Quatro animes para sair do tédio | Cine 330

Nos últimos tempos tenho dedicado muito do meu tempo aos animes, em especial qualquer um que não envolva lutas e uma história longa, esse es...


Nos últimos tempos tenho dedicado muito do meu tempo aos animes, em especial qualquer um que não envolva lutas e uma história longa, esse espaço está temporariamente reservado para One Piece e Jojo's Bizarre Adventure. A última temporada de animes me deixou muito empolgada em acompanhar os lançamentos e resolvi postar alguns dos últimos assistidos, incluindo dois animes já concluídos, e outros dois que tenho assistido nessa temporada de primavera.

Bocchi the rock!

Bocchi nos transporta para as inseguranças da adolescência. Com o sonho de ser uma estrela do rock, a protagonista Bocchi aprende a tocar guitarra e consegue ser excelente! Mas como enfrentar uma grande plateia, e até mesmo se relacionar com os integrantes de uma banda com tanta fobia social? Em doze episódios acompanhamos a protagonista numa jornada pessoal de autoconhecimento, com uma trilha sonora incrível. Bocchi the rock é um lembrete de que os sonhos não são grandes demais, mas devemos ter em mente que grandes sonhos são feitos de grandes esforços e constante adaptação. Afinal, as coisas não acontecem do dia para a noite, cada pequeno passo é um desafio na grande jornada. Finalizei esse anime com o coração quentinho e uma imensa vontade de assistir mais episódios até que a Bocchi virasse a deusa da guitarra. Sempre que lembro desse anime corro para dar play no álbum que lançaram com as músicas presentes na trilha sonora do anime.


Why Raeliana ended up at the Duke's mansion

Com esse título enorme, temos aqui um dos animes lançados nessa temporada. É uma obra adaptada do manhwa que leva o mesmo título. Uma jovem vivendo o drama pós-ensino médio na coreia, é transportada para um dos romances que havia lido. Nesse novo universo, ela assume o corpo de Raeliana, a antagonista, melhor amiga da protagonista do livro. Seu destino é morrer logo no começo da história, para que a própria história da protagonista se desenvolva. Não ser desse mudo dá a nova Raeliana uma previsibilidade dos acontecimentos futuros, que será fundamental para manter o plano de continuar viva nessa realidade. O objetivo é evitar a morte e assim finalmente conseguir voltar para a sua realidade e descobrir se entrou ou não na universidade. Atualmente o anime está em lançamento, com sua primeira temporada mantendo uma boa colocação nos rankings dos animes da temporada de primavera.

Não sabe o que é manhwa? Confere essa publicação sobre o assunto   clicando aqui  

My love story with Yamada-kun at Lv999

Outro anime da temporada de primavera, Yamada-Kun Lv999 é uma boa pedida para quem curte videogame ou um romance um pouco improvável. Akane começa a jogar um MMORPG (RPG multiplayer online) devido ao seu namorado. O que Akane não sabia é que seu namorado acabaria se apaixonando por outra garota enquanto jogava! Com o coração partido, Akane resolve ir para um evento do jogo, mostrar ao agora ex-namorado, o que ele estava perdendo e quem sabe reconquistar ele. Na verdade, o que espera por Akane é o ex acompanhado da sua atual, e o misterioso Yamada, um dos jogadores da guilda. Yamada é bem bonitinho na realidade, mas totalmente desinteressado em qualquer coisa além de jogos. Para evitar maiores constrangimentos Akane oferece um item raro para que Yamada finja ser seu novo namorado na frente do ex. E a partir desse evento, uma amizade surge, e quem sabe um romance mais a frente? My love history with Yamada-kun Lv.999 é o tipo de anime ideal para assistir quando se está em busca de um bom entretenimento, as referências aos jogos deixa a narrativa mais cômica e o anime tem se mantido assim ao longo das semanas em lançamento. A única coisa que me desanima um pouco sobre esse anime é a trilha sonora, tirando alguns sons que fazem referência aos jogos, a trilha sonora "romântica" entre Akane e Yamada é no mínimo questionável.

Buddy Daddies

Kazuki e Rei são assassinos de aluguel em uma missão que acaba ficando mais complicada do que deveria, quando Kazuki é confundido como pai pela pequena Miri. Ao finalizar a missão de assassinar um mafioso, e consequentemente salvar Miri que estava no meio do tiroteio, Kazuki e Rei se encontram com uma questão. O que fazer com Miri? A garota era filha do homem que acabaram de assassinar! Indo contra todas as expectativas e regras do grupo mafioso ao qual pertencem, Kazuki e Rei resolvem adotar a pequena Miri e começar uma família bem diferente. A princípio esse anime pode parecer muito estranho, e logo de cara é necessário pontuar o famoso queerbaiting, já que Kazuki e Rei não são um casal, mas sim dois amigos que além colegas de trabalho, dividem casa. O anime está finalizado em doze episódios e mostra como os laços podem surgir da forma mais inesperadas, curando feridas do passado e abrindo possibilidades para um futuro diferente. Além de retratar os desafios de cuidar de uma criança, da casa e do trabalho, Buddy Daddies é como um slice of life com toques de absurdo.


A temporada de primavera está se encerrando e logo teremos outros lançamentos. A temporada de verão promete ser interessantes, principalmente para quem vem companhando alguns animes em lançamento que receberão a segunda temporada nesse verão. Confesso que estou vivendo pela temporada de outono e a continuação de spy x family que virou uma pequena obsessão minha. Outros animes da temporada de primavera merecem comentários e logo estarão aqui no blog.

Até a próxima!

Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3