Coleção - Another | vale a pena?

Depois de muitas conversas e ideias, cheguei a conclusão de que as resenhas de mangás aqui no blog vão acontecer da seguinte forma, pri...


Depois de muitas conversas e ideias, cheguei a conclusão de que as resenhas de mangás aqui no blog vão acontecer da seguinte forma, primeiro eu publico as minhas impressões sobre o primeiro volume e tudo mais, e quando eu completar a coleção, faço uma nova publicação falando o que eu achei num geral, se a história é realmente boa e se vale a pena ter a coleção na estante.

Resolvi fazer assim por um motivo bem simples, eu como uma consumidora, acho que os mangás estão ficando cada vez mais caros e as vezes você acaba se decepcionando com o fim da obra ou com a qualidade que as editoras investem nos mangás, os leitores estão começando a selecionar os títulos que entra ou não na coleção e a postagem de hoje é para ajudar nisso.

Quando eu comecei a minha coleção, eu literalmente comecei pelo final, comprei o terceiro e o quarto volume logo quando lançou, e recentemente eu vi os dois primeiros volumes por R$10,90 em uma loja online e não pude deixar de comprar.








Se você nunca ouviu falar em Another ou só está afim de dar uma olhadinha no que eu achei do primeiro volume basta  clicar aqui e conferir aquela resenha sem spoiler que a gente tanto ama!

O anime seguiu bem fiel ao mangá, mas a questão é, porque você deveria investir nessa coleção? O primeiro bom motivo é que são apenas quatro volumes, apesar de ser um mangá mais antigo, dá para encontrar facilmente com o preço de capa (R$13,90) ou ainda mais barato. O material em si é cheio de qualidade, a história é sensacional! A arte é linda, as capas coloridas, as folhas coloridas e o que eu achei mais marcante é o traço do Hiro Kiyohara, que deu uma delicadeza meio mórbida em uma história de terror.

A JBC usou um papel mais grosso nessa coleção! Só isso é motivo de comemoração, mas o fato de não terem tentado "abrasileirar" as falas foi a coisa mais emocionante! Sério, eu odeio quando o mangá vem cheio de gírias e palavrões e fica com aquela cara de forçado, como ficou no mangá My Hero Academia pronto falei!. A classificação ficou +16 por conter violência, o que faz sentido por ser um mangá de terror e ter umas mortes bem inusitadas!

Deixem suas dúvidas nos comentários, eu vou amar responder cada uma delas! Não esquece de seguir o instagram @garotado330, lá sempre tem novidades <3


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

2 comments

  1. aeee finalmente completou a coleção né, parabéns.
    Esse mangá é bem bacana, pretendo agregar essa coleção na minha futuramente!
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Demorei mas consegui concluir e não gastei muito com os primeiro volumes! Na verdade comprei mas barato que o valor da capa xD

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3