Juana Inés | Resenha

Série original da Netflix lançada recentemente e com uma descrição pra lá de instigante: " Ela foi uma freira e estudiosa autodidata...


Série original da Netflix lançada recentemente e com uma descrição pra lá de instigante: "Ela foi uma freira e estudiosa autodidata. E se recusou a se desculpar por ter nascido mulher num mundo masculino" não consegui pensar em nada, apenas apertei o play e aproveitei os sete episódios mais curtos da história. Juana Inés foi uma freira no período da Idade Média, sua sede de conhecimento e facilidade no aprendizado causa inveja, mas acima de tudo, choca uma sociedade completamente machista e comandada pelos pulsos firmes da igreja católica. O estudo da ciência e alguns filósofos eram proibidos a todos, mas isso não impedia Juana Inés de buscar o mais variado tipo de conhecimento, nem a Santa Inquisição intimidou a jovem que acabou vendo no monastério, o refugio ideal, onde encontraria sossego, tempo para ler e escrever os poemas que lhe renderam uma enorme fama. 

Não precisa ser feminista para assistir essa série, mas quem simpatiza com a ideia de que as mulheres devem ter seus direitos reconhecidos e que em momento algum é inferior ao homem, vai adorar ver a determinação da freira. De qualquer forma, a história de Juana Inés precisava ser conhecida por geral! A coragem dela e sua dedicação em defender o que acredita deixa a série sempre cheia emoção e obviamente não faltaram intrigas! 

A série recebeu apenas uma temporada que já está completamente disponível na Netflix, super digna de uma maratona né?! Não posso deixar de falar que toda vez que aparecia uma igreja, eu ficava com a sensação de que Lito (Sense8) iria aparecer a qualquer momento! Sei que não faz sentido, mas... 




Instagram / Twitter / Facebook / Skoob 




Leia Também

4 comments

  1. Não seria bem o estilo de série que começaria, mas as series originais da Netflix sempre surpreendem né?


    Vou dar uma olhadinha , hihi




    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah! Essa foi uma das poucas séries com uma sinopse instigante! Eu fiquei muito feliz por ter minhas expectativas correspondidas, realmente as originais da Netflix são ótimas!

      Excluir
  2. Olhei a composição e não tem! ;D

    Ainda não tinha visto essa série original da Netflix. Gostei! A história me chamou a atenção!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aquele protetor será minha nova paixão!
      E essa série é realmente muito boa! Um pouco de história é sempre bom <3

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3