E se uma vampira ficasse com o lobisomem? | Noiva de Ali Hazelwood

Eu fui definitivamente a adolescente apaixonada por crepúsculo. Na mesma época havia tantas séries sobre vampiros acontecendo, e eu percebo ...


Eu fui definitivamente a adolescente apaixonada por crepúsculo. Na mesma época havia tantas séries sobre vampiros acontecendo, e eu percebo o quanto essas referências moldaram meu gosto, e consequentemente influenciaram minhas leituras. Seres místicos como vampiros, lobisomens, bruxas... Eu cresci consumindo essas coisas, o que me levou ao gênero literário da fantasia com dragões, guerras e cavaleiros. Mas de um tempo para cá eu percebi que estava sentindo falta de algo, envolvendo dentes pontudos, sangue e vários outros clássicos envolvendo essas criaturas noturnas. E como sempre, não haverá spoilers nessa postagem, então segue lendo sem preocupação.


Lendo Noiva, eu percebi o quanto estava sentindo falta de narrativas envolvendo vampiros, e não somente esse universo, mas uma escrita descontraída que me fizesse dar umas boas risadas. Inclusive tão descontraída que às vezes tinha a sensação de estar lendo uma fanfic bem escrita. E um diferencial interessante é a sociedade em que a história se passa. Imagina nosso mundo, mas territorialmente dividido entre raças: humanos, vampiros e licanos. Os três coexistindo sabendo o que cada um é, não compartilhando o território e em busca de alianças amigáveis através da política.

A história é contata pelo ponto de vista da Misery, uma vampira que foi morar com os humanos em uma dessas negociações de paz entre raças. O pai dela é o representante dos vampiros e criou um sistema de trocas para provar que é possível viver em paz com humanos, enviando a própria filha como experimento e recebendo uma humana em seu território. Essa foi a infância de Misery, uma refém entre os humanos, sempre com sua vida em risco diplomático eminente. Com o fim do trato, ela continuou vivendo entre os humanos, obviamente disfarçada de humana, pois ninguém confia em ninguém. Até que seu pai entra em contato, demandando de Misery outra aliança arriscada, dessa vez como noiva de um licano.

Até aqui, a gente já percebeu que o pai da Misery é um forte candidato ao prêmio de pior pai do ano. E a história começa a se desenvolver mesmo, após essa breve contextualização do plano de fundo da história. A personagem principal tem uma missão própria que é descobrir o paradeiro de sua amiga humana que está desaparecida, e sobreviver aos licanos. O que pessoalmente achei que traz muitas cenas engraçadas de cada um conhecendo o outro e lidando com os mitos e verdades sobre cada raça. No quesito romance, esse livro tem cenas explicitas, logo, é importante se atentar à classificação etária de +18. 


Foi uma leitura extremamente gostosa de fazer, divertida, e consequentemente li rápido. Noiva também foi meu primeiro contato com a autora Ali Hazelwood e estou muito interessada em conhecer mais livros dela, já que todos eles seguem essa linha de comédia romântica. A dinâmica do romance entre raças diferentes, me fez lembrar do quadrinho Mordida de Sarah Andersen, que é outra recomendação ótima de leitura, onde uma vampira e um licano se encontram num bar e cada página mostra coisas engraçadas sobre a relação deles.

Página do quadrinho Mordida da autora Sarah Andersen

Depois que finalizei Noiva, me senti um pouco órfã das leituras envolvendo vampiros, e agora me encontro na aventura de encontrar novas histórias. Se alguém tiver recomendações, eu aceito!

Leia Também

12 comments

  1. Por incrível que pareça, acho que eu só li uns 2 livros que envolviam vampiros: Carry on e A Vampira de Karnstein (recomendo fortemente o primeiro, além de ser uma trilogia mas eu só li o primeiro ate agora, lembra bastante um fanfic também. O segundo achei que seria um romance mais "envolvido", quase um livro sáfico).

    Conheci a Ali Hazelwood na bienal de 2022 quando eu comprei o primeiro livro dela A Hipótese do Amor. Devo afirmar que sou completamente obcecada com esse livro haha (esse também possui cenas +18). Logo em seguida comprei mais dois dela: A Razão do Amor e Odeio Te Amar. Até o momento só cheguei a ler a Razão do Amor. Espero esse ano conseguir deixar a preguiça de lado e ler o outro.

    Tenho muita vontade de ler esse novo livro dela. Vi muitas pessoas falando sobre. Livros que passam um estilo meio fanfic costuma ser os melhores!! E você me deixou com mais vontade de ler ele 🤧.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas anotadas!! Não conheço os dois. E sobre a Ali Hazelwood, esse livro Noiva o pessoal fala que é bem diferente dos outros livros dela por serem entre seres não humanos. Num geral eu fico empolgada em conhecer as outras obras dela pela escrita descontraída, mas ainda não decidi qual será a próxima leitura.

      Excluir
  2. Só depois de ler esse post que me dei conta de que não sou muito de ler livros sobre vampiros, tirando Drácula, eu nunca nem tentei ler nenhum. Tem entrevista com o vampiro que dizem ser muito bom, mas como eu já vi o filme, não consigo ler o livro hehehe... sou dessas! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esses clássicos dos vampiros que são Drácula e os livros da Anne Rice. Inclusive deveria colocar na meta kkkk, mas eu adoro livro mais "farofa" com os vampiros e tô em busca de mais leituras de romance envolvendo vampiros.

      Excluir
  3. Te dizer já ouvi tantas pessoas falarem bem deste livro que eu quero ler demais. Sou igual a você amava esta época de vampiros e acho que começou tudo a ser mais do mesmo é tão bom saber que alguém conseguiu sair fora da caixinha.

    Amei demais sua resenha, parabéns! Já estou te seguindo para acompanhar os seus outros posts.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro quando me deparo com coisas diferentes nos livros! Eu confesso que não sou muito de ler vários gêneros literários, e consequentemente as leituras ficam repetitivas. É realmente muito gostoso encontrar algo com um diferencial usando referências que já conhecemos xD

      fico feliz que gostou daqui e espero trocar várias figurinhas contigo <3

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler os livros da autora. É um livro que tem dividindo opiniões e que bom que você gostou. Eu não tenho o hábito de ler livros com vampiros mas um que pretendo ler é Entrevista com o vampiro, estou acompanhando a série e estou gostando bastante acho que você vai gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li os clássicos dos vampiros, tenho curiosidade para ter uma noção de como começou a criação literária desses seres. Talvez coloque como meta para a TBR temática de outubro xD

      Excluir
  5. Olá Vaneza!

    Faz muuitos dias que estou tentando comentar no seu blog, até salvei o comentário para não perder, porque está sempre dando erro para fazer o login. Espero que dessa vez eu consiga rs.

    Eu nunca fui muito fã de filmes de vampiros, então nunca peguei um livro com esse tema. Mas esse já faz um tempinho que estou de olho. Tem muita gente comentando sobre ele e às vezes é bom sair um pouco da minha zona de conforto literária e explorar algo diferente do que estou acostumada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixeeee, eu opto por comentários com a conta do google, pois a maioria das pessoas já ficam logadas nas suas contas e não dá tanto problema para enviar comentários O-O Vou ver se consigo colocar mais opções. Sobre sair da zona de conforto literária, eu sempre acho válida! Quando ficamos muito tempo lendo o mesmo gênero vamos percebendo que é tudo meio parecido e eventualmente vai perdendo a graça.

      Excluir
  6. Oi!
    Estou vendo tantos elogios dos fãs de livros com vampiros que quero bastante ler esse livro da Ali, gostei de A Hipótese do Amor dela, mas não achei tão especial e não conferi os outros livros dela, mas esse eu quero!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que esse livro vem com um diferencial que dá uma novidade para a história com seres populares nos livros. A escrita é muito descontraída, perfeito para curar uma ressaca literária e voltar com o ritmo das leituras. Os outros livros dela eu ainda não li, mas pretendo dar uma conferida logo logo.

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3