Esmeralda | Clube do Livro 2017

Primeira resenha do clube do livro aqui no blog e a animação com esse projeto não é pouca! Além de conhecer novos trabalhos, o clube cons...


Primeira resenha do clube do livro aqui no blog e a animação com esse projeto não é pouca! Além de conhecer novos trabalhos, o clube conseguiu reunir uma galera sensacional e já está rolando uma amizade linda. Pessoal, obrigada por embarcar nessa comigo <3

O desafio de janeiro era ler um livro indicado por um amigo, e a minha mãe fez muitos elogios a esse livro que ela já havia lido a muito tempo, aí eu fiquei pensando: "nossa, minha mãe que não é grande fã de livros me recomendando algo, deve ser sensacional!" e até que não estava errada. Esmeralda foi meu primeiro livro da Zibia Gasparetto e comecei com uma boa opinião, mas já avisada que da autora eu só teria mais do mesmo.

A história se passa na Espanha, a época não poderia ser outra além da idade média com todo seu feudalismo e a famosa inquisição. Dom Carlos é fidalgo jovem que apenas quer da vida boas festas, mulheres e vinho. Em uma das festas da plebe, apaixona-se perdidamente por uma linda cigana que dança com graça e leveza, por sorte ou azar, a cigana corresponde essa paixão e Dom Carlos embarca em uma grande aventura vivendo com os ciganos viajando de acordo com as estações e festividades.

Os avisos sobre esse relacionamento já condenado não foram poucos, mas a paixão consumia os dois que não se imaginavam separados, as diferenças sociais e até mesmo as crenças eram deixadas de lado quando Carlos e Esmeralda estavam juntos. Mas com o tempo a consciência pesada de Carlos consumia ele, já que havia abandonado os pais que não tinham outro herdeiro que assumisse as terras, e então chega o momento de escolher, o amor da cigana ou sua posição como senhor feudal?

"Não julgue o que não pode compreender. O amor precisa ser veículo de libertação, não de apego." 
Página 434 

É obvio que o livro não se resume a isso, afinal é um livro do gênero espirita, precisa ter intrigas, vingança e a explicação de como as vidas passadas afetaram a vida atual, mas acho que acima de qualquer coisa, livros desse gênero falam sobre como as escolhas afetam nossa vida, como nós somos responsáveis pelo que colhemos no futuro, e esse livro misturou as escolhas com amor, aquele amor desenfreado.

Para os que não acreditam na doutrina espirita, pode ler esse livro e levar como uma ficção, afinal, a atenção sobre o tema foi tão pouca que por vezes me peguei conferindo se realmente era um livro da tão famosa Zibia Gasparetto!


Sobre essa edição eu só tenho elogios! A editora Vida e Consciência arrasou! Esteticamente falando é muito lindo! Tanto por fora como por dentro! A capa enigmática chama a atenção de qualquer um e a diagramação é só amor! A fonte grande pessoas com miopia valorizam esse tipo de coisa e as páginas brancas e grossas, fizeram meus dias de leitura muito felizes <3 São 442 páginas de amor, intrigas, com um final que fez meus olhos suarem um liquido muito másculo! SQN

Logo a baixo, tem uma lista com todos os blogs que fazem parte do Clube do Livro, são blogs incríveis de nichos diferentes, inclusive, tem dois canais de booktubers maravilhosos, não deixe de conferir o livro que eles escolheram para esse mês, tô sabendo que tem muita coisa boa! E o livro para o mês que vem será divulgado no instagram @garotado330, então já sabe né? Segue lá!


Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 



Leia Também

24 comments

  1. Vaneza, li esse livro a muitos anos atrás (uns 11 anos, eu acho), numa época em que eu devorava os livros da Zíbia. Mas acabei enjoando pois, como você disse, eles são mais do mesmo.
    Contudo vale a experiência e esse história é boa sim, não me lembro dela com detalhes mas gostei muito.
    E que o projeto seja um sucesso!
    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ser esperta e escolher bem os livros dá Zíbia, assim quando enjoar vou ter lido os livros mais legais. Sobre esmeralda, eu gostei muito. Já havia lido um livro do gênero espiritualista e ele centrava mesmo no ponto espiritualidade e a doutrina espírita, mas esse foi bem diferente e suave.

      Excluir
  2. Nossa quem diria que foi sua mãe quem indicou! Se fosse pra deixar pra minha mãe escolher minha leitura, ela iria demorar um século pra escolher! kkk "Ela não gosta de ler" Achei esse livro demais, sem sombra de dúvidas "assim que der" ire ler e esses desenhos? Nossa muito show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe lê muito pouco, quando faz alguma indicação é digno de atenção kkkkk, a parte estética do livro está realmente sensacional, esse estilo clássico é muito charmoso.

      Excluir
  3. Amei a história,principalmente as páginas,muito criativas ;)

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Fico feliz que tenha gostado! Acho que esse é aquele livro que você escolhe pela beleza e acaba amando o conteúdo! Kkkkk

      Excluir
  4. O amor precisa ser veículo de libertação, não de apego." que citação linda! Amei a resenha, estou morrendo de vontade de ler agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, é citação pra tatuar na testa! Kkkkk, o legal de livros espíritas são os ensinamentos e as citações lindas que envolvem todo o enredo <3

      Excluir
  5. Oie!
    Nunca li, não sou muito fã do gênero, mas parece ser bem interessante.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy!
      Acho que para quem não está acostumado com o gênero, é sempre diferente e interessante! Além da história cheia de tramas e vingança, aprendemos um pouco dos ensinamentos espiritas.

      Excluir
  6. Que capa linda!!! Quer dizer, que livro lindo!
    Nunca li nada do gênero, apesar de meu pai ter vários livros espiritas. Quem sabe um dia pego um para ler? Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, cata os livros do seu pai! Você vai acabar gostando de algo <3
      E sobre a beleza desse livro eu nem sei o que dizer! Essa edição está maravilhosa!

      Excluir
  7. Eu já li alguns livros espíritas e eu sempre gostei muito das histórias. Minha mãe sempre lê e esse com certeza eu vou indicar para ela e colocar na minha listinha.
    Estou adorando o Clube do Livro, é muito legal conhecer livros e blogs novos ao mesmo tempo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clube do livro está mesmo sendo muito bom! Acho maravilhosa aquela troca de conhecimentos que rola de vez em quando <3
      E sobre colocar o livro na lista e indicar para a sua mãe, não perca tempo!

      Excluir
  8. Eu sou da doutrina espirita! pelo que percebi na sua resenha vou gostar muito! e que capa maravilhosa é essa hein Vaneza? se é tão lindo assim por fora,fico imaginando por dentro <3 Amo livros que se passam na idade Média!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay! Não fazia ideia de que você é espirita xD
      Então vai gostar sim do livro! Eu fiquei um pouco decepcionada quando percebi que não iria falar muito sobre as vidas passadas, mas a história em si é muito boa! E realmente o livro consegue ser lindo por fora e por dentro, a editora foi muito cuidadosa com essa edição <3 Confesso que até fiquei com vontade de conhecer outros títulos da editora!

      Excluir
  9. Minha mãe também é fã da Zibia Gasparetto! Mas ela ainda não me recomendou nenhum livro dela hahah eu imaginava que os livros dela seriam bem mais "teóricos" ou didáticos, é bom saber que a leitura foi interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, a realidade sobre esse livro é: nenhuma teoria e pouco didático! O ponto positivo é que a historia é boa, mas se você estiver esperando aprender várias coisas sobre a doutrina espírita, indico outros livros.

      Excluir
  10. Oi Vaneza! Tudo bem?
    Já li muito Zibia, mas faz algum tempo que não leio nada dela. Acho a capa desse livro lindíssinma, mas o enredo não me interessou, pois se parece muito com os outros livros dela que já li. Mas adorei sua resenha e a escolha do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia! Então, esse é meu primeiro livro da Zibia e talvez esse seja motivo de tanta empolgação kkkkk. Vou selecionar melhor os livros dela que leio pois sei que logo vou entrar para a lista dos que já enjoaram kk.

      Excluir
  11. Linda indicação da sua mãe, eu também li á alguns anos e amei, já li vários, mas esse pra mim é o queridinho em breve vou reler. Tenho o antigo mas pelo que vi aqui essa edição está muito linda, vale a pena adquirir.
    Parabéns pela linda resenha. Sucesso

    Exuberance Lingerie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Esse livro é mesmo um amorzinho! E a edição é maravilhosa, não tenha dúvidas em adquiri-la <3

      Excluir
  12. Olá Vaneza :D

    Eu adoro os livros da Zibia, já li uns 5, e apesar de todos seguirem uma mesma linha eu não consigo não amar todos eles. E já quero ler esse também hahaha
    O meu favorito dela é Quando Chega a Hora, se quiser se aventurar por algo mais dela, recomendo esse também.
    Amei a resenha e as fotos.

    Beijão, Lor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode considerar sua indicação anotada! Eu gostei dos livros da Zíbia, sempre ouvi que os livros pelo espirito do Lucius são os mais legais!

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3