De A a Z | Desafio literário

  Um dos desafios que resolvi fazer esse ano é o desafio de A a Z, que consiste em ler títulos que iniciem com as letras do alfabeto. Muito ...

 

Um dos desafios que resolvi fazer esse ano é o desafio de A a Z, que consiste em ler títulos que iniciem com as letras do alfabeto. Muito simples, até você perceber que tem muitos livros que você lê e já preencheu a letra no desafio. Eu me encontro nessa situação. No começo do ano não estava me preocupando muito, só atualizando a lista, mas agora sinto que preciso escolher melhor as minhas leituras para encaixar no desafio, e consequentemente está virando um desafio (insira aqui risos de nervoso).

Como todo desafio que me proponho, é para incentivar a leitura, e não me frustrar com a experiência. Esse desafio tá mais para um check-list e tudo bem não finalizar, mas seria legal ao menos tentar né? Acredito que esse desafio é legal para quem está querendo colocar a leitura como parte do dia a dia, é um lembrete para o ano inteiro de leitura.

Lidos de 2024

A- Anna Karienina

B-

C- Corte de espinhos e rosas

D- Dez formas de fazer um coração se derreter

E- 

F- Faça um pedido

G-

H-

I-

J-

K-

L-

M- Manual da conquista imperfeita

N- Nove regras a ignorar antes de casar

O- O Deus das pequenas coisas

P-

Q- Quintal fantástico

R-

S-

T- Taunina

U- Under the oak three

V-

W

X-

Y-

Z-

Staying delulu is the solulu (permanecer delirando é a solução). Aos poucos vou atualizando a lista. Quem acha que vou conseguir finalizar esse desafio? Eu estou levemente descrente, mas tentando. Se você fizesse esse desafio, conseguiria finalizar?

Leia Também

8 comments

  1. Amei a ideia do desafio de A a Z! É uma ótima maneira de sair da zona de conforto e descobrir novos autores e gêneros. Confesso que eu tenho um certo medo de me comprometer com algo assim e perder a parte da diversão. Adicionei alguns títulos que você leu à minha lista de leitura. ♡´・ᴗ・`♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deb, eu também fico com receio de começar desafios e acabar sucumbindo com cobranças, eu tô sempre me relembrando de que não é sobre cobrança e sim um estímulo para ler mais e ler com um certo direcionamento. Do meio para o final do ano começa a bater um pouco dessa cobrança, mas fico constantemente me lembrando de que não é sobre isso xD

      Excluir
  2. Já tinha visto esse desafio por aí, mas nunca parei pra pensar muito sobre ele e, realmente, exige um certo comprometimento, mas acredito que seja muito bom pra quem quer diversificar as leituras, apesar de não ser nada fácil pensar em um título pra cada letra. Eu talvez conseguisse finalizar se me organizasse desde o começo do ano e não perdesse a motivação nos meses seguintes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros meses são mais tranquilos, afinal, toda leitura que você pegar pra fazer vai eventualmente encaixar. Depois de umas leituras é que o desafio fica desafiador e você de fato precisa programar uma leitura de acordo com as letras que sobraram. Eu acho legal ter desafios assim para ir preenchendo a medida em que eu for lendo, sem pressão para finalizar.

      Excluir
  3. Oi! Eu acho a ideia do desafio ótima e se não tivesse envolvida em alguns que vão levar um bom tempo para serem concluídos, eu até tentava. Acho que você consegue terminar sim, vá lendo aos poucos e com calma, quando perceber já vai estar querendo dar a volta do alfabeto outra vez.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desafio é ótimo pra começar o ano xD, mas nada impede em começar agora e preencher com as leituras já feitas em 2024.

      Excluir
  4. Olá Vaneza!
    Não conhecia ainda esse desafio, mas adorei, e adorei conhecer seu blog também ^u^
    Fiquei curiosa para conferir nos livros que já li esse ano se conseguiria (com atraso) completar algumas das letras do alfabeto hahah
    E olhe, eu acredito que você consiga terminar viu!

    Abraços,
    Bia ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Fico feliz que tenha gostado do bloguinho *u* Eu espero que você faça, sim, a lista com as leituras finalizadas desse ano! Eu tô achando engraçado tentar encaixar leituras nas letras que estão sobrando xD

      Sobre acreditar que eu consigo finalizar o livro, não teria tanta certeza Ç-Ç

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3