Isekai é minha nova obcessão! O único destino dos vilões é a morte | Resenha

Vamos começar do começo. O título da postagem menciona o termo isekai , que é uma palavra japonesa que pode ser traduzida para "outro m...


Vamos começar do começo. O título da postagem menciona o termo isekai, que é uma palavra japonesa que pode ser traduzida para "outro mundo". Isekai se tornou um gênero de produções onde a história envolve o personagem ser retirado de sua realidade para viver em outra, até mesmo voltar no tempo para consertar as coisas, reencarnar no corpo de outra pessoa em outra realidade. De início pode parecer estranho, mas eu achei muito legal esse universo de histórias com narrativas não convencionais. Pessoalmente esse é um dos meus gêneros favoritos entre os animes e manhwas. Não sabe o que é manhwa? Eu fiz uma publicação falando sobre eles e você pode conferir  clicando aqui.



O único destino dos vilões é a morte, é um manhwa que está sendo publicado aqui no Brasil pela editora New Pop, e essa obra está dentro do gênero isekai. Imagina que você, assim como uma galera da sua faculdade, está obcecado com um jogo, onde a mocinha precisa conquistar a favorabilidade de um dos cinco mocinhos da história. Mas para desbloquear o final do jogo, você descobre que precisaria desembolsar uma grana. A opção gratuita seria iniciar uma nova partida do jogo, mas no modo difícil. Deixando de ser a mocinha, para experimentar as vivências da vilã. É assim que começa a jornada da nossa protagonista, ao iniciar o modo difícil, ela é transportada para dentro do jogo e passa a viver no corpo da vilã Penelope Eckhart, que está destinada a morrer em todas as rotas possíveis, logo, a meta é conseguir sobreviver até a festa de aniversário da Penelope, o evento onde a mocinha do jogo aparece.

E se você por acaso lembrou do jogo Amor Doce, vamos tecer uma amizade linda baseada na nostalgia e sim, a lógica de conquista das histórias são parecidas, incluindo o "lovometro".

Enquanto ela vai descobrindo como sobreviver ao jogo, nossa personagem precisa ganhar a favorabilidade de um dos cinco personagens, e convivendo com essa realidade, ela descobre que nem tudo é como foi mostrado no modo fácil do jogo. Com o ponto de vista dos fatos revistos, a gente passa a perceber que a Penelope nem era tão vilã assim e muitas coisas podem mudar. A construção da história é incrível, e com o desenrolar da trama os personagens vão ganhando mais profundidade e as relações entre eles vão consequentemente ficando cada vez mais complicadas. 

Eu fiquei muito feliz em ver essa história sendo publicada aqui no Brasil! Mesmo não tendo um valor tão acessível, é legal poder consumir esse tipo de obra de forma oficial e ainda colecionar uma edição muito bonita e de qualidade. Atualmente o status de andamento da obra pode ser dividido em dois, já que, como quase todo manhwa, a história é uma adaptação de uma novel (livro coreano), e a novel está finalizada no idioma original em cinco volumes, e também sendo publicada pela NewPop no Brasil. O quinto e último volume deve ser lançado ainda esse ano.


O manhwa continua em lançamento semanalmente na Coreia do Sul, e consequentemente a publicação do manhwa no Brasil está super atrasada e sem periodicidade (triste, pois sou curiosa e ansiosa </3). Dito isso, hoje em dia eu optaria por colecionar a novel para acabar com a curiosidade e entender como essa história vai acabar. Mas se você quer colecionar o quadrinho, saiba que será uma coleção demorada e com mais de 10 volumes. Eu fiz essa estimativa considerando a quantidade de capítulos nos volumes 1 e 2, comparando com a quantidade atual de capítulos publicados na Coreia do Sul. É uma estimativa interessante para pensar financeiramente no investimento da coleção. Num geral, eu recomendo demais essa leitura para quem está em busca de algo diferente para ler e passar o tempo.

Leia Também

8 comments

  1. Oi Vaneza, tudo bem?
    Conhecia a novel, acho as capas lindíssimas, mas não tinha visto o manhwa ainda.
    Achei o traço maravilhosooo!
    Fiquei com pena da protagonista já, que deu azar de cair justo no corpo da vilã, e curiosa pra ver se ela vai conseguir escapar do destino de morrer. E COMO NÃO SENTIR NOSTALGIA POR AMOR DOCE? Fez parte da minha adolescência todinha KKKKK
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opinião meio polemica, mas acho as capas da novel feinhas kkkkkk, acho que pelo costume com o traço do manhwa. E sim! A história toda a gente com pena da pobre da Penelope! Mas tem seus momentos cômicos e é uma das delícias dessa história, a gente fica tão interessado que passa toda a leitura torcendo pela coitada e odiando todos os outros personagens da história.

      Excluir
  2. Oi! Os animes dessa temporada são quase todos isekai, mas nenhum nos moldes desta história. Eu já vi animes com histórias bem parecidas e quero muito adquirir as novels o mais breve possível, eu adoro este tipo de história. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, nessa temporada eu tô a maior negação! xD Não tô acompanhando nadinha de lançamento, só assistindo às continuações, mas tenho alguns isekais novos na lista para assistir, só falta a coragem de começar.

      Excluir
  3. Oiee Vaneza, tudo bem?

    Nossa eu estou faz alguns dias louca para conhecer este mangá, porque amei demais a temática e você conseguiu me deixar ainda mais com vontade de ler!

    Obrigada por este post tão completinho.
    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tham!! Fico feliz que tenha gostado da publicação e espero que você leia e compartilhe sua opinião no blog! Quero muito saber sua opinião sobre essa história xD

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3