulando de felicidade com a noticia publicada no site da nossa amada JBC dizendo que vai trazer o mangá para o Brasil ainda esse ano! Vamos começar a fazer uma poupança? Vamos! 



Abertura / Opening
Aoi Shiori - Galileo Galilei

Fechamento / Ending
Secret base - Kimi Ga Kureto Mono

Leia Também

2 comments

  1. Compra, porque vale! ;)

    Ainda não conhecia esse Anime. Título grande, ein?! hahaha!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, para os íntimos fica Ano Hana mesmo xD
      Vou comprar sim, mas eu tô com aquele dilema horroroso que é ter mangás atrasados </3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3