Quem sabe?

Nem é tão tarde da madrugada para sentir vontade de escrever devaneios. Mas a vontade veio e não vou me negar esse momento. Faz tanto tempo ...


Nem é tão tarde da madrugada para sentir vontade de escrever devaneios. Mas a vontade veio e não vou me negar esse momento. Faz tanto tempo que não dou as caras por aqui, como também faz tempo que não escrevo sobre o que sinto, ou o que tem ocupado meus pensamentos. Tantas coisas aconteceram. A maioria delas dentro de mim, como um furacão, tirando tudo do lugar e me fazendo questionar tantas coisas. Inclusive coisas que sempre acreditei que eram fixas, que faziam parte de mim. Me encontro no meio do caos, entre o que eu já fui e o que quero ser. Sem certeza de absolutamente nada, só sentindo uma necessidade urgente de mudar e encontrar algo que tem feito falta. Talvez seja algo entre a estabilidade da vida adulta, a qual começo a acreditar que seja uma ilusão, ou algo próximo a mim mesma, mas uma versão nova, que eu ainda estou descobrindo, ao mesmo tempo que construo. Possivelmente o quebra cabeça mais complicado, mas montar ele vai me mostrar algo importante. Essa é a sensação que tem me guiado.

Entre o tédio, a tristeza que sempre vai e volta, e as várias versões de mim mesma, venho tentando me renovar, tal qual uma árvore no outono, deixando as folhas caírem, folhas com escritas do passado, coisas que não somam, coisas que perderam o sentido. Tem sido estranho, confesso. Na maior parte do tempo tenho medo de me perder de mim mesma, esquecer coisas importantes que me guiaram como uma bussola. E talvez me perder seja me encontrar, não é o que as músicas dizem? Preciso mesmo é de coragem para reinventar, ver as coisas com outros olhos, ser mais acolhedora comigo mesma e me permitir errar, mas acima de tudo, aprender a me perdoar, A gente se deve esse tipo de coisa né?

Todo ano faço uma lista com metas pessoais para alcançar antes do meu aniversário, e sinceramente, a mais importante de todas não está lá. Mas deixo registrado aqui, o que eu realmente quero me dar de presente, além das sessões milagrosas de terapia, é me reencontrar. Começar a organizar dentro de mim o que eu sinto, tentar todos os dias ser melhor para mim mesma, me comprometer comigo e fortalecer esse vinculo, sem cair no abismo do egocentrismo.


Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3