101 coisas em 1001 dias | Desafio

Atualmente me encontro em um processo de autoconhecimento, encontrando dentro de mim a melhor amiga que eu poderia ter, e conhecendo cada ma...


Atualmente me encontro em um processo de autoconhecimento, encontrando dentro de mim a melhor amiga que eu poderia ter, e conhecendo cada machucado que me aconteceu nesses anos. Não está sendo um processo fácil, mas a cada dia eu percebo que será gratificante trilhar essa jornada. O potinho de ouro no fim do arco-íris será uma saúde mental de milhões. E uma das coisas que estou aprendendo, é ter compromisso comigo mesma, aprender a me respeitar, olhar meus limites e lidar com eles sem cobranças. Saber o que está ao meu alcance e lidar de forma saudável com o que não está. A alguns meses atrás, fazer esse desafio seria uma tortura, provavelmente viraria uma cobrança massacrante que me deixaria ansiosa. Talvez eu ainda fique ansiosa, mas acima de tudo, o objetivo desse desafio para mim é colocar em prática autocuidados, compromissos com minhas metas e planos, e aprender a lidar com coisas que dependem de mim.

Uma introdução meio longa e pessoal para dizer que o desafio consiste em pontuar 101 coisas para fazer em 1001 dias. Vi esse desafio no blog da Thayline Simplesmente Criativa e fiquei inspirada. Quero aproveitar esse desafio e já começar uma das coisas que eu tenho muita vontade de fazer, mas que por falta de foco na meta não faço, que é fotografar. Cada desafio vai render uma foto que vou adicionando aos poucos aqui na postagem, enquanto eu for realizando os desafios. O início do desafio é 28/03/2022 e vai até o dia 23/12/2024.


Legendas

 Coisas realizadas                  Desistências                       Em andamento 


01. Tirar a habilitação;

02. Fazer uma monografia da qual eu me orgulhe;

03. Continuar fazendo terapia; (recebi alta da psicóloga)

04. Fazer uma viagem sozinha;

05. Ler um livro que está encalhado na coleção;

06. Aprender a fazer bolo de rolo;

07. Conhecer uma nova praia; (Boipeba-BA; Praia do encanto no Morro de São Paulo-BA)

08. Conhecer um museu novo; (Museu dos ossos em Boipeba-BA)

09. Passar um dia incrível com amigos;

10. Fazer uma tatuagem;

11. Ler todos os romances do Machado de Assis;

12. Assistir todos os filmes da Marvel;

13. Fazer o cinnamon roll perfeito;

14. Terminar a maratona Nordeste no Cinema;

15. Terminar a maratona Zé do Caixão;

16. Fotografar momentos; (20222023)

17. Acampar de novo;

18. Ir em uma bienal;

19. Estudar francês;

20. Ler mais livros em inglês;

21. Conseguir meu primeiro trabalho como arqueóloga;

22. Investir no hobby de fotografia analógica;

23. Passear de bicicleta na orla de Salvador;

24. Conhecer ao menos cinco museus novos em Salvador;

25. Terminar a graduação; (colei grau no dia 18/04/2023)

26. Fazer um projeto de mestrado;

27. Organizar meus livros e doar o que não faz sentido guardar;

28. Dar um kindle para minha irmã;

29. Sair com minha irmã;

30. Ir em um show;

31. Rever todos os episódios de One Piece;

32. Assistir todos os filmes de One Piece;

33. Ler o livro de poesias da Lana del Rey;

34. Ir em uma festa de candomblé;

35. Continuar escrevendo textos aqui no blog;

36. Ser mais flexível comigo mesma;

37. Ler um calhamaço;

38. Conhecer o trabalho de cinco autorxs nacionais atuais;

39. Publicar mais um artigo científico/acadêmico;

40. Ir em um festejo de Iemanjá no Rio Vermelho;

41. Ficar hospedada em um hotel e curtir a experiência;

42. Morar sozinha;

43. Comprar minha vitrola;

44. Ter uma estante de livros organizada;

45. Tirar uma boa nota do TOEFL; (adiado por hora)

46. Começar minha coleção de vinil da Lana del Rey;

47. Conhecer um lugar em um Estado que ainda não visitei; (Mauriti - CE)

48. Planejar e colocar em prática uma viagem internacional;

49. Perder o medo de dirigir;

50. Conhecer o Forte de São Marcelo em Salvador;

51. Aprender a fazer caruru e vatapá;

52. Curtir ao menos um dia de carnaval;

53. Ir no Galo da madrugada;

54. Definir melhor minhas metas e ambições profissionais;

55. Provar um drink novo;

56. Ir ao cinema sozinha;

57. Conhecer pessoalmente alguém que só conheço no virtual;

58. Cozinhar cinco receitas diferentes; (pazham pori;) 

59. Organizar minha estante no Skoob;

60. Organizar meu drive;

61. Aprender a dançar funk para ser a roqueira do paredão;

62. Criar o hábito de fazer yoga;

63. Comprar um all star amarelo;

64. Ler mais de 12 livros por ano; (2022 foram 27 livros; )

65. Fazer uma playlist para as músicas favoritas de cada ano de desafio;

66. Perder a vergonha de falar em inglês;

67. Ler Um defeito de cor;

68. Aprender a tocar violão ou vender ele; (acabei doando)

69. Fazer velas aromáticas;

70. Conhecer um restaurante novo;

71. Visitar um sebo;

72. Começar a ler os livros do Jorge Amado em ordem de publicação;

73. Ler mais livros de poesia;

74. Reformular o instagram e o blog;

75. Reler um dos meus livros favoritos;

76. Conhecer os Cânions do Xingó; 

77. Aprender a fazer bolo de milho fofinho;

78. Ir em um festival;

79. Chegar a 2k no instagram;

80. Treinar as habilidades de desenho;

81. Fazer mais amigos;

82. Parar em um rolê aleatório;

83. Ir em uma balada;

84. Ter um bujo para registrar as leituras, séries e músicas de cada ano;

85. Zerar um jogo;

86. Encontrar um novo batom vermelho favorito;

87. Tomar sorvete de creme com passas na Pinguim (meu favorito);

88. Ir em um karaokê;

89. Aprender a fazer o sorvete de goiaba caseiro que mainha costumava fazer;

90. Cozinhar macarrão com almondegas para mainha;

91. Tentar restaurar aquela foto minha bebê com painho;

92. Passar uma semana sem comer carne;

93. Conhecer mais Hqs;

94. Ir ao teatro assistir à peça;

95. Assistir todos os filmes do Homem Aranha;

96. Conseguir me encontrar com minhas amigas da oitava série;

97. Dar um presente super legal para o meu sobrinho;

98. Só comprar um livro novo após ter lido ou doado outro da coleção;

99. Rever Jane the virgin;

100. Entrar no mestrado;

101. Completar ao menos metade da lista;


Essa lista foi atualizada no dia 13/08/2023 e possivelmente algumas metas ganharam postagens relacionadas que você pode encontrar na lateral do blog entre as "categorias" ou clicando no link ao lado da meta em questão. Espero que você tenha visto no desafio, uma oportunidade de se aventurar por você mesmo. E passar horas para preencher 101 metas e pensar sobre o que você quer a médio e longo prazo na sua vida.

Leia Também

0 comments

Compartilha com a gente a sua opinião <3