Temporada de inverno e primavera | Animes para assistir em 2025
20 janeiro
Talvez essa publicação seja um bom guia para pegar recomendações. Nos últimos tempos tenho assistido mais anime do que qualquer outra coisa, e ter um check-list com os lançamentos por temporada ajuda muito, não deixar acumular é uma arte da organização, evita spoilers e um episódio por semana passa tão rápido! Alguns animes receberam temporadas novas e outros serão lançados em 2025, eu estou muito animada para os animes desse ano, e a temporada atual (de inverno) já veio com muita coisa boa!
Temporada de inverno - Janeiro
Baban Baban Ban Vampire: Esse anime faz parte de um grupo que eu chamo carinhosamente de "esquisito, mas tem potencial", e o nível de esquisitice é que faz a grande questão dessa classificação. No caso desse anime, um vampiro numa situação crítica, recebe a ajuda inesperada de uma criança e isso foi o início para a obsessão. A inocência da criança, motiva o vampiro a ficar por perto, protegendo o pequeno menino das maldades do mundo. Seria uma premissa muito bonita, se o vampiro não estivesse protegendo o garoto na expectativa dele crescer e virar uma refeição. Acontece que o vampiro em questão tem uma preferência por sangue de meninos inocentes, e tudo que ele pensa é manter o garoto vivo, inocente e virgem até os 18 anos. É esquisito? É. Mas se tratando de anime, tem potencial para ser um besteirol engraçado e será uma das minhas apostas em 2025.
Honey Lemon Soda: Acho que tinha visto algo sobre essa história antes, e como é um romance, fiquei interessada em assistir. A dinâmica de garota tímida conhece garoto extrovertido pode gerar uma história legal, e no momento não estou assistindo nada parecido. Inclusive, esse enredo me lembrou Kimi ni todoke, que eu tentei assistir à temporada nova, mas não consegui por um motivo muito imbecil, eu estou achando a voz do dublador do Kazehaya muito estranha, é o mesmo das outras duas temporadas, mas treze anos depois a voz desse homem mudou, e eu não consegui dar continuidade.
Kusuriya no Hitorigoto: Desde o ano passado ansiosa para virar uma flor (ref da primeira abertura que é icônica), não sei o que esperar da segunda temporada de diários de uma apotecária. Eu não estou acompanhando o mangá, mas confesso que fiquei com vontade de ler a novel que deu origem para o mangá e o anime, aparentemente a história está finalizada e seria o fim da minha curiosidade com relação ao pseudo romance que recebemos migalhas até agora. Quem não conhece a história, eu já falei desse anime aqui no blog e você pode conferir clicando aqui.
Watashi no Shiawase na Kekkon: Finalmente Miyo voltou! Assisti a primeira temporada esperando um anime de romance e recebi isso, com um adicional de pessoas que nascem com poderes em um japão com demônios. Eu gosto muito do contexto histórico em que a história se passa, um Japão tradicional começando a se industrializar, misturando a cultura oriental com a ocidental, e não consigo lembrar de ter assistido mais coisas desse período. Para as pessoas de pouca paciência, eu acho que My happy marriage pode ser meio chato, a Miyo é a clássica personagem com passado difícil que, na verdade, é um personagem super foda, mas tem a autoestima de uma ervilha. Acredito que parte da história será acompanhar a Miyo nessa trajetória, além do casamento feliz.
The Rose of Versailles: Tudo o que sei sobre Rosa de Versalhes vi no Instagram @asasdetinta e não vou deixar de assistir um anime que se passa no período da revolução francesa. Além desse contexto histórico, o mangá é um clássico entre os shoujos. Eu recomendo muito o vídeo da Asas de Tinta falando sobre esse mangá e você pode conferir clicando aqui.
Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen: Esse anime é um dos que retornaram das cinzas no ano passado após anos sem lançamento. Eu acompanhava Ao no exorcist na adolescência e estou muito feliz em poder continuar a história. Tem mangá e eu poderia ter lido? Sim, mas eu infelizmente sou a pessoa que vê mais anime e não lê tanto mangá. Para quem não conhece a história, dois irmãos gêmeos adotados e criados por um padre descobrem um detalhe muito interessante sobre o pai biológico, que no caso é Satã, tipo, o próprio Satã. O padre que acolheu as crianças faz parte de uma organização religiosa que luta contra os demônios, e depois de um acontecimento trágico, o gêmeo mais novo descobre essa realidade entre demônios, humanos e a origem do próprio pai, decidindo que será um exorcista e destruirá Satã. Tem cara de besteirol? Sim. Mas entrega muito entretenimento! Depois de um hiato de sete anos, o anime voltou com tudo em 2024 e segue sendo atualizado.
Temporada de primavera - Abril
Vigilante - Boku no Hero Academia Illegals: Eu confesso que não estou tão empolgada assim para esse lançamento. Eu assisto My Hero Academia desde que começou a ser lançado, mas da terceira temporada para frente o anime desandou e enfriou muito o público, eu assisto muito mais por apego de uma longa trajetória assistindo do que ânimo para saber o que vai acontecer. Inclusive acho que após a última temporada do anime, vou pensar bastante se inicio essa continuação.
Kuroshitsuji - Midori no Majo-hen: Para mim esse anime envelheceu como um bom vinho, nem todo mundo entende o sabor, mas quem entende se delicia. É um pouco esquisito? Talvez. Mas eu adoro.
Anne Shirley: Convocação dos órfãos da série que foi cancelada pela Netflix, vem aí o anime da Anne! Não é a primeira versão, e sim, existe um anime de 1979 com 50 episódios, aparentemente os livros são bem famosos no Japão e foi adaptado para anime, e esse ano teremos uma nova adaptação e pelas imagens que estão circulando pela internet, teremos uma animação muito linda. Particularmente eu cheguei a ler alguns livros, mas o teor cristão não me desceu bem, e eu amo perceber que esse traço original da história fica mais de lado nas adaptações.
One Piece: Previsão de retorno em abril com a finalização do arco Egghead, e eu confesso que estou com uns episódios acumulados. Finalmente a história está com cara de pronta para finalizar e talvez eu tenha entrado em choque. Não sei como será a vida pós-finalização de One Piece, é literalmente mais da metade da minha vida acompanhando esse anime. Bateu uma crise existencial, mas eu quero voltar a acompanhar quando os episódios retornarem.
0 comments
Compartilha com a gente a sua opinião <3