Óleo de Coco para as unhas

      Que óleo de coco só traz benefícios todo mundo já sabe né?! E se eu te disser que essa belezinha pode fazer maravilhas pela sua unha?...


      Que óleo de coco só traz benefícios todo mundo já sabe né?! E se eu te disser que essa belezinha pode fazer maravilhas pela sua unha? Minhas unhas sempre foram muito fracas e finas, qualquer louça conseguia destruir elas. Já usei vários tratamentos, até o famoso casco de cavalo (vocês conhecem?) e resolvia por um curto período. Mais ou menos no inicio do ano, minhas unhas não estavam mais quebrando e sim descamando.

      Dei umas pesquisadas e tudo indicava que era culpa da minha alimentação, fiz algumas mudanças mas não houve nenhuma melhora com as minhas unhas. Até que em um belo dia, uma blogueira que eu adoro acompanhar nas redes sociais, disse que estava usando óleo de coco nas unhas e que estava dando um resultado bom, e eu não poderia deixar de testar né? Na busca por um óleo de coco, acabei na verdade, ganhando uma garrafinha de óleo de coco extra virgem! Finalmente morar no interior tem as suas vantagens e com isso, comecei a usar ao menos uma vez na semana.

      No inicio, eu peguei um frasquinho de base que estava na metade e completei com o óleo e acabou que não estava secando, coloquei mais base e por fim secava, demorava de secar, mas secava. O único problema é que ficava com um acabamento ruim. A base com o óleo ganhou uma corzinha tipo renda e se eu quisesse passar um outro esmalte por cima ficava uma camada muito grossa e em poucas horas o esmalte começava a descascar. Foi quando eu tive a brilhante ideia de aplicar somente o óleo de coco nas unhas, deixar por um tempo e depois remover.

      Usei por uns dois meses antes de fazer essa resenha e posso dizer com toda certeza que me ajudou muito. Minhas unhas estão crescendo rápido, muito mais saudáveis e fortes. Aquele probleminha de descamar foi embora e atualmente posso lavar louças tranquila sabendo que as minhas unhas não vão quebrar tão facilmente. Geralmente eu deixo no máximo dez minutinhos e não posso deixar de mencionar que o óleo de coco ajuda a remover as cutículas.

      Espero que tenha gostado dessa dica rápida e que tenha sido útil né? Deixa um comentário do amor que eu vou adorar responder <3  

Leia Também

24 comments

  1. Não sabia que óleo de coco era bom pras unhas. Adorei a dica. <3

    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para as unhas! Muito melhor que esses fortalecedores que vendem em farmácias

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar. Que bom ler seu resultado, preciso testar já que minhas unhas crescem rápido, mas quebram bem rápido também,são bem fraquinhas.

    um beijo!

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas demoravam de crescer e quando cresciam quebravam com uma facilidade incrível, dois meses usando o oléo de coco fez toda a diferença :)

      Excluir
  3. Nunca usei o óleo de coco nas unhas mas pelo seu post vale super a pena né :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, Carol!
      Eu realmente amei o resultado <3

      Excluir
  4. Dica maravilhosa! Vou contar pra minha tia. Ela tem problemas com unhas e também já tentou de tudo e não resolve. Ela vai gostar dessa dica. Obrigada por compartilhar, Va!
    Beijos!

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! Fala para a sua tia não perder tempo! Nem sei mais o que é uma unha quebrada!

      Excluir
  5. Menina, óleo de coco é tudo de bom! Mil e não sei quantas utilidades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já disse lá em casa "eu vou passar óleo de coco na vida!" HUEHUEHUEHEUEHUEEHU é muita vantagem!

      Excluir
  6. Já usava oleo de coco no cabelo... Gente, oleo de coco é MARAA.. Usarei em tudooo rsrsrs :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu uso óleo de coco biológico. Tenho o mesmo problema com as unhas. Vi num blog uma receita caseira além do óleo de coco acrescentar sumo de limão. Estou a testar para depois ver o resultado. Se os teus resultados apareceram em 2 meses, espero ter bons resultados passado esse tempo. Assim, deixo de comprar endurecedores e passo a usar óleo de coco uma vez que é um óleo muito versátil. Depois conto o meu resultado. Um beijinho, Francisca :)

    ResponderExcluir
  8. Comecei a usar o óleo de coco nas minhas unhas já estou vendo a diferença bem melhor que estes esmalte de tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Tem um outro óleo que ajuda a manter a unha saudável. Óleo de jojoba. É legal usar todos os dias mesmo que esteja usando esmalte.

      Excluir
  9. Amei , muito bom óleo de coco eu amo unhas grandes e fortes só que a minha não tem condição de crescer só que com o óleo vai resolver bastande . Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom lembrar que uma boa alimentação também ajuda a fortalecer as unhas. Ter alguns cuidados como não usar as unhas para pegar coisas, ou abrir latas por exemplo. Outro óleo bom para o cuidado com as unhas é o óleo de jojoba.

      Excluir
  10. Eu uso faz 3 dias e já vejo resultados, minhas unhas cresce muito rápido, estou amando usar óleo coco,além de hidratar a cutícula, ah eu passo o óleo nas unhas a noite, e deixo agindo a noite inteira, no outro dia minhas unhas amanhecem lindas e hidratadas, adoroo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar de noite é incrível! Outro óleo que eu recomendo para aplicar nas unhas é o óleo de jojoba!

      Excluir
  11. Bom saber. . estou passando oleo de Ricino já faz um mes e esta lento o processo.Vou mudar para o coco hj mesmo.Deixar agir a noite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi falar que o óleo de rícino é bom para o cabelo, nunca usei nas unhas. Um bom óleo para as unhas é o de jojoba! Além de cuidar da unha ela hidrata a cutícula.

      Excluir
  12. Obrigada pela dica, vou testar. Incrível como tudo q vc relata é parecida com minha história, q já tentei de tudo e nada de minhas unhas crescerem e muito menos ficar fortes.

    ResponderExcluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3