Tudo começou com um dia qualquer no Instagram, assistindo stories alheios enquanto procrastinava a escrita da minha monografia, até que um anúncio surge. Uma história de romance, em quadrinho e colorida... Ok. Segui pulando stories até me deparar novamente com o mesmo anúncio. Até que lá pela sexta ou sétima vez, vendo aquele mesmo anúncio, resolvi aceitar que era uma mensagem do universo, e fui ler a tal história. Foi assim que conheci Under the Oak Tree, um manhwa que virou minha obsessão por semanas a fio e me levou a esse universo.
Manhwa nada mais é do que uma história em quadrinho sul-coreana. O nome lembra mangá, que são quadrinhos japoneses, e diga-se de passagem, são bem populares no Brasil. Manhwa e novels coreanas estão ganhando espaço no mercado nacional, sendo algumas obras publicadas em formato físico por editoras como a Newpop, e isso me deixa muito empolgada. Além de serem histórias novas para conhecer, os manhwa trazem como diferencial as páginas coloridas e tramas com enredos e plots que eu ainda não havia visto. Ler obras de outros países é sempre uma diversão para mim, justamente por possibilitar essa troca cultural lendo sobre outras realidades e contextos, mas também compreender que cada lugar terá uma forma de expressar essas realidades e construir enredos.
Como ainda me sinto uma novata no universo, tenho certo receio de fazer algumas generalizações a respeito, mas me sinto muito segura para mencionar que grande parte das histórias que li, trabalham a profundidade dos personagens e o drama da história em situações que definitivamente são gatilhos para alguns leitores. Nessa publicação irei recomendar algumas leituras que tenho feito no incrível mundo dos manhwas, e já aviso que deixarei como sempre um aviso de gatilhos, assim você decide sua leitura com segurança.
1. Under the oak tree
Vamos começar com essa história que me deixou numa situação de conflito horrível e total dependência emocional. Nessa obra vamos conhecer a Maximillian, uma querida com dicção de centavos, que acaba se casando com um cavalheiro em um acordo. Nesse acordo acontece a isenção da participação de seu pai, que enfrentaria um dragão que está acordando de uma bela soneca. Seu recém-marido apenas cumpre com a noite de núpcias e vai para a luta, voltando três anos depois para reivindicar a esposa. O que será da nossa protagonista com esse marido que ela nem conhece? Será pior ir com ele ou ficar sob os maus tratos do pai? Obvio que vira um romance, mas bem complexo já que comunicação não é o forte do casal. Num geral eu recomendo muito a leitura, principalmente da novel que já está finalizada. A história se passa nesse universo medieval fantástico e me pegou muito, boa parte dos manhwas que eu leio seguem esse plano de fundo para as tramas. Tem monstros, cavaleiros e magia? Quero sim, pode me servir.
Status: Manhwa em hiato para a terceira temporada, porém a novel está finalizada em duas temporadas, a primeira temporada é composta por cinco livros, a segunda temporada está sendo lançada aos poucos e você pode encontrar de forma oficial no formato e-book em inglês na Amazon!
2. Marriage of convenience
Bianca de Blanchefort vê sua vida se transformar em um caos, quando seu marido Zachary de Arno morre na guerra. Sem um herdeiro para suceder o marido, Bianca é expulsa do condato pelo cunhado que herda as terras. A jovem mimada é obrigada a terminar sua vida em situação de rua, e antes de morrer se arrepende do destino que teve, desejando fazer tudo diferente. Bianca acaba acordando, mas não na sua vida de miséria, e sim como a Bianca jovem, de dezoito anos, tendo a chance de fazer tudo diferente e evitar aquele futuro horrível. O casal dessa história é muito fofo, e zero tóxico, mesmo com uma diferença de idade que é suavizada no manhwa. Ao mesmo tempo em que a Bianca está tentando garantir um futuro seguro, vai percebendo que sua primeira vida poderia ter sido muito diferente.
3. The Beloved Fake Saint
4. Positively Yours
Status: Manhwa finalizado com 72 capítulos e 10 capítulos de história extra
0 comments
Sinta-se livre para deixar um comentário! Caso não apareça a caixa de comentário, recomendo abrir a página no formato web/desktop