Filmes - Indicações para a Sexta Feira 13

Para os supersticiosos é o dia do azar, para nós amantes de um bom e velho filme de terror é o dia de celebrar, aproveitar esse inverno e v...


Para os supersticiosos é o dia do azar, para nós amantes de um bom e velho filme de terror é o dia de celebrar, aproveitar esse inverno e vestir aquele pijama favorito, fazer pipoca e talvez um chocolate quente curtindo uma maratona de filmes de terror.

 Na minha humilde opinião, filme de terror bom é aquele que mexe com o psicológico, sabe aquele filme que só o suspense faz você ter uma mini sincope do miocárdio? Não me venha com filmes sangrentos cheio de entranhas para todos os lados e um enredo bem fraco, tenho um estomago resistente e uma paciência bem curta para filmes.

Por isso jovens padawans, vou fazer um top 5 digino de maratona nessa sexta-feira 13. Certifique-se de que a luz esteja apagada, portas e janelas fechadas e o principal, os pés coberto com o cobertor anti espíritos.


 O exorcista

Isso mesmo, o original, baseado em fatos reais. A primeira vez que eu assisti esse filme eu tinha uns 8 anos, minha mãe me disse que é um filme assustador que eu jamais deveria assistir e claro que eu assisti. Eu, minha irmã e mais uma amiga. Nunca mais eu fui a mesma. Eu levei anos para olhar uma escada e não imaginar aquela garota sinistra descendo para me pegar. Obviamente eu nunca mais assisti esse filme e confesso que ainda morro de medo. Já ouviu falar em um making of desse filme? Eu li em algum lugar que era tão macabro que nem deixaram ficar em circulação. Finalizamos essa parte com um pensamento: "MÃE, eu deveria ter escutado você".

 13 Desafios

Eu assisti esse filme um dia desses e estou louca para assistir de novo com a minha irmã. Não é daqueles filmes que dá medo. Ele mexe um pouco com terror psicológico e com aquela questão de "até onde o ser humano vai por dinheiro". Finalizamos essa parte com um pensamento: "Você comeria uma mosca por mais de mil dólares?"

 Turistas

Assisti esse filme faz muitos anos. Essa coisa de tortura não é para mim... Em fim, que tal fazer uma viajem maravilhosa e acabar sendo sequestrada para ter seus órgãos vendidos no mercado negro? O legal do filme é que ele mostra uma realidade que não é exposta, ao menos não o suficiente. Finalizamos essa parte com um pensamento: "Acha mesmo que uma porcentagem daquelas pessoas nos cartazes de desaparecidos já não tiveram seus órgãos vendidos?"

 Uma Noite de Crime

Quando eu vi o trailer desse filme tudo que eu consegui fazer foi olhar para ela e dizer "precisamos muito ver esse filme" e assistimos. Que tal comprar uma casa naquela cidade maravilhosa? Bons vizinhos e... Não... Espera, seus vizinhos não são bons, ao menos não em uma determinada época, onde a lei diz que você pode matar a vontade. Os alvos mais fáceis são os moradores de rua. Finalizamos essa parte com um pensamento: "Você daria abrigo a um morador de rua?"

 Terror em Amityville

Ainda me lembro de como foi bom cada mini sincope do miocárdio que esse filme me rendeu. Baseado em fatos reais, esse filme conta a história de uma adorável casa obviamente mal assombrada, que promete deixar você com aquela preocupação de estar com o pé coberto pelo super cobertor. Finalizamos essa parte com um pensamento: "Fantasmas de crianças são sempre tão adoráveis!".



Leia Também

4 comments

  1. Aiii adorei as dicas, vou assistir algum filme assim a tarde hehehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! Hoje eu vou fazer maratona, só que de estudo mesmo pq a vida não é fácil kkkk

      Excluir
  2. KKk sexta feira 13 sempre assusta um pouco, mas não sou supersticiosa kkk
    Se sobrar tempo vou assistir um filme de suspense hoje

    bjss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã é mestra em escolher bons filmes de suspense e ação, deu até vontade de fazer pipoca e chamar ela para fazer uma maratona...

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3