Alyson Noël - Os Imortais

Se você gosta de livros com adolescentes ricos, mocinho misterioso, mocinha com passado problemático e de bônus umas aulas sobre alquimia, ...


Se você gosta de livros com adolescentes ricos, mocinho misterioso, mocinha com passado problemático e de bônus umas aulas sobre alquimia, pode iniciar a leitura sem medo de ser feliz.

Sinopse 

"Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após  acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo , porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."



      A sinopse já revela muita coisa sobre o enredo, o mistério que fica para o primeiro volume é: O que Damen é? Qual ser sobrenatural vai ser retratado nessa história toda? Dois motivos me levaram a comprar esses livros, o primeiro foi a promoção linda em que eles estavam, o segundo motivo foi Machado de Assis, depois de ler alguma obra que compõe os clássicos nacionais, eu meio que fico travada e sinto a necessidade de uma leitura mais leve, um enredo clichê, um autor com uma escrita mais atual, de alguma forma esse tipo de leitura me tira da depressão pós literatura nacional.

     Eu fiquei meio decepcionada quando descobri que não é mais uma história com vampiros, mas ao mesmo tempo, por fugir desse clichêzão de vampiro, passei a ficar mais interessada no enredo, apesar de ainda assim me lembrar muito a saga Crepúsculo.

     Os livros não me desapontaram já que eu comprei eles esperando por uma história "bobinha", li os dois volumes bem rápido e depois fui procurar algumas resenhas sobre a saga e vi que muitas pessoas esperavam mais do enredo... Não culpo os livros ou a autora, grande parte dos comentários sobre essa saga foram feitos por pessoas mais velhas que já gostam de outros estilos literários e convenhamos que você não precisa fazer muito esforço para perceber que você não pode esperar mais que um clichê dessa saga.


    Os Imortais da autora Alyson Noël conta com seis volumes no total e mais quatro livros que seriam extras e completamente opcional ler ou não, já que é narrado pela irmã mais nova da personagem principal. Os livros são bem fininhos, o primeiro volume Para Sempre tem 255 páginas, o segundo volume Lua Azul tem 246 páginas.

     Esses livros eu comprei pela revista da Avon e fiquei bastante surpresa quando chegou. Eu achei que seria mais uma daquelas edições econômicas pequenas de folhas brancas e cheios de problemas da gráfica, e para a minha surpresa eles chegaram no tamanho original, folhas amareladas e com uma diagramação simples, mas bonitinha. Muito provavelmente eu vou sim terminar essa saga principalmente depois que vi os outros volumes por R$10,00 nas Americanas  já que eu não consigo ficar sem completar a leitura de algo.

Leia Também

2 comments

  1. Eu também lembrei de Crepúsculo quando li a sinopse. rsrs Ah todo mundo precisa de uma leitura "bobinha" de vez em quando para relaxar né. Quando eu fiz a TAG dos 7 pecados capitais literários, coloquei o "Azar o Seu" como leitura mais rápida exatamente porque quando eu fui lê-lo, achei que seria uma leitura bem chiclê só pra eu relaxar da rotina de estudos. Mas olha me surpreendi, tem um enredo bem legal mesmo e engraçado até.
    Fiquei com vontade de ler essa história ai, mas como você disse que tem todos esses volumes, terei de adiar porque já estou com muita leitura atrasada hahaha Mas vou anotar a dica!
    Beijos!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de volumes é o único problema, também tenho outras leituras e principalmente livros que não tem continuação kkk

      Excluir

Compartilha com a gente a sua opinião <3