TAG dos 50% | Lidos de 2024

Vi a publicação da    B alaio de Babados    e resolvi fazer também! Geralmente esse balanço de leituras eu faço offline no meu caderno de le...


Vi a publicação da  Balaio de Babados  e resolvi fazer também! Geralmente esse balanço de leituras eu faço offline no meu caderno de leituras, tanto para relembrar o que foi lido, quanto para programar as próximas leituras. Sem esquecer que todo início de ano eu faço uma lista de metas literárias para o ano. Ajustar metas funciona muito comigo para organizar e manter o hábito da leitura acontecendo em algum grau, principalmente reconhecendo que é um passatempo e precisa der adaptado para as demandas do dia a dia.

Dentre as metas de 2024 temos: Ler ao menos um livro por mêsContinuar fazendo leituras em inglêsCumprir os desafios do grupo Ready to ReadLer livros do Machado de Assis; Ler um livro encalhado na coleção; Ir em uma BienalLer um calhamaçoConhecer o trabalho de cinco autorxs nacionaisReler um dos meus livros favoritos; Ler mais livros de poesiaLer um defeito de cor;

  em andamento    finalizado    desistência  

1. O melhor livro que você leu até agora: quintal fantástico, que inclusive precisa receber uma publicação aqui no blog.

2. A melhor continuação que você leu até agora: corte de névoa e fúria, fazendo valer a pena ter lido o primeiro livro, que é muito questionável.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer: essa autora entrega as melhores comédias românticas! Quero ler tudo que ela publicou até agora!

4. O livro mais aguardado do segundo semestre: recentemente encontrei alguns livros de romance envolvendo arqueologia, e obvio que relei todos! Us in ruins é um desses livros.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano: esse livro foi uma decepção enorme. Faz parte de uma trilogia e o primeiro livro é um grande favorito meu. Mas as continuações são péssimas! Sempre recomendarei o primeiro volume, mas as continuações são com outros personagens e não faz diferença ler.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano: primeiro livro da autora que li e amei! É um livro que abraça a comédia romântica na medida certa, e já tem  resenha dele aqui no blog! 

7. Novo autor(a) favorito(a): Olivia Uviplais é uma autora nacional, que mantém sua identidade reservada e publica os melhores livros de comédia romântica! Todos estão disponíveis na Amazon e no Kindle Unlimited! Os livros são divertidos, bem escritos e as histórias têm aquele gostinho de sessão da tarde que é impossível não gostar.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente: Callisto Regulus de O único destino dos vilões é a morte. O motivo? Esse homem olhou na cara da amada e disse "você quer ser arqueóloga? Vai lá, eu te apoio". Enquanto arqueóloga, isso me emocionou muito e estabeleceu um novo parâmetro de romance fictício.

9. Seu casal favorito mais recente: Maeve e Theo! Foi muito gostoso ler essa história e encontrar uma relação tão saudável e fofa! 

10. Seu personagem favorito mais recente: a Viv e a história do livro conversou muito comigo, justamente por causa das mudanças constantes e a vontade de se fixar em um lugar. O amor por café foi um detalhe extra.

11. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre: eu desidratei com O Deus das pequenas coisas. Comecei a escrever a resenha desse livro, eu preciso expurgar esses pensamentos e aceitar que existe uma eu antes desse livro e uma eu depois desse livro. Essa história entrou para a lista de "livros que eu nunca vou conseguir esquecer".

12. Um livro que te deixou feliz no primeiro semestre: cafés e lendas foi um dos livros que me deixou feliz, mas acabou sendo escolhido por despertar tanto aconchego e mostrar que existe felicidade na calmaria. Já temos resenha dele  aqui no blog .

13. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu: Anna Karienina foi outro livro que eu nunca vou conseguir esquecer a história, mas não gostei tanto assim do clássico.

14. Sua resenha favorita desse primeiro semestre: o único destino dos vilões é a morte ficou como resenha favorita por ter marcado minha volta definitiva aqui para o blog. Eu adoro escrever por aqui e não quero mais abrir mão desse espaço.

15. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano: sem dúvidas Severino olho de dendê foi o livro mais lindo desse ano! A edição está perfeita! E é um daqueles livros que o projeto gráfico está totalmente conversando com a história, se complementando e deixando a leitura super imersiva. Até o momento a leitura ainda não foi finalizada, mas já é uma leitura cinco estrelas no meu coração.

16. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano: A queda do céu foi um livro que precisei ler para a faculdade e fiquei encantada, mas na época não finalizei a leitura. Aproveitei a promoção da book friday para adquirir o exemplar e planejo começar a leitura desse calhamaço em agosto. Os outros dois livros são romances envolvendo arqueologia e eu tô muito curiosa para ler! As resenhas que vi ressaltava muito o tom de comédia da história e isso tem sido uma das coisas que mais tenho amado nas minhas leituras.

Definitivamente tem sido um ano de leituras maravilhosas! Agora avante, pois ainda temos mais seis meses pela frente. E acho sempre importante ressaltar que ler não é uma competição, cada um tem seu ritmo e o importante mesmo não é a quantidade e sim o tempo de qualidade que você está tendo em meio aos livros. Se você chegou até o fim dessa publicação, comenta qual foi seu livro favorito desse primeiro semestre!

Leia Também

18 comments

  1. Oi Vaneza, tudo bem?
    Gostei da adptação de Anna karenina, é um dia quero tentar ler o livro. Já li bons comentários sobre "A Noiva", então ele já está em minha lista. Ainda não favoritei nenhuma leitura esse ano, mas gostei bastante de "A Livraria dos Achados e Perdidos".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!! A livraria dos achados e perdidos está na minha lista de futuras leituras! Vou procurar no seu blog se já tem resenha <3

      Excluir
  2. Amei o post. Quantos livros ótimos, estou doida para ler Doces Rivais.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tay! Eu quero ler TUDOOOOO que Olivia Uviplais publicar xD
      Até agora só li dois livros dela, mas já tô com o terceiro no kindle esperando o momento de brilhar

      Excluir
  3. Oi Vaneza, tudo bem?
    Gostei muuuito da sua retrospectiva e dos livros que você trouxe. O visual do post também ficou lindo. ♥
    Da lista, fiquei super curiosa com "O Deus das pequenas coisas" e estou ansiosa pra ler sua resenha a respeito. Parece realmente ter mexido com você.
    Também estou feliz de você ter voltado pro blog, fico muito contente em ter pessoas engajadas na blogosfera pra trocar experiências. :')
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih! Fico feliz que tenha gostado da publicação e das artes, sempre brinco dizendo que estou cometendo crimes estéticos no canva xD Na segunda vai sair a resenha de O Deus das pequenas coisas e realmente essa foi uma leitura que deixou uma marca eterna na minha memória. E vamos de manter a blogosfera viva com uma comunidade incrível <3

      Excluir
  4. Oi, Vaneza! Gostei muito dessa forma de fazer o balanço dos livros lidos até o momento! Tenho muuuuita curiosidade de ler Noiva, mas li uns comentários que acabaram me desmotivando um pouco, então adiei a leitura :/ Não conhecia O Único Destino dos Vilões é a Morte e já adicionei na minha lista pra ser lido o quanto antes. Não tive nenhum livro favorito esse ano, mas mangá definitivamente tá sendo Firefly Wedding, recomendo muito!

    Abraços ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Acho que noiva tem uma cota de esquisitice na leitura por flertar com temas que são mais frequentes no que chamam de "monster romance", num geral eu achei a experiência engraçada e foi uma leitura muito gostosa justamente por ser comprometida apenas com a diversão do leitor. Eu espero que você goste de O único destino dos vilões é a morte! A história é muito boa! E vou checar sua recomendação de mangá, confesso que nesse departamento eu tô muito defasada apesar de gostar bastante.

      Excluir
  5. Oiee! Estou admirada e também inspirada com sua dedicação em organizar as leituras. Qual dica você daria pra quem quer começar a organizar a "vida literária"? Ja peguei suas dicas de livros e adicionei os que mais me interessei lá no "Want to read" do Goodreads.
    Li apenas 9 livros este semestre e todos livros mais "leves", o meu preferido foi o que postei no blog sobre a linguagem das flores.

    Até mais! ˚ʚ♡ɞ˚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deb!! Eu sou um pouco viciada em organização, e para mim é muito importante principalmente com coisas que acabam ficando em segundo plano na correria do dia a dia, um exemplo são meus passatempos (ler, escrever, fotografar...). Eu amei a pergunta sobre dicas! Com certeza a publicação da próxima semana será sobre isso. Tenho refletido muito sobre essas coisas e acho que pode gerar ótimas discussões aqui no blog. E eu vi sua publicação sobre a linguagem das flores! Aquele livro é muito lindo e eu acho um tema super interessante, principalmente para pegar informações secundárias em filmes e séries. P.S: Já quero ser sua amiga no Goodreads.

      Excluir
  6. Oi Vaneza! Pelo balanço vi que você teve ótimas e variadas leituras. Eu estou muito interessada em ler O único destino dos vilões é a morte e optei pelas novels. Amei essa imagem da protagonista de Skip to Loafer no post. Boas leituras no segundo semestre. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Até agora o ano está excelente no quesito leituras xD
      Eu espero que você goste de O único destino dos vilões é a morte, eu já estou ansiosa para ver suas considerações no blog! E esse anime é perfeito né?? Tô muito apaixonadinha por ele

      Excluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhum dos mencionados, mas talvez eu leia algum da Olivia e o da Jo Segura nos próximos meses, pois estão na meta.
    Adorei conhecer seus favoritos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Eu espero que você ame os livros da Olívia!! A Jo Segura eu ainda não li nada dela, mas as expectativas estão altas por ser um livro envolvendo arqueologia xD

      Excluir
  8. oláaaa
    amei a tag
    e aaain vi o único destino dos vilões é a morte aparecer como resposta e meu coração ficou quentinho. Tô com uma resseca literária, não tô rendendo muito na leitura, mas as light novels tão me forçando a ler porque quero saber o que vai acontecer
    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emi! O único destino dos vilões é a morte é a leitura PERFEITA anti ressaca literária! Eu também tô lendo quase arrancando os cabelos de nervoso e curiosidade xD

      Excluir
  9. Oi!
    Também tô de olho no Us in Ruins, acompanho a ilustradora que fez a capa e achei um luxo de linda! Noiva está na minha meta de leitura!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Já sei com quem vou fuxicar sobre Us in ruins!!! Tô animada para essa leitura. E espero que leia noiva, acredito que você vá gostar.

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3