Livros
O caso da Borboleta Atíria | Resenha
15 abril
Atíria é uma jovem borboleta que saiu do casulo com um defeito nas asas, por isso não voa muito bem e logo se cansava. Esse problema deixava a borboletinha ainda mais frágil e por isso foi adotada pela mamãe Jequitiranabóia e por muito tempo viveram em harmonia com os demais moradores do bosque, até que uma onda de crimes acabam com o sossego de todos. Helicônia também conhecida como a noiva do príncipe grilo foi encontrada brutalmente assassinada e logo os investigadores Papílio e Caligo iniciam seu trabalho afim de descobrir quem é o assassino e quais são os seus planos.
Esse livro definitivamente entra na lista de livros infantis para a criança que mora dentro de você! Publicado pela editora Ática na coleção Vaga-Lume em 1975, inclusive, acho que a editora bem que poderia relançar a coleção, além dos leitores da primeira geração, a editora poderia conquistar a nova geração, são histórias muito boas e educativas.
Nesse livro, além da leitura gostosa, o fato da história se passar em um bosque, faz a autora usa animais reais como personagens, isso acaba despertando a curiosidade do leitor, criança ou não. A autora Lúcia Machado de Almeida tem vários outros títulos publicados, inclusive tem um outro chamado O Escaravelho do Diabo que está na minha lista a tanto tempo, mas nunca encontro o livro por um preço interessante, afinal, por ser um livro antigo, é difícil encontrar ele em boas condições e barato.
2 comments
parabens!!! gosto bastante desse livro também, através dele minha mente se abriu para a leitura.
ResponderExcluirQue legal Daniel! Esse também foi o livro que me fez ter curiosidade para me aventurar nas leituras!
ExcluirCompartilha com a gente a sua opinião <3