Animes para assistir na Netflix - Parte 2

Confesso que já tinha um bom tempo sem assistir animes, até mesmo One Piece que eu assisto desde a oitava série estava pausado por estar sem...


Confesso que já tinha um bom tempo sem assistir animes, até mesmo One Piece que eu assisto desde a oitava série estava pausado por estar sem tempo, imagina se haveria a chance de nesse meio tempo procurar por novos animes?! Mas cá estou, novamente agarrada aos animes, e o motivo foi precisar de algo com episódios de curta duração para encaixar nos momentos de pausa dos estudos. Foi assim que voltei a acompanhar One Piece, procurei em qual temporada havia pausado Boku no Hero e me peguei com vontade de ver animações diferentes, nessa parte a Netflix entra com grande peso pois a plataforma tem feito aquele investimento em aumentar o catálogo. Nessa publicação vou falar sobre os últimos animes assistidos na plataforma e já aviso que só trouxe os animes que eu realmente gostei e me diverti assistindo. E para quem não viu a primeira postagem com indicações de animes disponíveis no catálogo da Netflix, clica aqui para conferir mais!


Great pretender


Esse entrou na minha lista antes mesmo de entrar no catálogo e eu me arrependi de não ter assistido antes. Makoto Edamura acreditava ser o melhor vigarista do Japão, até conhecer um estrangeiro que lhe mostrará como a arte da trapaça pode chegar a níveis absurdos. Achei super divertida a história, a única coisa que me causou estranhamento foi a questão da barreira do idioma sendo retratado no anime. Eu sempre assisto com áudio original, e durante os golpes ficou um pouco caótico para mim essa questão, mas nada que incomodasse ao ponto de desistir da história. A trilha sonora é um ícone e me encontro em situação de espera para a terceira temporada.

One piece


Quando esse tesouro entrou no catálogo eu fiquei estremecida para rever tudo! Mas me contive. Obviamente isso durou poucos meses, atualmente estou revendo esse anime e, se você já conhece one piece deve estar pensando algo entre "desocupada" ou "maluca", mas a verdade é que esse anime 10/10 é gigante por ter bastante história para contar, e não fica ruim. Pode até em algum momento da maratona ficar cansativo, afinal, são mais de mil episódios e segue sendo lançado todo domingo. E se você tá lendo isso e não conhece one piece, sim, é um anime longo, mas acredite quando digo que é um anime muito bom. O que eu mais amo é ver a complexidade da história e como as pontas soltas vão se amarrando no decorrer da história, que começa com o Luffy querendo ser o rei dos piratas e lutando para conquistar seu sonho, assim como seus amigos, cada qual com seu objetivo, até a construção de um universo complexo e repleto de questões politicas. Vale ressaltar que a Netflix já anunciou a live action de one piece, e eu não estou empolgada, devido ao histórico de péssimas adaptações, mas admito uma curiosidade para ver no que vai dar.

Demon Slayer


Esse anime foi uma surpresa com relação ao tanto que eu iria gostar. Eu realmente não imaginava que iria assistir esse anime e ficar fissurada querendo brinquinho, tatuagem e afins. Tanjiro, nosso personagem principal chega em casa e encontra toda a sua familia brutalmente assassinada. Em meio ao pânico, percebe que sua irmã mais velha ainda respira e tenta salva-la. O que ele acaba descobrindo é que sua família foi assassinada por um demônio e sua irmã havia sido transformada em um. A partir disso, Tanjiro inicia sua jornada para se tornar um caçador de demônios e encontrar uma forma de salvar sua irmã. Começo pontuando que amo animes que retratam um período feudal do Japão, e em demon slayer acho ainda mais interessante pois no decorrer do anime vamos vendo que nem todas as regiões são retratadas da mesma maneira. A história é muito boa, e a animação, meus amigos, olha... não economizaram não. É uma animação extremamente linda, as cenas de luta literalmente valem milhões.

Aggretsuko


Essa animação eu comecei esperando apenas que fosse me garantir bons momentos de entretenimento, e até cumpre com essa parte. Mas consegue ainda garantir umas reflexões sobre a vida de jovem adulto e as frustrações que vem de brinde. Retsuko é uma jovem de 25 anos e está cansada do seu trabalho massacrante em um escritório de contabilidade e do seu chefe abusivo. Em meio a essas questões, nossa personagem principal lida com questões cotidianas e um segredo de como consegue manter o equilíbrio extravasando sua raiva de uma forma muito peculiar. Para quem tá nessa faixa etária, pode encontrar alguns pontos de identificação, mas como a ideia do anime é também satirizar essas vivências, fica mais puxado para a comédia. Cada temporada acaba tendo um foco em alguma questão da vida da Retsuko, e esse anime em questão é o único da lista que eu assisti dublado. Me recomendaram a experiência por ser muito engraçada a dublagem, e eu passo essa recomendação adiante.

Gokushufudou: Tatsu Imortal


Quando eu vi esse anime no catálogo e li a sinopse pensei "isso tem cara de não ser tão bom", e continuei procurando algo. Mas de tanto aparecer como recomendado, e em um dia de muito tédio, resolvi dar uma chance e foi uma surpresa. Os episódios mais curtos que o normal me deixaram tristes pois percebi que eu tenho interesse sim, em ver um ex membro da máfia japonesa deixando o mundo do crime, e se dedicando a arte da vida doméstica. Sim, o anime é isso. Mas o Tatsu é tão engraçado sendo sério com os afazeres domésticos que me rendeu bons momentos e risadas com coisas bobas. Esse é um dos animes que quando entrar mais episódios no catálogo, vou assistir de uma vez. Ainda na Netflix, foi lançada a live action, e para ser honesta, não tive coragem de assistir. O histórico de live actions mal sucedidas é grande demais para ariscar.

Cowboy Bebop


Mais um anime da lista que recebeu live action na Netflix e eu não tive coragem de assistir. Confesso que conheci cowboy bebop recentemente, e vi que ele é super recomendado entre os animes clássicos. A animação antiga me conquistou bastante, mas sou suspeita para falar pois eu acho as animações dos anos noventa uma gracinha. Só que esse anime não tem muita gracinha no enredo. A história se passa em 2071, e mistura o faroeste cowboy com viagens espaciais. Spike e Jet, são dois caçadores de recompensas que vasculham o sistema solar perseguindo bandidos. Ao longo da jornada, outros personagens entram no grupo e contribuem com os trabalhos. Pode lembrar um pouco o filme Guardiões da galáxia, mas Cowboy bebop consegue ser sombrio, ao abordar questões sobre a destruição do planeta terra e novas maneiras de existir, o existencialismo que, acompanhado da trilha sonora a base de Jazz, dá um clima nostálgico e melancólico.

Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3